01/04 (Lua Volie): Atritos E Fagulhas
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 14 de mar.

CAP 04 | Atritos E Fagulhas
Após escutar as justificativas de Dimi, Chen se senta numa cadeira e, com toda calma do mundo, comenta sobre a situação.
- Nina ... Quem liga para um monte de amostras que irão mofar sem responder nada. Pelo menos, agora, sabemos alguma coisa. Não tínhamos nenhum norte de para onde avançar com as investigações. Tenho certeza que a corregedoria e a alta cúpula não irão descontar em cima da iniciativa do Dimi.
Nina, agora, olha com raiva para Chen.
- Será assim? Cada um sai fazendo o que der na telha sem avisar ou pedir autorização?
Nisso, ao terminar de dizer essas palavras, Nina se levanta. Olhando para Dimi, ela continua a reclamar.
- Dimi ... Só tente tomar mais cuidado quando essas ideias malucas passarem pela sua mente. Caso essas análises não tivessem revelado alguma coisa, você estaria com um problemão nesse momento. Apesar de termos uma pista, lembre que não faz mal debater com a equipe antes. Agora, deixa eu ir ver se descubro mais sobre essa proteína que essa sequência está relacionada.
Quase que num piscar de olhos, a jovem se retira da sala e deixa os dois pesquisadores sem ação. Eles não sabem identificar se a colega de trabalho teve uma preocupação genuína ou uma crise de inveja. Apesar de tudo, Chen concorda em parte com a jovem.
- Amigão ... Agora que estamos só nós dois, eu posso falar mais tranquilo ... Você deu sorte!
Então, Dimi, respirando fundo, responde quase sussurrando.
- No fundo, eu sei Chen. Pior que sei.
Dando dois tapas no ombro do amigo, o biogeneticista se levanta.
- Dimi, o chefe deve fazer uma reunião, ainda hoje, para debatermos sobre essa descoberta. Agora, será uma corrida para descobrirmos o motivo dessa proteína ser tão importante.
- Chen, descobrir a função biológica normal dela não será a única cosia importante que precisamos saber. Ainda tem o fato de inserirem bases nitrogenadas artificiais nessa região. Isso está ficando cada vez mais interessante meu amigo. Esses 5 nucleotídeos sintéticos alteram a expressão da proteína ou eles produzem uma coisa totalmente nova que não estamos pegando nos exames mais sofisticados?
Duas horas depois, o chefe do laboratório convoca uma reunião para discutir sobre os novos achados. Enquanto todos do laboratório de investigação forense ainda estão chegando, Dimi continua a indagar, com ele mesmo, a razão das vítimas do destroçador do cais apresentarem DNA artificial numa região que nem os melhores e mais avançados kits genômicos estavam conseguindo analisar. Nisso, uma mulher, com um ar arrogante, chega. Ela tem cabelos verdes e usa um corte Chanel. Além disso, possui um imenso par de óculos com lentes redondas e amareladas. Os brincos são duas argolas de prata que parecem combinar com uma faixa de pano que ela tem em volta do pescoço. Por fim, aquela cientista sempre usa um jaleco verde sobre o jaleco branco tradicional. O nome dela é Carla Rizo. A mulher, sem que Dimi perceba, senta-se ao lado dele. Quando o jovem se dá conta, ela já está com a boca quase colada no ouvido dele.
- Que baita sacada Dimi ... Vamos ficar mais perto de pegar aquele lunático ... Acho que em um ano, essa foi a melhor pista que já tivemos.
Chen tem vontade de rir ao ver o amigo corado e envergonhado, mas resolve livrar Dimi daquela situação. Antes que o rapaz pudesse dar uma resposta toda desajeitada por conta da descarga hormonal que foi liberada no sangue dele, Chen, que já está na mesa de reuniões, faz mais um comentário sobre a nova descoberta.
- Sem sombra de dúvidas. Agora sabemos que não se trata de alguém sem conhecimento em biotecnologia. Para fazer essas manipulações, o destroçador do cais precisa de um laboratório. Mesmo se for um de fundo de quintal, ele precisa de equipamentos avançados.
Nina, soltando um pouco de fumaça pela atitude ousada de Carla, tenta manter uma postura profissional.
- Estive checando a lista de equipamentos comprados nos principais fornecedores. Todos eles não se negaram em fornecer dados dos clientes. Agora, é uma questão de tempo, até acharmos suspeitos.
Após se afastar um pouco de Dimi, que já recobrou o fôlego, Carla provoca a colega de trabalho.
- Isso, querida, se ele não tiver comprado equipamentos no mercado negro ou for de outro país.
Bebendo um pouco de café, Chen olha o ambiente “pegando fogo” por conta da troca de olhares entre as jovens. Colocando a caneca na mesa, ele tenta amenizar o atrito.
- Carla ... Calma ... A lista levantada por Nina já ajudará muito. Estamos começando a investigar essa nova evidência. Vamos ter muito trabalho pela frente ainda.
Entretanto, Dimi, sem perceber que as pesquisadoras queriam tirar sangue uma da outra, coloca mais lenha na fogueira sem querer.
- Nina ... Podemos estar diante de um experimento financiado por uma grande companhia. Será que não foi precipitado você pedir essas listagens?
Antes que cadeiras pudessem voar, o chefe do laboratório chega na reunião.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários