01/04 (Lefa Ganfi): Por Um Fio
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 13 de jun.

CAP 04 | Por Um Fio
A máquina, que está perseguindo Lefa e Kira, aproxima-se do local onde as duas estão. Ela é uma criatura de 2,5 metros de altura que possui uma blindagem feita com um metal autoregenerador. A cabeça é, quase totalmente, recoberta por um visor amarelo e está fundida ao tórax. Ela conta com duas armas lasers acopladas em cima dos ombros e os braços parecem duas imensas garras pesadas de montagem de carro. Assim como todo o corpo, as pernas são blindadas e robustas. Aquele tipo de robô é conhecido por ser um “tanque imparável”. Com movimentos pesados e baixa agilidade, o valor dele está na impossibilidade de destruí-lo com armas convencionais. Somente mísseis nucleares são capazes de causar danos significativos na tecnologia que ele usa. Via de regra, ele vence o alvo por cansaço. Enquanto continua monitorando o local, o robô de perseguição é surpreendido por vários galões de petróleo rolando pelo corredor e em direção a ele. Então, a criatura de blindagem especial começa a escanear os objetos, mas logo percebe que não há ninguém dentro dos galões. Então um explode ... Em seguida, outro ... Mais outro ... De repente, um cachorro de perfuração avança em cima do robô.
- É agora Kira ... Vamos ... Entre dentro do tonel. Vamos rolar e sair daqui.
Com um tom de voz extremamente baixo e enquanto observa a briga de longe, Lefa sussurra no ouvido de Kira. Logo em seguida, ela tranquiliza a jovem.
- Dará tudo certo Kira ... Vamos ...
A filha do cônsul está tremendo de medo, mas sabe que não há outra escolha. As duas, em meio a explosões e a luta entre o cachorro robô com a máquina de perseguição, seguem rolando pelo corredor. Kira está com os olhos fechados e Lefa abraça fortemente a garota. A fuga das duas é algo digno de cinema e, por muito pouco, um tonel de petróleo não explode perto delas. Após pararem, Lefa sai rapidamente com a menina do corredor. Ainda engatinhando, ela arrasta Kira e abre uma porta pesada de titânio que estava com o leitor de acesso danificado. Ao longe, barulhos de luta e mais explosões podem ser escutados.
- Kira ... Kira ... Você está bem? Vamos sair logo daqui por aquelas escadas ...
Lefa aponta para o final daquela passagem, onde um pavimento de escadas parece levar para o andar superior. Fazendo força para ficar de pé, Kira tenta responder.
- Estou bem ... Eu ... Eu ... Eu acho que vou vomitar.
- Kira ... Aguente firme e não fale muito alto.
Lefa segura a menina no colo e retira os sapatos. Então, ela corre o mais rápido que consegue. Logo assim que elas pegam as escadas e começam a subir, o lugar que estavam anteriormente é tomado por uma onda de fogo e calor. Ao perceber que Kira apagou de cansaço, Lefa reflete.
“Nós teríamos morrido ali.”
Então, Lefa respira fundo e pensa, novamente, com ela mesma.
- Já foi ... Agora é sair daqui e pedir ajuda.
Lefa corre carregando Kira no colo e está certa de que a máquina não percebeu a manobra dela. Do lado de fora da estação de mineração, uma nova equipe tática está chegando ao local. Ela foi designada para ir ao socorro de Lefa e Kira após diversos agentes terem sido mortos pelo robô de perseguição. De uma sala na cidade científica da Finlândia, a agente especial Soraia coordena a missão. Então, ela comunica aos primeiros soldados que pousaram em terra.
- Não sabemos o número total de mortos. Temos fracas evidências de que a menina Kira ainda esteja viva. Caso encontrem o robô de perseguição, não entrem em combate direto. Os nemesianos estão tentando contatar os droconianos para que eles digam o código de desligamento da máquina. Repito! Evitem abrir fogo contra o inimigo, pois, apesar da aparência de tecnologia primitiva, ele é muito mais destrutivo do que se pode imaginar. O designer dele foi projetado para instigar o adversário a achar que tem chances numa luta direta. Não disparem e corram!
No corredor, onde os galões de petróleo explodiram, o cachorro de perfuração está 80% comprometido. Pernas amassadas, dorso dilacerado e os componentes internos da cabeça completamente expostos. Então, o robô de perseguição começa a pisar em cima do oponente, que tenta se manter, em vão, de pé. Após a quinta investida, a máquina modificada por Lefa se transforma numa placa de metal compacta e fina. Terminada a luta, o robô de perseguição olha em todas as direções, mas o calor é extremamente elevado no local. Dados da inteligência artificial do robô indicam que a probabilidade de o alvo ter passado pelo corredor é zero, por causa das chamas. Dessa forma, os softwares ligados a função de planejamento dão uma estimativa de 90% para o êxito da missão se ele continuar a descer os andares. Entretanto, a máquina hesita. O robô de perseguição olha em direção ao corredor que arde como o Sol. Então, uma voz surge no sistema de áudio que o controla.
- Modelo 55332-9 ... Continue a descer. Todas as entradas na mina já foram seladas. A única opção do alvo é seguir para o núcleo central da instalação e usar uma das brocas-mãe de perfuração como veículo de fuga.
Após escutar a instrução vinda de um soldado drocroniano, o robô de perseguição continua em direção ao próximo andar inferior.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários