top of page

01/10 (Sunji Nakamura): Ganhando Tempo

Atualizado: 12 de mar.

ree


CAP 10 | Ganhando Tempo



Completamente animada e “elétrica”, Sunji anda rapidamente pelo laboratório e faz algumas gravações num pequeno gravador portátil.


- Teste 0001 da safra 0001 de morangos modificados ... Noite do dia 29. Irei ingerir o primeiro morango que ficou “pronto”. As câmeras estão ligadas para registrarem os poderes emanados. Meu assistente está monitorando meus sinais vitais para me socorrer, caso os efeitos colaterais sejam extremamente danosos. Espero não morrer no final do processo!


Antes que qualquer coisa pudesse ser dita pelo robô coruja, a biogeneticista pega um morango do recipiente de conservação e ingere rapidamente. Então, ela olha para o amigo metálico e sorri.


- Desculpa ... Se eu pensar muito, sei que não vou ter coragem. Melhor comer logo de uma vez e aproveitar esse meu estado agitado.

 

- Não se preocupe Senhorita ...


Nesse momento, a jovem começa a perceber que a voz do robô coruja cessou. Além disso, as luzes que piscam nos equipamentos pararam. Ela olha para um relógio que está num dos aparelhos e percebe que ele está “congelado”, mesmo tendo uma precisão quântica de medida.


“O tempo parou! Logo assim que eu comi!”


Ela fica contemplando tudo ao redor e caminha bastante pelo local. Então, por alguns segundos, ela vê tudo como um negativo de filme fotográfico antigo. Longe da sala onde estava com o robô, ela escuta.


- Sunji, pois eu ... SUNJI! SENHORITA SUNJI!


- CALMA! ESTOU AQUI FORA!


A biogeneticista volta para a sala com um sorriso de felicidade no rosto. Ela anda saltitando pelo lugar e deslizando a mão pela bancada. O robô coruja estranha, um pouco, o comportamento menos introvertido da jovem, mas confirma que é ela mesma pela leitura de dados fisiológicos.


- Coruja! A biomolécula pode para o tempo! Acho que passou 1 minuto desde que aconteceu!


- Como você se ...


Nesse momento, Nakamura percebe que o tempo parou novamente. Imediatamente, ela se dá conta que o efeito pode ocorrer conforme ela pensa no tempo “congelado”.


“Será que posso parar o tempo quando eu bem entender?”


Após um minuto, ela vê o robô coruja continuar a falar. Para testar a hipótese que pensou, ela vai parando o tempo sucessivas vezes. A fala do assistente vai ficando pausada e intercalada, mas a jovem não se incomoda. Ela quer testa o máximo possível da habilidade. Por fim, ela confirma que pode interromper o fluxo do tempo por um minuto quantas vezes ela quiser, mas essa habilidade cessa após meia hora.


- Está tonta ou confusa? Algum tipo de esquecimento Senhorita Sunji?


Antes que a jovem pudesse ir pegar outro morango, o robô coruja para na frente dela.


- Calma Senhorita! Não é melhor esperar um dia para ver se há efeitos colaterais?


Os olhos da jovem brilham de excitação e alegria, mas ela pondera ao escutar as palavras do robô.


- Tem razão! Eu estou que não me aguento por dentro! Queria continuar a testar imediatamente, mas o prudente e correto é esperar até amanhã.


- Senhorita Sunji, acredito que será útil, durante esse período de pausa, você estudar sobre os monstros do planeta e algum tipo de arte marcial. A habilidade de parar o tempo, combinada com conhecimento e luta, pode ser muito útil. Além disso, existem armas na base que a Senhorita pode aprender a usar.


- É verdade! Eu vou precisar aprender a lutar!


Longe do planeta onde Sunji se encontra, o filho da Dra. Nur começa a ler informações sobre a formação de um vórtex temporal se formando numa região no espaço onde não deveria existir. Apesar de um mês de intenso trabalho realizado por Sunji, na Terra se passou um dia apenas. De repente, Amaya chega perto de Drurur. Ela leva para ele as fichas dos prisioneiros feitos após o ataque a fazenda. Imediatamente, o jovem de cabelos roxos observa algo interessante no meio daquelas informações.


- Esses três pertencem ao gigantesco planeta governado pelo Imperador Fuar. É um planeta jovem no quesito viagem espacial e tem contato com outros três planetas. O imperador possui uma política expansionista e apoia, secretamente, grupos que fazem pirataria e terrorismo espacial. Internamente, ele controla todo o planeta como se fosse uma fábrica. Ele se considera dono de tudo. Curiosamente, tem um bolsão temporal anormal se formando próximo a orbita do planeta.


- Drurur, ainda tem mais coisa interessante sobre lá. Eu busquei nos arquivos, enviados pela Dra. Nur, que uma missão para catalografia de monstros foi enviada há 20.000 anos atrás para esse planeta, mas parece que a equipe foi morta por um tipo de vespa gigante primitiva. Eles não tiveram tempo de desenvolver trabalhos naquela região. Alguns acreditam que a nave laboratório da expedição ainda possa estar por lá!


- Amaya, será muita sorte se a Sunji estiver viva e bem por lá! Há muito tempo atrás, os Quatro Magníficos coordenavam, diretamente, diversas expedições pelo universo! É bem provável que a estrutura que eles usaram nessa missão seja um dos Laboratórios de Exploração Espacial construídos pelo Dr. Credan. Se for ... Aquilo lá tem equipamentos que a gente nem sonha que possam existir, pois eles eram de atuação ultrassecreta!


- Drurur ... Ainda assim, a busca por Sunji é nossa prioridade!


- Amaya! Você não entendeu! Não tem como três mercenários do planeta de Fuar estarem infiltrados no grupo de drocronianos que invadiram aqui se não fossem para raptar elas dos sequestradores. Fuar deve ter ciência da expedição que foi enviada para o planeta dele lá no passado. Tem um vórtex temporal anormal surgindo por lá ... Acho que teremos de fazer uma visitinha naquelas terras, mesmo se for só um pequeno grupo com quatro ou cindo pessoas!



Anterior      |  Capítulos


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page