01/09 (Lua Volie): Pega De Surpresa
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 14 de mar.

CAP 09 | Pega De Surpresa
Minu mexe o leite em pó que tinha acabado de adicionar a xícara de café dela.
- Até hoje o pessoal fica querendo fazer uma social no seu apartamento e o senhor só com desculpinhas. Já que está pensando em se mudar, pelo menos pensa em chamar a galera para conhecer o apê novo. Né?
Sem jeito com o estilo descontraído de Minu, Darkan tenta interagir normalmente.
- Minu, eu tenho certeza de que o pessoal não iria gostar da região onde moro. Assim que eu me mudar, vou chamar todo mundo do escritório para conhecer o local novo.
Nesse momento, um casal entra na cozinha. O homem possui feições indianas e carrega um largo sorriso. A mulher, de traços nórdicos, tem um olhar pequeno e sedutor. Eles se dirigem para perto de Darkan e Rick demonstra total surpresa com o que acabou de escutar.
- Não acredito! Você sempre foge das sociais, mas agora está pensando em organizar uma festinha no apartamento novo. Sei! Você acredita Minu? Você Natália? Acha mesmo que o novato vai fazer uma social? Quero ver chamar o chefe!
Natália, olhando pela janela, evita fazer contato visual com todos no ambiente.
- Se vai ou não, eu sei lá Rick. Deixa o pobre do novato em paz ... Você deveria se focar mais é com a papelada que precisa terminar para hoje.
Após todos tomarem café da manhã na cozinha do andar, onde fica situado o luxuoso escritório do consulado da nação de Sápotas, os quatro seguem para as atividades do dia. Ao chegarem na sala onde trabalham, uma voz, vinda de um interfone preso na parede, ecoa pelo lugar.
- Minu! Preciso de você na minha sala! Venha aqui rapidamente! Traga os relatórios e balancetes das exportações sobre as empresas da Família Favra, que o Jun Favra enviou ontem. Não quero ninguém falando que Sápotas está desbalanceado o comércio exterior da região.
Minu, sabendo que não houve nenhum envio de relatório da Família Favra, pega algumas pastas aleatórias na mesa e se dirige até a sala do chefe. Quando Natália aproveita para ir junto, Minu a impede.
- Natália ... Acho melhor você não ir junto. Eu sei que o chefe tem um tempo curtíssimo pra gente. Quando ele chama um de nós, todo mundo já aproveita pra falar com ele, mas ele tá uma arara com esses relatórios aqui. Se você entrar lá, vai sobrar pra ti!
- Ih! Então vou esperar você sair. Prefiro conversar com uma gangue de motoqueiros, da parte baixa daqui da cidade, do que falar com o chefe estressado. Eu não.
Quando Minu entra na sala, ela vê, sobre a mesa, várias fotos de Darkan saindo do prédio abandonado na região portuária de Gârdhera. Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, o chefe se adianta.
- Minu, eu contratei o novato por muita insistência sua. Essas são fotos dele saindo do prédio abandonado na rua Tordere durante a madrugada. Mesmo ele sendo bom no que faz ...
- Desculpe-me chefe! Eu não imaginava que ele ... Como eu posso dizer ... Ele pelo menos saiu com as maletas?
- Não Minu. Para piorar a situação, o Jax foi morto dentro do prédio.
Minu se senta no sofá e não acredita no que tinha acabado de escutar.
- O Jax está morto? Porque ele foi até o local onde o Darkan estava morando? Ele não deveria só mandar a mensagem informando onde o novato deveria pegar as maletas? Foi o Darkan que matou o Jax?
- Eu não sei a razão do Jax ter ido até lá. Quanto a morte ... Quem matou o Jax foi sua irmã, a policial Lua. Para sorte dela, o erro foi do Jax em ter ido até lá. Até hoje, a Lua nunca tinha dado trabalho. Seja como for, tente sondar algo com ela depois.
Minu parece não acreditar em tudo que está escutando. Quase sussurrando, ela comenta.
- Jax tá morto ... Lua matou o Jax ... O Jax era apaixonado pela Lua, só que nunca se declarou. Ele estava pensando em falar. O que houve lá?
- Minu, eu ainda estou tentando obter informações do motivo que levou o Jax a ir até o prédio, mas o problema não é esse. Por sorte, ele não era ligado diretamente com esse escritório. Entretanto, o Darkan é. Se pegarem ele ...”
Imediatamente, Minu completa a frase do chefe.
- Eles irão vir direto aqui e fazer uma busca em todos os arquivos atrás de algum indício sobre contrabando de tecnologia de Gârdhera para Sápotas.
- Minu ... Mesmo se não encontrarem, darão um jeito de forjar provas. Se acontecer, todos do escritório podem ser sentenciados à morte. Não vamos ter tempo de sair da região, pois o controle de tráfego de Gârdhera é muito forte. Até um avião particular seria abatido na hora.
- O senhor não acha melhor demitir o Darkan, mas mantê-lo contratado por debaixo dos panos. Eu poderia superfaturar algumas receitas e a sobra destinar ao Darkan, que continuaria na ativa.
- Ainda estou pensando nisso Minu. Deixe tudo organizado. De qualquer forma, tente agendar outro café com sua irmã. Veja se ela conta como descobriu que o Darkan estaria no prédio abandonado da rua Kardore.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários