top of page

01/03 (Michael Trove): Insubordinação No Parque

Atualizado: 9 de jun.

Light Novel Michael Trove


CAP 03 | Insubordinação No Parque



Refletindo sobre a situação, Michael se lembra do pedido feito pelo professor Mankara. Além disso, ele também precisa confirmar algo no Chile. Colocando tudo numa balança em ordem de prioridade, sem descartar as possibilidades, ele conclui.


- Ju, não acho que teremos tempo hábil para irmos até lá e fazer essa investigação do jeito convencional. A melhor coisa a ser feita será pedirmos para alguém da brigada 41 fazer essa investigação. É mais provável que seja um caso espiritual de grau 2T, logo a gravidade seria baixa demais para enviar um grupo. Além disso, existe a chance desse indivíduo ter dopado a namorada. Nessa segunda possibilidade, nem será um problema de ordem astral. Entretanto, antes de falarmos com o pessoal da 41, acho melhor fazermos algo.


Então, Michael olha para o professor de química.


- Santego! Você pode analisar o caso da ex-namorada? Aquele crime que o rapaz confessou ter culpa. O tal motoqueiro disse que foi ele, mas se tudo tiver sido obra de um espírito maligno que conhece a magia usada pela Armurai, a assombração pode ter feito o cara acreditar que foi o autor de um assassinato. Dessa forma, se a primeira moça tiver visto flores enquanto andava, não haverá dúvida. O problema é que me comprometi a dar aula no lugar de Mankara lá no Chile e não poderia ajudar se for um infeliz aprontando.


Santego, após ver a preocupação no rosto de Michael, responde ao amigo.


- Michael, não se preocupe! Se for algo mais sério, eu vou lá com o pessoal da 41. Aproveito e mato a saudade da turma. Também tô achando que não é algo muito sério. Além disso, o lugar, onde o desaparecimento ocorreu, está sob a responsabilidade da brigada 40. OPA! Pensando bem ... O pessoal da 41 vai amar resolver algo que a brigada 40 deixou passar desapercebido. Principalmente, se for um espírito maligno que camufla energia.


Após decidirem o que fazer, os professores relembram fatos que ocorreram durante e após as guerras astrais. Além disso, eles comentam sobre como foi importante o plano astral criar brigadas para evitar que espíritos ruins causem terror no mundo dos vivos. De repente, o sinal da faculdade toca novamente e os quatro percebem o quanto conversaram. Após trocarem mais algumas palavras, eles seguem para as salas de aulas. Michael, na sala 1002, vai dar aula de física. Duffy, na sala 1001, vai aplicar prova de matemática. Juliana Tori, na sala 1003, irá avaliar a apresentação de trabalho dos alunos. Por fim, Santego irá buscar os alunos da sala 1004 para aplicar um teste surpresa sobre utilização de equipamentos no laboratório.


Ao chegar na sala de aula, Michael percebe que há alguém faltando na cadeira do fundo. Então, o professor olha para uma aluna que está sentada na primeira fileira. A jovem se destaca dos demais pela presença de um cabelo vermelho vibrante e sarnas no rosto. Ela se chama Soraia e é a número 1 da turma. Ao perceber que Michael pergunta, indiretamente com os olhos, onde está o aluno do fundo, Soraia suspira e olha pra baixo. Enquanto balança a cabeça em negativa, a jovem pensa no quão irresponsável é o colega dela. Novamente, o aluno em questão não tinha dado ouvidos aos conselhos dela.


Do lado de fora da universidade e longe da sede da escola modelo, um motoqueiro está parado. Ele observa um jovem de cabelos verdes que está dormindo em cima de uma árvore. Então, o homem pega um celular e faz uma ligação.


- Millena, eu estou com ele aqui ... Bem na minha frente. É desnecessário, você acionar aqueles três para sequestrarem esse garoto. Se quiser, eu levo, nesse momento, a alma dele guardada na ânfora. Será fácil demais ... Novamente, ele está matando aula longe da faculdade Son-On amparada pelo Deus Odin. Não prefere que eu leve o menino agora?


Do outro lado da linha, há uma voz agradável e suave como um aroma de rosa, mas mortal como uma víbora venenosa. A mulher, devagar e pausadamente, fala o que pensa.


- Não esqueça que o Michael Trove sobreviveu as guerras astrais. Eu não acredito que ele tenha ficado tão descuidado. Caso você ataque o garoto, é bem provável que Michael apareça aí em segundos. Prefiro "queimar" aqueles três, numa operação simples, do que expor você. Por hora, continue a coleta de informações.


A mulher desliga o celular, mas o motoqueiro não se mostra contente com as palavras.


- Eu poderia capturar esse garoto. Ela disse para eu continuar aqui ... Somente olhando.


Sem pensar muito, o ser misterioso arranca com a moto e faz um barulho estrondoso. Ele acelera sem parar e o som do veículo fica cada vez maior. Finalmente, o motoqueiro passa ao lado da árvore na qual o jovem de cabelos verdes está. O piloto segue direto, mas o estardalhaço foi tão intenso que fez o jovem semi despertar. Ainda tonto, o garoto perde o equilíbrio e cai no chão. Colocando a mão na perna e sentindo uma leve dor, ele se questiona.


- Quem foi? CARA! CAAAAAaAaAaAARA! Eu não acredito! Ao invés de dirigir pela estrada que fica a metros de distância daqui, um malucão resolveu passar de moto em cima da grama e quase chocou com a árvore.


Ainda sentado no chão, o jovem consegue ver o motoqueiro desaparecendo no horizonte. O ser, que parece um homem, seguiu sem nem olhar para trás.



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

2 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
GOKU raivoso
GOKU raivoso
10 de jun.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Esse cara parece que vai debandar de lado ou se rebelar ...

Curtir

Convidado:
09 de jun.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Conheço muita gente igual ao Nori ... Rachei de rir KKKKK

Curtir
bottom of page