top of page

01/06 (Sunji Nakamura): Imperador Fuar

Atualizado: 12 de mar.

ree


CAP 06 | Imperador Fuar



Algumas naves, que são uma mistura de imensas caravelas e dirigíveis, voam no céu de um mundo repleto de prédios cilíndricos e extremamente altos. Todos são feitos de um metal muito polido e não há sinais de vegetação naquela cidade. O céu é azul e límpido. Drones policias fazem a patrulha e segurança da região. O local é repleto de pessoas muito bem vestidas, com mantas e túnicas. Alguns dos habitantes, que caminham pela calçada, usam algo parecido com um boné em forma de disco. De repente, imensas telas holográficas surgem pela cidade para anunciar o novo pronunciamento do imperador daquele planeta.


- CAROS HABITANTES DE JOLKREAR! Nessa manhã ...


Aquele homem possui, simplesmente, quatro olhos. Enquanto dois desses estão na mesma posição de olhos humanos, os outros dois ficam localizados na testa. Além disso, o imperador do planeta Jolkrear possui um cabelo moicano mesclado de branco e amarelo. Diferentemente, as sobrancelhas e a barba são negras como a noite. No lugar das orelhas, dois headphones substituem aquelas partes perdidas do corpo. Por fim, aquela figura, impositiva e emblemática, usa uma máscara negra na altura da boca, que tapa metade dela.


- Temos um novo acordo firmando com mais um planeta comercial. Nossa nação está sendo reconhecida pelos esforços de todos os ...


As pessoas passam sem escutar. Apesar do controle absoluto, o imperador é impopular com a população, pois considera todos os habitantes como propriedades dele. Numa lanchonete sofisticada, dois vendedores comem antes de voltarem ao trabalho. Então, um cidadão comenta com outro.


- O Imperador Fuar mudou drasticamente nos últimos 10 anos. Lembro-me dele, ainda menino, correndo pelas florestas, ao leste, e transmitindo as caçadas de monstros que ele fazia. Com a ascensão dele ao poder, o herói virou vilão.


O outro vendedor, limpando a boca e ajeitando o chapéu, responde com um rosto indiferente.


- Ele não mudou por conta de uma maldição laçada por um mago ou por ter pego uma doença cerebral após ficar exposto ao sangue de alguma criatura mítica. O Fuar vê as pessoas e tudo que se move como monstros ou presas que pertencem a ele. Na visão do imperador, ele é o predador do topo da cadeia. Ele é a besta racional e letrada que, para satisfazer as próprias vontades, move todo o império ... Tipo a relação entre um lobo e coelho. O primeiro entende que o segundo existe para ser comida, mas nem sonha que o coelho tenha uma visão diferente. No final, o lobo age como age, por considerar que a lei natural das coisas é abater a caça.


Eles se levantam, mas o primeiro que tocou no assunto acredita que, um dia, Fuar foi uma boa pessoa. O homem tenta defender o imperador.


- Lembra do dia que ele quase morreu numa transmissão para salvar duas membros do grupo dele. Que predador é esse?


- Ele quase morreu ... Pra gente! ... Foi, somente, na nossa visão e entendimento que ele quase perdeu a vida ... Naquela época, o jovem Fuar deve ter tido certeza que o plano dele daria certo. Quanto aquela ação rendeu, positivamente, para ele? O Fuar só ganhou com tudo aquilo ... Foi o instinto de uma besta que se lança para pegar um pote de comida.


O atendente do estabelecimento, mesmo sem querer, acaba se intrometendo na conversa dos homens.


- Dizem que Fuar, no primeiro ano como imperador, alegava existir um imenso monstro, feito de sombras, dentro de uma ruína lendária. Como governante, ele não podia fazer certos tipos de atividades. Por isso, existem rumores de que Fuar saiu numa missão individual e achou esse lugar perdido. Dizem, ainda, que ele travou uma batalha com o ser mítico e morreu. Para alguns, o que vemos é um impostor, que pode ter sido plantado pelos antigos amigos de grupo ou pode ser o monstro que tomou a forma de Fuar. Entretanto ...


- Entretanto ... Desculpe interromper ... Existem mil teorias, hipóteses e especulações. A verdade é que, nos dias atuais, Fuar comete atrocidades piores que os monstros das ruínas. Segundo ele, todas as ações são sempre para o bem do império e existem coisas que ele não pode tornar públicas. No final, o planeta que se cale ou ignore.


O vendedor, após corrigir o atendente, paga a refeição. Apesar de tentar se acalmar, ele demonstra um rosto bem irritado com o posicionamento do caixa.


- Monstro feito de sombras ... Eu sei o que é o monstro que ele viu ...


- Calma Kaidre! Calma! Eu sei que você fica irritado com todas essas teorias, pois a postura de Fuar, de certa forma, manchou a imagem dos aventureiros.


- Lógico! O planeta achava que ele seria um salvador global! Alguém que, por arriscar a vida tantas vezes pelas pessoas em missões, faria um mundo belo e perfeito para que a vida de todos fosse mais leve ... Talvez, um chefe de masmorra fosse menos cruel que o Fuar.


O atendente, abaixando a cabeça, entrega o troco da dupla.


- É uma pena ... Como eu gostaria de negar essas acusações ... Infelizmente, nosso herói planetário não existe mais. Seja como for, como o Sr. falou, cabe a população acatar ou ignorar. Torço, todos os dias, para que o imperador seja uma farsa e que o verdadeiro Fuar apareça para acabar com mais um inimigo poderoso.


Saindo da loja, o vendedor desdenha dos anseios do atendente.


- OTIMÓ! Com isso agora temos três ações! ACATE, IGNORE ou SONHE ...



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page