01/06 (Lefa Ganfi): A Sobrevivente
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 13 de jun.

CAP 06 | A Sobrevivente
A suporte Nora, da central na cidade científica da Finlândia, tenta comunicação com Lefa, mas sem sucesso. Ao se dar conta da gravidade da situação pelas imagens de satélite, ela entra em contato com a agente especial Soraia.
- Agente especial Soraia! Aqui é a suporte Nora, número 225. A agente Lefa ainda está viva. A filha do cônsul está com ela. Entretanto, acabei de perder comunicação. Houve uma grande explosão nos tonéis de armazenamento de petróleo.
Com uma voz preocupada, Soraia responde do outro lado da linha.
- Nora, parece que Nívea, uma das agentes do esquadrão da agente Lefa, derrubou a nave que estava disparando contra a nova equipe tática. Eu tenho relato de alguns soldados vivos que conseguiram entrar na estação de mineração. A agente Nívea está muito ferida e não acreditam que ela consiga sobreviver. A entrada, que já estava danificada, agora ficou completamente bloqueada. Além disso, a nave de guerra pertence a um grupamento de extração dos droconianos. Por mais que eles estivessem voando em nosso planeta sem autorização, o abate dessa aeronave irá dar muito problema.
- Então, elas estão completamente presas lá embaixo com aquela máquina a procura da filha do Consul. Agente Soraia, tudo isso não está batendo. Não é padrão dos droconianos tomarem uma medida tão drástica desse tipo sem consultar nenhum dos outros planetas. Você suspeita que ...
- Infelizmente Nora, eu começo a suspeitar que estamos com um grande problema em nossas mãos. Eu só não sei o grau dele ainda.
Após sentir outro forte estrondo, pois mais tonéis de petróleo estão explodindo em sequência na superfície, uma outra agente, que está correndo pelos corredores da área de manutenção de brocas no interior da estação de mineração, para e coloca uma mão na parede. Ao fazer isso, a mulher de cabelo azul e rosto de poucos amigos, tem uma visão do que aconteceu na entrada daquele lugar. Então, a agente Koire, que está com o braço machucado e o terno azul completamente sujo, ironiza da situação.
- Isso é lindo! QUE MARAVILHA! Aquela tonta conseguiu derrubar uma nave de guerra! Ela fez isso ao desestabilizar, por pura sorte, o motor do veículo. Quem era esse piloto? Um cego para não desviar de um tiro lançado por uma moribunda? A Nívea já estava com o pé na cova ...
Se escorando na parede e com sangue escorrendo pela testa, a agente Koire sopra o cabelo azul que caiu sobre o rosto dela.
- Quer dizer que estou presa aqui embaixo. Por sorte ... Eu sei de uma passagem secreta pelas minas. Só preciso achar a filha do cônsul.
Quando vai dialogar mais com ela mesma, a agente percebe um som vindo de um elevador. Alguns minutos depois, ela escuta o barulho de portas sendo abertas. Olhando fixamente para o final do corredor, ela espera pra ver o que irá dobrar e surgir por ali. Tirando um brinco da orelha, ela, com muito esforço, se coloca em posição defensiva. Ao longe, três soldados, com armaduras tecnológicas de blindagem lilás e reforçadas por exoesqueletos de última geração, avistam a agente.
- Agente Koire ... Você ainda está viva também.
Ao perceber que era a famosa Tenente Kate, Koire desarma a posição e, com o pulso latejando de dor, recoloca o brinco na orelha.
- Ai! Minha orelha ... Se você, ao me ver, não fica espantada e "manda" um “viva também”, isso significa que tem mais sobreviventes desse massacre.
- Recebemos informações de que sua colega, a agente Lefa, ainda está viva e está com a filha do cônsul.”
- Até que enfim ... Alguém fez o trabalho direito nesse meu esquadrão. Sabem onde ela está?
Um outro soldado, conhecido como Tune, de olhos lilás, responde na frente da superior.
- Pelo sinal que a suporte Nora triangulou, ela está perto do setor de escavação 002. Entretanto, o robô de perseguição, que foi enviado atrás da menina, está de pé ainda.
- Aquilo ainda tá ativo! Isso é o fim, pois estamos todos presos aqui dentro. Vocês, pelo menos, trouxeram alguma Granada De Pulso Magnético 66, pra gente tentar desativar aquilo? Eu não ligo se um continente inteiro ficar no escuro. Quero é parar aquela desgraça o mais rápido possível.
O soldado Doc Machine, que possui olhos lilás iguais aos outros dois, levanta uma pequena sacola. Enquanto ele abre um sorriso, a expressão no rosto do homem transborda orgulho.
- Temos aqui! Eu vim só pra isso Koire. É nossa última opção. Afinal, não temos como explodir uma bomba nuclear aqui nessa região.
Ajeitando o cabelo, que novamente caiu sobre o rosto, a agente Koire respira um pouco mais aliviada.
- Ufa! Acho que vamos ter que cuidar daquela máquina e esperar o resgate. Não estou vendo outra opção.
Então, a Tenente Kate pondera sobre as palavras da sobrevivente.
- Agente Koire, essa é uma possibilidade, mas acredito que o resgate chegará em minutos. Eles devem trazer explosivos para abrir uma passagem na entrada da mina. Só precisamos achar a filha do Cônsul e levá-la, em segurança, até a superfície. A princípio, esse é o cronograma provisório e que não engloba mais baixas desnecessárias.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários