top of page

01/05 (Lefa Ganfi): Aumento Da Tensão

Atualizado: 13 de jun.

Light Novel Lefa Ganfi


CAP 05 | Aumento Da Tensão



Enquanto carrega Kira no colo, Lefa segue subindo os andares e tenta acionar, por voz, o comunicador que dá acesso ao quartel general dela. Então, Lefa sente que a menina está ficando quente.


- Que dia ruim ... Não faz isso comigo Kira. Aguente firme, se você conseguir. Além disso ... Esse aparelho tinha de dar problema justo agora?


Após ela dizer essas palavras, inesperadamente, para alegria da mulher, a agente começa a escutar uma voz conhecida pelo aparelho. Nisso, ela pensa que alguém conseguiu reparar, remotamente, qualquer dano de software que o comunicador pudesse ter sofrido devido aos pulsos sônicos emitidos pelo robô de perseguição.


- Agente Lefa? Você está bem? A filha do cônsul está com você?


Lefa, então, grita de alegria. Imediatamente, ela se apressa em relatar o estado atual da missão sem parar de correr.


- Nora ... Suporte Nora ... Nora? É você? Diz que é você? Como está o perímetro lá fora? Fomos emboscados por um robô de perseguição. Ele seguiu os protocolos que os droconianos usam quando querer executar um alvo a qualquer custo. Nossas rotas de fuga foram aniquiladas e ele só se revelou quando estava a poucos metros da Kira. Não tive muito tempo para pensar. O esquadrão ficou para trás e eu segui com a filha do cônsul. Tem alguém vivo da equipe?


Então, Nora informa o que jamais gostaria de relatar.


- Eu lamento Lefa ... Pelo que sabemos agora, do esquadrão, só você escapou com vida. Até segundos atrás, trabalhávamos com a possibilidade de nenhum sobrevivente, exceto a filha do cônsul. Uma nova equipe tática foi enviada até aí para resgatar a Kira.


Segurando o choro, Lefa tenta não lembrar das colegas de missão, que por meses dividiram apartamento junto com ela no alojamento. Juntando forças, ela continua a correr e manter contato com Nora.


- A filha do cônsul está comigo. Identificaram quem enviou aquilo para cá? Foram os droconianos mesmo? Eles ficaram loucos? O deu nos militares de lá para executarem uma simples garotinha?

 

- Ainda não sabemos o motivo, mas já está confirmado que foram os droconianos. A missão do robô de perseguição está classificada como “urgência alfa”. Além disso, o problema pode ser maior que imaginamos, pois eles tinham enviado cinco dessas máquinas para aí, Lefa. Só agora descobrimos que os outros quatro foram abatidos por caças nucleares dos nemesianos. Dois sobre o oceano Atlântico e dois no deserto.


Após escutar tudo aquilo, Lefa começa a suar frio por dentro, pois pensa que só conseguiu escapar, daquela única máquina, por sorte. Se tivesse mais de um robô, ela e Kira estariam mortas. Ainda raciocinando, ela tem um estalo.


- Ah .... Ah não ... Nora ... O uso de cinco robôs de perseguição por parte dos droconianos é um protocolo de guerra conta um planeta ... Não é isso?


- Negativo Lefa. Eles fazem esse tipo de movimentação em outras situações também, mas, por hora, ainda não temos confirmações de nada.


Refletindo, sem externalizar no comunicador as preocupações que começa a ter, Lefa olha pra Kira.


“São as outras situações que me preocupam Nora ... São essas outras situações ...”


Do lado de fora da mina, uma enorme nave vermelha de guerra surge, do nada, e começa a disparar contra os agentes que estavam em campo. A equipe tática, que tinha acabado de pousar, é pega desprevenida e diversos soldados morrem no ataque. Então, Soraia dá ordens para que os sobreviventes do lado externo da estação de mineração sigam rapidamente para os andares inferiores e se abrigar lá.


- Não disparem contra o inimigo. Repito! Não disparem contra a nave de guerra.


O que ninguém poderia imaginar é que, em meio aos escombros da entrada do lugar que foi destruído pelo robô de perseguição, uma agente machucada e sem uma perna está conseguindo se manter consciente. A agente era da equipe de Lefa e, ao ver a nave disparando contra soldados em terra, ela consegue segurar um canhão de plasma e dispara na direção de um dos motores do veículo hostil. Após a mulher ser arremessada para trás por causa do recuo do disparo, ela cai no chão de costas e cospe sangue pela boca ao atingir a superfície. Com os dentes manchados de vermelho, ela fecha os olhos e reclama.


- Eu já tô cansada de vocês ...


Nos andares mais inferiores da estação de mineração, Lefa escuta uma forte explosão. A nave de guerra foi atingida em cheio e perdeu estabilidade. Ao colidir com gigantescos tonéis de armazenamento de petróleo, o veículo explodiu e causou um grande abalo sísmico na área. Uma imensa nuvem negra sobe pelo céu e é impossível dizer que houve sobreviventes. Correndo com Kira, Lefa indaga a suporte Nora o que aconteceu.


- Nora! Nora! Você consegue dizer o que foi isso? Tá começando uma guerra lá fora? Nora?



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page