01/05 (Michael Trove): A Taxista Da Madrugada
- webquadrinhosdefu
- 30 de jun. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 9 de jun.

CAP 05 | A Taxista da Madrugada
É noite no Brasil. Santego, mesmo após ter avisado a brigada 41 sobre o caso da jovem que viu as flores laranjas psicodélicas, está no local onde ocorreu o desaparecimento. Ele busca por traços ou rastros de magia de camuflagem. Sem ter sucesso, ele resolve conversar com as pessoas do local para coletar mais informações. Ao longe, avista um bar de beira de estrada com alguns jovens sentados. Como Santego sente uma forte maresia próxima, ele supõe que o local seja uma rota para alguma praia. Em meio a possibilidades, ele reflete.
"Aqui é uma região movimentada e não um local deserto, onde um criminoso pensaria em desaparecer um corpo. Os relatos dizem que a jovem saiu delirando em direção aquela vegetação, mas é estranho ninguém ter a segurado. A julgar pelos jovens naquele bar, acho que nenhum deles parece altamente embriagado. No dia do suposto crime, imagino que estivesse ocorrendo algum evento de motociclistas próximo daqui e isso explicaria a presença do casal. Existe também um grande fluxo de carros na estrada e, levando em conta que estou passando aqui no mesmo dia da semana e horário que ela desapareceu, novamente estranho não ter tido alguém para impedir a mulher delirante de entrar num lugar tão tenebroso. A garota surta e nem mesmo o namorado vai atrás? Será que tinha algo na bebida das pessoas? Será que algum gás foi lançado no ar durante àquela noite?"
Santego pega um celular e confere o mapa da região. Ele observa que se seguir em linha reta, passando por dentro da floresta, sairá na avenida principal que leva à cidade mais próxima onde está a delegacia que atendeu o caso e prendeu o namorado da jovem. Ele caminha e entra na vegetação, mas com cautela. Atento a cada pequeno barulho, enquanto procura por flores psicodélicas ou animais astrais que alteram o sentido das pessoas, Santego tenta imaginar os passos que a jovem fez ali dentro. Após 3 horas de busca, o homem constata que aquele local não tinha nada de incomum e acaba chegando na avenida que viu no mapa. Então, ele dá sinal para o primeiro táxi que passa. O veículo para em baixo de uma árvore, cuja sombra torna difícil ver com clareza alguma coisa. Mesmo assim, Santego entra no carro rapidamente.
- Amigo! Vamos para o centro da cidade. Aproveitar ... Deixa-me perguntar. Esse lugar é tão tranquilo quanto parece? Estou pensando em vir morar aqui. Vim com uns amigos para um evento próximo e estou gostando demais da região. Sou aquele tipo de pessoa que gosta de fuçar cada canto dos lugares que visita. Agora, tenho de encontrar com a galera num bar perto da delegacia.
Enquanto arruma a camisa, Santego se ajeita no banco de trás e coloca o sinto de segurança. De repente, ele percebe que o taxista é, na verdade, uma garota de uns 16 anos. Dona de um cabelo preto altamente liso, ela usa um rabo de cavalo, preso por uma presilha, escondido por baixo do casaco negro e aveludado que ela usa. Pelo retrovisor, ele vê que a garota tem um rosto delicado e está usando óculos escuro. Devido à expressão facial séria e fechada, o professor supõe que ela seja de poucas palavras. Como ele entrou rapidamente no veículo e já foi falando, Santego nem percebeu que era uma garota. Então, ele fala novamente.
- Opa! Desculpa! Amiga então! Só que ... Acho que você deve ter uns dezesseis anos. Estou certo?
Sem olhar para trás, a jovem corrige Santego.
- Eu tenho 15 anos amigão, além de uma mãe doente para sustentar. Antigamente, ela era a motorista desse táxi. A madrugada foi o melhor horário que encontrei para trabalhar, pois o negócio não podia ficar parado. Eu fico surpresa de você perceber que não é um homem aqui no volante. Geralmente, só levo passageiros que, de tão alcoolizados, não notam que o motorista é uma garota. Ah! Aproveitando para responder sua pergunta, essa região já foi mais tranquila. Há rumores sobre a existência de uma gangue que se esconde nos esgotos da cidade para contrabandear produtos ilegais. Tome cuidado por onde pisa, se você gosta de vasculhar cada canto das cidades que visita. Além disso, não chegue próximo de locais que pareçam entradas para galerias de esgoto, principalmente, se você estiver andando sozinho às 3:00 da madrugada.
Santego escuta as palavras da menina e acha incrível a desenvoltura da jovem no jeito de articular as palavras. Apesar da pouca idade, ela parecia mais esperta do que muitos adultos com mais de 40 anos.
- Você, pela parte da manhã, estuda? Desculpa perguntar! Como sou professor, a primeira coisa que me passa a mente é fazer essa pergunta.
Então, enquanto acelera o táxi, a garota responde.
- Estudar? Nos dias de hoje? Se o senhor preferir, eu posso mentir para lhe deixar feliz. Entretanto, a verdade é que tenho outras preocupações. Acredito que, seja mais interessante, falar sobre os pontos turísticos da região. Não acha?
Então, Santego tira do bolso um cartão e deixa-o no banco ao lado de onde está sentado. Sem falar nada, ele simplesmente fecha os olhos e finge que apagou de cansaço. O professor, para ficar atento ao percurso e a região, utiliza uma visão mental de calor térmico. Assim, mesmo com os olhos fechados, ele enxerga tudo ao redor num raio de 2 km de distância. Por sua vez, a motorista adolescente segue a viagem não se importando com a interrupção abrupta da conversa.
Após 30 minutos, eles chegam ao local de destino. Santego deixa o dinheiro da corrida em cima do cartão, no qual estão o endereço e o telefone da escola modelo ligada a faculdade Son-On amparada pelo Deus Odin. Em seguida, o professor desce do carro sem se despedir. O táxi parte, com a menina sem nem olhar para os lados. Após alguns passos, o homem confirma estar no centro da cidade. Ele ajeita a camisa e, falando alto, faz alguns comentários.
- Puxa! Ainda bem que o Michael não estava nessa corrida. Ele teria ficado "full pistola" ao escutar o comentário da adolescente sobre o estudo. De qualquer forma, ela contou algo útil nos poucos minutos de conversa. Tenho que procurar as entradas para as galerias de esgoto da cidade. Pelo visto, os bandidos são só contrabandistas! Não deve ter algum mago, guerreiro, lutador de artes marciais ou qualquer outro tipo de perigo maior. Acho que dou conta de alguns delinquentes. Eu espero, somente, não encontrar a taxista por lá.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Eu corria achando que era assombração 😅
Gente, que obra é essa! Tô curtindo de verdade 👍!