top of page

01/04 (Michael Trove): Vigia No Aeroporto

Atualizado: 9 de jun. de 2025

Light Novel Michael Trove


CAP 04 | Vigia No Aeroporto



No dia seguinte, as aulas ocorreram normais e sem nenhum caso estranho nos jornais, bem como nenhuma atividade sobrenatural na faculdade ou na escola modelo foi registrada. A semana avançou e finalmente chega a hora de Michael viajar para o Chile.


Enquanto o professor organiza a mala, um pequeno passarinho azul acompanha o homem e lembra as coisas que ele não pode esquecer. Diferentemente, um cachorro pinscher, que também está no quarto, diz que Michael deve se preocupar em fazer um novo levantamento do local para onde vai e confirmar, mais uma vez, se Mankara não estava sob influência de algum inimigo. Segundo o animal, toda aquela situação poderia ser um adversário atraindo Michael para uma armadilha. Por sua vez, enquanto decide qual gravata levar, o professor informa que pediu para Sarkan confirmar se Mankara não estava sendo controlado.


Após escutar essas palavras, o pinscher sobe na cama e começa a rir alto de nervoso. Andando de um lado pro outro, ele pergunta se Michael ficou descuidado com o passar dos anos. Num rompante veloz, o animal sobe na mala e pega uma das camisas com a boca. Com a agressividade e ferocidade de um pequeno demônio, ele “balança” a peça de roupa em vários sentidos para, em seguida, arremessá-la longe. Ainda estressado, o pinscher faz, apenas, uma pergunta.


- SE O SARKAN ESTIVER SENDO MANIPULADO POR ALGUÉM, qual será seu plano para sair de uma emboscada?


Quase suspirando de cansaço, Michael, após pegar a roupa que Pinscher jogou longe, coloca a camisa num cesto. Indo pegar outra no armário, ele comenta.


- Sempre há essa possibilidade, Pinscher. Se eu chegar lá e for uma emboscada, a única solução será lutar. Vamos fazer assim! Caso eu não envie uma mensagem após chegar no local, vocês dois avisam o pessoal. Aliás, melhor ainda ... Eu vou deixar uma magia de purificação preparada. Assim, quando eu contatar vocês, se eu estiver sobre o controle mental de alguém, não conseguirei intensificar o feitiço à distância. Vocês só precisarão checar a ampliação da energia, com um leitor de mana, para saber que está tudo bem. Agora, mudando de assunto. Pinscher! Ao invés de expressar sua opinião como um mini monstrinho de verdade, você não poderia ter dito que aquela camisa estava feia usando palavras simplesmente?! Bom ... deixa pra lá! Tenho de correr.


Após o professor fechar a mala, Pinscher se prepara para dar uma resposta carrega de palavrões e insultos. Os olhos do pequeno ser brilham com um terror maléfico pelo fato de Michael ter o comparado a um animal de verdade! Entretanto, para a surpresa do pobre pinscher, o homem conjura a magia de purificação e depois um pequeno portal, pelo qual sai rapidamente. Ao ver aquilo, Pinscher se transforma, metaforicamente, na materialização da palavra estresse. Naquele momento, por não ter conseguido responder ao professor, quem estiver por perto que aguente as reclamações da pequena criatura.


Longe do quarto onde estava, o homem sai em um banheiro do aeroporto onde irá pegar o avião. Aquele é o ponto de teleporte que Michael e outros professores sempre usam: um banheiro que está constantemente interditado para o público. Após conferir o cabelo no espelho, ele pensa que as palavras de Pinscher não deixam de ter um pingo de verdade. Michael reflete que, em outros tempos, conseguiria abrir um portal para mais longe. Mesmo sem saber se são as poucas horas de sono ou a jornada dupla como professor de dia e investigador espiritual durante a noite, o fato é que os poderes de antigamente parecem estar menores.


Enquanto caminha pelo saguão, o professor cogita que poderia ser falta de treino também, pois os adversários que ele enfrenta, atualmente, são imensamente fracos. Após sentar em um banco para esperar o momento do embarque, ele observa um homem extremamente alto e muito mais musculoso que o padrão humano normal. A pessoa está sentada longe e lê uma revista. O ser misterioso veste um imenso casaco marrom e chapéu, tipo os utilizados em filmes de espionagem. Entretanto, as roupas não combinam com um capacete de motoqueiro que o indivíduo segura. Então, Michael pensa.


"Esse aí tá querendo chamar a atenção de alguém. Apesar do tamanho da figura, não há traços de energia espiritual, mágica ou física nele. Analisando rapidamente, tá mais para um mega bombado trabalhando como espião para algum governo. Talvez! Só que ... Quem ele está vigiando deve ser um tonto, pois não tem como não notar um monstro desse tamanho dentro de um aeroporto com essas roupas. Bom ... Seja como for ... Espero que o alvo dele não seja eu. Tô sem tempo pra perder agora."


Ao embarcar no avião, Michael reflete se Mankara teria chegado em segurança até Londres. Além disso, ele estava preocupado que Caos Menor tivesse ficado no Chile ao invés de ter ido com o mago. Olhando rapidamente para todos os passageiros, ele confirma que o motoqueiro não subiu a bordo. Então, o professor pega algumas provas da turma 1003 para corrigir durante o voo. Após isso, a aeronave decola sem nenhum contratempo e a viagem segue tranquila durante todo o trajeto. Ao desembarcar, Michael está feliz por conseguir adiantar o trabalho, porém pondera algumas coisas.


- Cara! Mesmo sabendo que eu não conseguiria, devia ter tentado dormir durante o voo. Agora, é tomar um banho frio e beber um café forte. Além disso, antes de seguir para a faculdade e dar aula no lugar de Mankara, vou fazer uma visita ao velho Pepe! Chegando lá, eu aproveito a ida e pego mais livros de magia com ele.


Então, o professor pega um táxi e informa o destino da viagem. Imediatamente, o taxista pergunta se Michael tem certeza em querer ir para a reserva florestal da cidade, pois o horário de visitação está perto de encerrar. Com rosto simpático e cordial, o homem responde.


- Eu estou indo visitar um amigo naquela região. Após descer do carro, eu ainda vou precisar caminhar bastante.


Por um momento, o taxista pensa que seu novo passageiro está brincando, pois ninguém mora perto da reserva. Além disso, as instalações dos guardas florestais ficam no interior da vegetação. Sem que novas palavras sejam ditas, o motorista supõe que o motivo da viagem fosse algo sigiloso. Ligando o carro e sorrindo, o taxista disfarça que acreditou na história. Simultaneamente, ao ver que estão saindo, Michael puxa da pasta mais provas para corrigir durante o trajeto e pensa em tomar um café que comprou no aeroporto.



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

3 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
09 de nov. de 2025

O cachorro é o maior 👍

Curtir

GOKU raivoso
GOKU raivoso
10 de jun. de 2025

maneiro a "passagem" secreta que eles usam

Curtir

Convidado:
09 de jun. de 2025
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Achando interessante ... Continuando👍

Curtir
bottom of page