top of page

01/05 (Mankara Tori): A Carta Do Perigo

Atualizado: 12 de mar.

ree


CAP 05 | A Carta Do Perigo



Procurando manter uma postura tranquila para não assustar os passageiros, a aeromoça segue até a cabine do piloto. A mulher quer avisar, o mais rápido possível, que há um especialista em bombas no voo e que o profissional se ofereceu para ajudar a desarmar o explosivo. Enquanto a aeromoça anda pelo corredor, Mankara e Caos Menor falam sobre aquela situação.


- Antes de tudo Caos Menor ... Quando resolvermos isso, você me diz quem era aquela aeromoça coreana com estilo de cantora de k-pop, chamada T. Nurdes, que entrou na dimensão onírica que criei. Eu ainda não esqueci que você apareceu aqui comendo os bolinhos do carrinho de comida que ela empurrava. Agora, voltando ao foco ... Eu sei que bombas não são sua especialidade. Eu já vi você explodir um banheiro ao tentar fazer um tubo de pasta de dente colocar, sozinho, o creme dental na escova. Devido as oscilações nos seus poderes, eu nem quero pensar no tipo de dano colateral que uma magia sua pode causar ao você tentar desarmar uma bomba. Ainda assim, eu devo perguntar. Existe alguma possibilidade de você tirar todos os passageiros do voo? Como está seu nível de energia? Você já se recuperou?


Com cara de desentendida, a jovem olha para cima.


- Se eu estou melhor após o final das guerras astrais e já consigo fazer magia de verdade? Magia mesmo ... Não esses truques baratos que um iniciante de quinta categoria da minha espécie consegue. Magia ... tipo aquelas ... que os membros da minha linhagem são capazes de fazer ...


Mankara interrompe.


- Pra ontem Caos! Recuperou ou não?


Colocando as mãos no bolso, enquanto balança o pé toda tímida, ela olha pra baixo. Após inclinar o corpo um pouco para trás, Caos Menos, finalmente, responde.


- Mankara ... Quem me dera. Se já tivesse, eu não seria um peso morto. Nós últimos anos, eu tenho sido um atraso de vida em diversas situações. Desculpa, mas não recuperei ainda. Se a gente achar a bomba, eu posso transportar ela para uns 200 metros acima do avião. Isso eu consigo! A gente só precisa achar a bomba primeiro.


Por dentro, Mankara treme de nervoso e calcula que Caos Menor irá atrapalhar mais do que ajudar, pois, mesmo longe dos planos astrais e quase sem poderes, o mago é capaz de transportar a bomba para 2500 metros acima da aeronave. Mankara ainda acha impressionante como Caos Menor consegue fazer coisas grandes em alguns momentos e, em outros, ser pior que um pesinho de papel. Apesar dessas reflexões, ele respira fundo.


- Caos, vamos fazer assim. Tenta ver com as aeromoças se você pode ter acesso aos compartimentos do avião. Vou deixar com você a “Carta Do Perigo”. Quando ela ficar vermelha, você estará perto da bomba. Nessa situação, quero que me chama. A gente passa um pente fino no local até achar. Eu vou falar com o piloto.


Mankara entrega uma carta, a qual tem o rosto de um palhaço lunático segurando uma ampulheta de vidro, para Caos Menor. A jovem pega o item, coloca no bolso e dá as costas para o mago. Ela sai para procurar a bomba sem falar uma palavra se quer. O homem estranha a reação da moça, mas não há tempo. Ele precisa ir falar com o piloto o mais rápido possível. Alguns minutos depois, Mankara entra na cabine e o comandante do avião o cumprimenta.


- Eu agradeço por sua ajuda. Estamos numa situação muito delicada. O autor da bomba parece estar brincando com a gente, mas deu provas reais de conhecer cada centímetro dessa aeronave. Não só isso, as comissárias de bordo acharam placas de metal, colocadas pelo terrorista, em locais inacessíveis para os passageiros. Tudo isso sustenta a tese de que ele pode estar falando sério quando diz que implantou uma bomba. Eu e minha copiloto, senhorita Tila Nurdes, estamos seguindo o plano de voo normal, mas logo teremos de mudar a rota do avião para ganharmos mais tempo.


Então, a copiloto se levanta. Com uma expressão séria, concentrada e olhar de poucos amigos, ela estende a mão para cumprimentar Mankara. O mago age normalmente e aperta a mão de Tila Nurdes, que parece nunca ter visto o homem na vida. Então, ela dá mais informações sobre a situação.


- Acreditamos que o governo não irá passar o código que o autor da bomba quer. Em resumo, estamos por nossa conta em risco Sr. Mankara. Ao invés de fazer uma troca com um terrorista, o governo irá preferir sacrificar os passageiros e a equipe de bordo desse voo. Agradeço imensamente sua presença aqui.


Após agradecer, ela se inclina e faz uma saudação típica do Japão. Calmamente, Mankara responde com o igual gestual. Entretanto, ele está, na verdade, muito pensativo e preocupado com toda aquela situação.


No fundo do avião, a pequena mulher, de fisionomia nipônica, observa Caos Menor se aproximando. Além disso, ela vê que a maga está segurando a “Carta Do Perigo”. Tendo a certeza de que as coisas irão ficar muito ruins, a passageira misteriosa, discretamente, levanta-se para ir ao banheiro. Imediatamente, a máscara de porcelana desaparece. Enquanto a "japonesa" caminha, ela pondera sobre uma possibilidade.


“Provavelmente, o inimigo quer nós três juntos: eu, Mankara e Caos Menor. Se fosse em outras épocas, eu não me preocuparia com os civis desse avião, mas o momento atual é outro. Precisarei agir, pois Mankara e Caos Menor não estão aptos para resolverem essa situação.”



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page