01/10 (Lua Volie): Dupla Inesperada
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 14 de mar.

CAP 10 | Dupla Inesperada
Após Minu sair da sala do Chefe do consulado de Sápotas, Natália pega pastas e começa a se dirigir até lá, mas o homem usa novamente o interfone geral.
- Darkan. Na minha mesa para ontem. Eu não recebi seus relatórios sobre a auditória nas indústrias Mork. VOCÊ IRÁ FALAR AGORA, AQUI COMIGO! Traga os documentos que você possa precisar pra ontem e ... Natália! Volte pra sua mesa. Você é a última pessoa que quero ver hoje.
Na cadeira, Rick arregala os olhos.
- Eita! O chefe tá querendo matar alguém hoje. Novato, vai com colete a prova de balas. Acho que não vai ter nenhuma festa social no seu apartamento.
Minu, ainda digerindo a notícia sobre a morte de Jax, tenta manter a serenidade do local.
- Darkan, não liga pro Rick. Acho que você ainda não foi nas indústrias Mork, mas, de qualquer forma, basta você chegar lá e falar que a auditória ainda está agendada. Acho que é para semana que vem. Ainda assim, é melhor você falar pessoalmente com o chefe.
Darkan, que já tinha entendido o motivo do homem o chamar para conversar a sós na sala, levanta-se calmamente.
- Obrigado Minu. Rick, por sorte, acho que não vou precisar de um colete. Acho que não hoje ...
Darkan, ao chegar na sala do chefe, observa as fotos que estão sobre a mesa. Elas mostram o próprio saindo às 3:00 da manhã do prédio abandonado.
- Darkan, eu quero saber o motivo dessas imagens terem chegado até mim. Eu as recebi, hoje de manhã, junto com fotos do corpo do Jax, morto e caído dentro do prédio. Além disso, um vídeo, mostrando que foi uma policial a responsável pela morte, chegou por uma rota diferente.
- Desculpe-me chefe. Eu deveria ter avisado o senhor que elaborei um protocolo de segurança, para uma situação de emergência, caso eu ficasse incapacitado de falar.
- Então, está afirmando que essas imagens e o vídeo foram enviados por você? O que significa que não temos alguém monitorando nossas atividades ... Em resumo, eu não devo me preocupar com futuras chantagens ... Você confirma isso, Darkan?
- Correto chefe. Essas imagens foram impressas aqui, por um minidrone, assim que o senhor entrou no escritório. O vídeo foi enviado no mesmo momento. Não houve possibilidade dessas informações terem sido interceptadas por outra pessoa antes do senhor. Tudo friamente calculado. Não precisa se preocupar, chefe.
O homem senta-se calmamente na mesa, mas ainda exibe um olhar sério e frio.
- Darkan ... Agora que sei que não há perigo de chantagens, preciso que você pegue aquilo que o Jax deveria ter informado a localização. Elas foram deixadas num parque público, no centro da cidade, próximas a uma imensa de fonte de águas térmicas.
Darkan, surpreso pelas maletas com tecnologia contrabandeada ainda estarem no local de extração, parece não acreditar nas palavras do chefe. Então, o jovem desconfia se tratar de uma cilada. Nisso, quase como se pudesse ler os pensamentos do novato, o chefe do lugar continua a falar.
- Eu sei que você deve achar estranho elas ainda estarem lá e não terem sido retiradas por qualquer um que passasse no local. As maletas estão dentro de pedras falsas. Além disso, mais alguém do escritório irá com você.
- Chefe, acredito que o senhor deva ter visto, no vídeo, que o Jax estava com uma pistola. Ele fez mira para todos os locais. Eu acredito que o Jax tenha ido para me matar. Desculpe perguntar. Foram ordens desse escritório?
- Não Darkan. Não dei essas ordens. Se eu tivesse feito, você não estaria conversando comigo aqui hoje. Você teria morrido ao passar por aquela porta. Agora foque em pegar as maletas. Não podemos perder mais tempo.
Após o chefe do consulado de Sápotas confirmar que não tinha sido o mandante do atentado contra a vida de Darkan, o rapaz parece acreditar nas palavras do chefe, pois já tinha visto o mesmo tirar a vida de outras pessoas na sua frente com extrema facilidade.
- Minu ... Preciso que você venha até a minha sala. Você irá junto com Darkan para realizar a auditoria nas indústrias Mork, nesse momento. Pare tudo o que você estiver fazendo e resolva logo isso, junto com ele.
Todos no escritório ficam surpresos ao escutarem, pelo comunicador geral, as ordens do chefe, inclusive Minu. Ela não imaginava que ele iria colocá-la para atuar diretamente com Darkan, ainda mais depois da morte do Jax.
Vendo a colega de trabalho sem reação, Natália se aproxima.
- A coisa deve estar mais séria do que a gente imagina Minu. Se a auditoria está agendada para semana que vem e ele quer que vocês dois sigam logo para lá, você terá de avisar ao gerente das indústrias durante o caminho e torcer que eles recebam vocês.
- Nem me fala Natália. Isso vai dar uma dor de cabeça. Eles são muito metódicos com relação ao agendamento, seja lá do que for. Não sei como vou fazer para eles receberem a mim e o Darkan numa auditoria surpresa. Vou precisar ligar para um monte de gente e forçar essa inspeção hoje. As coisas vão pegar fogo por lá.
Então, Minu, com uma expressão tensa e preocupada, segue para a sala do chefe.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários