01/03 (Lefa Ganfi): O Plano De Lefa
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 13 de jun.

CAP 03 | O Plano De Lefa
Dentro da instalação de escavação e mineração, onde Lefa e Kira estão encurraladas, o robô de perseguição desce os andares da base e rastreia sinais térmicos de calor em busca das duas. Entretanto, Lefa já tem um plano arriscado. Se inclinando para falar com Kira, ela busca explicar a estratégia para a menina.
- O plano é simples, Kira. Eu morei algum tempo num alojamento tecnológico onde todo dia tinha um problema diferente para resolver.
Enquanto segura nos ombros da garota, Lefa dá uma pausa por alguns instantes. Durante esse período, ela esboça um sorriso no rosto ao se lembrar do quanto xingava os nemesianos por aquele lugar. Finalmente, após voltar sua atenção para Kira, ela continua.
- Tá vendo aquele cachorro mecânico de escavação quebrado ali. Uma máquina pequena, daquele porte, eu consigo programar com uma mão nas costas. Além disso, vou adicionar umas surpresinhas nele.
Kira respira aliviada e, então, responde.
- Isso é incrível, Lefa! Você pode consertar aquele robô e aprimorar ele! Eu não sabia que você é tão inteligente!
- Não sou Kira ... Foram anos de estudos e essa é a realidade! O importante é que temos de sair daqui! Enquanto o robô estiver distraindo aquela lata-velha, nós vamos rolar vários dos galões de petróleo que estão lá fora. Após isso, você e eu vamos dentro de um vazio e limpo.
Então, Lefa olha alguns dispositivos em cima de uma mesa.
- Vou preparar uns dez daqueles explosivos de rochas para detonarem quando estivermos passando pelo robô de perseguição. Na confusão, ele não irá detectar nossa presença pelo calor corporal.
Kira olha assustada.
- Lefa! Você é louca! Vamos morrer!
- É nossa única opção Kira. Aquela máquina tem sensor de calor. A blindagem dele é impenetrável. Não temos poder de fogo aqui. Você viu como ele dizimou os guardas dessa estação.
Mesmo não querendo admitir que elas estão sem opções, Kira reflete por alguns segundos.
- Eu sei ... Será que essa broca do cachorro robô consegue perfurar aquela máquina?
Lefa, já mexendo no cachorro de escavação, pega uma chave de fenda e comenta.
- Eu gostaria, mas aquela máquina é classificada como um R7 e esse cachorro aqui como um R2. Essas classificações correspondem ao grau de resistência que os robôs oferecem contra destruição.
- Então, com o que temos aqui, só dá pra distrair aquilo mesmo.
- Infelizmente Kira. Após passarmos por ele, vamos fugir o mais rápido que conseguirmos. Eu acho que o robô de perseguição irá continuar descendo os andares após nossa ação, pois, ao ver os tambores explodindo, ele deverá pensar que foi um ataque nosso para destruí-lo e não uma distração.
- Entendi ... Pelo menos, você tem remédio pra enjoo? A gente vai passar rolando pelo chão e dentro de um tambor. Mesmo se eu fechar os olhos, não irei passar bem sem um remédio ... Eu acho ...
Enquanto retira uma placa de blindagem da cabeça do cachorro de escavação, Lefa sorri.
- Tenho Kira ... Eu sempre ando com eles.
Longe da estação de mineração, dentro de uma sala de computadores, o programador Ted tenta contato com Lefa sem sucesso.
- Que coisa mais estranha ... Será que teve algum problema com a missão dela? Eu até poderia escrever uma mensagem de texto ou enviar um áudio para alguma das outras meninas, que estão por lá também, mas a Lefa iria morrer de ciúmes depois.
Olhando para o relógio, Ted se dá conta de que está trabalhando há 10 horas seguidas sem sair daquela sala.
- Eita! Minha nossa! Acho que essas são as desvantagens de trabalhar numa sala onde você tem uma cozinha e um banheiro à disposição. O tempo passou e eu não percebi.
Ele olha novamente o celular e a caixa de correio eletrônico.
- Não ... É tempo demais ... Aconteceu alguma coisa com a Lefa ...
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários