01/10 (Lefa Ganfi): A Chave Do Problema
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 13 de jun.

CAP 10 | A Chave Do Problema
Koire continua seguindo rumo a saída. Caminhando com dificuldade, pois o osso da perna esquerda começa a doer, a agente deduz que fraturou o fêmur e não sentiu antes por causa da adrenalina no sangue. Soprando o cabelo azul que caiu novamente sobre o rosto, ela pega uma presilha de cabelo e espeta na perna.
- Pronto! Mais gás para andar algumas horas ...
Quando ela passa por uma porta repleta de machas vermelhas, a mulher vê um cenário de destruição. Vários agentes estão caídos, sem vida, no chão. Olhando para todas as direções, ela pensa.
“É estranho ... É muito estranho ... Para não dizer suspeito ... Se aquela máquina foi capaz de fazer esse estrago todo com esses agentes treinados, como que a Nite ainda estava respirando? Ela estava com todos os ossos quebrados, mas o corpo não estava aos pedaços ... Como esses aqui. Além disso ... O caso da tonta da Redena é bem pior ... Ela só estava inconsciente e com uma leve pancada na cabeça? Entre as duas, Nite e Redena, a situação da loira é mais absurda.”
De repente, Koire observa, ao longe, o corpo sem vida da agente Pirlane. A mulher de cabelos rosa ondulado está com olhos abertos e metade do corpo sobre um tonel de petróleo. A carcaça sem vida da agente olha fixamente para uma direção na parede.
- Por que ela está olhando para lá?
Então, ao chegar mais perto, Koire observa uma mensagem da agente Pirlane, escrita com um laser, numa viga de metal. Após ler aquele conteúdo, Koire senta-se no chão chocada e perplexa.
- Isso é impossível. Não ... Não pode ser isso ... Não acredito nisso ... Ela? Esse tempo todo, ela estava arquitetando isso? Como?”
Em meio ao vazio dos andares da estação de mineração, passos de uma agente desorientada quebram o silêncio do local. Então, com dificuldades, alguém sussurra.
- Koire ... Koire ... Cabelo azul ... Você passou por mim e nem me socorreu. Preferiu me deixar desacordada para morrer nas mãos daquilo. Eu achava que você só falava da boca para fora que odiava todo mundo.
A mulher bota a mão na cabeça e tenta recobrar o equilíbrio. Deslizando os dedos pelo cabelo loiro, ela busca sentir a presença de sangue na nuca. Então, a agente Redena recebe uma ligação.
- Você está com a Kira? Já a localizou? É importante que você a traga em segurança e viva, não importa o que aconteça. Redena, eu estou contando com suas habilidades únicas para que você possa fazer isso sem muitas baixas.
- Cônsul ... Eu vou levar sua filha até o local combinado. Não se preocupe!
Após desligar, Redena joga o celular no chão e quebra, com o pé, o dispositivo em diversos pedaços.
- Sem muitas baixas? SEM MUITAS BAIXAS? O que ele pensa que nós somos? Eu vi a Pirlane ser cortada ao meio! AQUELE CRÁPULA! Eu vou achar essa menina e acabar com ela aqui mesmo.
Enquanto Redena se descontrola em algum lugar da estação, Lefa e Tadiona correm com Kira no colo. Elas revezam a cada 10 minutos e, no momento presente, Tadiona está com a menina. Em meio a fuga, Lefa sente a necessidade de revelar algo para a amiga. Uma situação que pode ser um imenso problema.
- Tadiona, tem algo que eu preciso te contar e com urgência. Acho que essa missão de resgate não deveria ter sido algo para terem enviado agentes iniciantes como nós.
- Lefa! Eu tenho certeza que não! Pelo estrago e pelas mortes, isso deveria ter sido missão para agentes com anos de experiência, preparo e poderes avançados.
- Não por isso, mas eu acho que a Kira ... Eu acho que ela foi infectada por um metamorfo de hospedeiro grau 5.
Ao escutar as palavras da agente, Tadiona, imediatamente, arremessa a menina no chão e puxa Lefa para trás.
- Lefa! Não me diz uma coisa dessas. Vo ... Vo ... Você estava segurando essa menina no colo! Além disso, ainda passou ela pra mim. Você sabe que, se for isso, essa garota pode eclodir um bicho daqueles a qualquer momento! Isso explica o robô de perseguição! Lógico! Quem quer ver a Kira morta, quer ter certeza de que ela será morta rapidamente. Toda essa LOUCURA começa a fazer um pouco de sentido agora! Tem algo a mais que te faça pensar isso?
- Eu dei remédios pra ela contra enjoo, que não eram contra enjoo. Eram químicos de testagem. Ela apagou em seguida. Se não foi o cansaço ...
- Essa é a confirmação para um contaminado com metamorfo de hospedeiro grau 5! LEFA! O QUE A GENTE FAZ AGORA?
Então, Lefa olha para a frágil Kira, apagada pelos químicos de testagem. Sem respostas, Tadiona continua a falar.
- Lefa! Esse planeta inteiro corre risco! Se essa menina, de fato, estiver com um metamorfo de hospedeiro grau cinco, acabou para todo mundo. Isso explica tudo! O motivo das máquinas de perseguição terem sido enviadas para dar um fim nessa garota. Você lembra o perigo que um grau cinco é?
- Tadiona ... Eu lembro da palestra do Dr. Domfi e dele falando sobre o incidente no planeta Kinsar. O grau cinco é uma máquina biológica de guerra, que não pode crescer em qualquer organismo. Geralmente, só um indivíduo de um planeta tem o DNA apropriado para servir ...”
- Para servir como uma incubadora de um monstro resistente ao frio, ao calor, a explosões e tudo mais! Um monstro que se regenera com força sobrenatural e apetite voraz. Ele acaba com a vida do local enquanto consome as vítimas. LEFA! ELE É PROGRAMADO SÓ PARA FAZER ISSO.
- Eu me lembro Tadiona ... Nas palavras do doutor que deu a palestra, um grau cinco é uma máquina biológica de limpeza. Só morre por fome, após consumir toda a vida animal do planeta.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários