top of page

01/08 (Lefa Ganfi): Roda De Amigas

Atualizado: 13 de jun.

Light Novel Lefa Ganfi


CAP 08 | Roda De Amigas



Algum tempo após os integrantes da equipe de destruição terem discutido sobre as intenções da agente Koire, de lançar as granadas de pulso magnético neles, a chefe de esquadrão, a Tenente Kate, volta a aborda o assunto.


- Vou ficar de olho naquela mulher quando voltarmos. No fundo, você achou estranho também, Doc Machine. Caso contrário, teria deixado algumas granadas com ela. Nós três captamos o mesmo pensamento vindo dela.


- Não entenda mal chefe. Eu não acho que a Koire saiba manusear essas granadas. Além disso, estamos aqui para acabar com aquela coisa. Toda granada é importante! Não posso me dar ao luxo de abrir mão de algumas.


Então, o soldado Tune escuta alguém correndo ao longe. Imediatamente, uma voz cansada surge.


- Ei! Vocês! Eu estou com a filha do cônsul. Aquilo está lá atrás, em meio a uma distração que armei. Acredito que ele esteja descendo os andares e procurando por nós duas ainda.


Doc Machine usa um leitor de íris para confirmar a identidade da agente. Logo em seguida, ele pergunta por mais informações.


- Fez um ótimo trabalho agente Lefa. Que tipo de distração você criou?


Lefa conta, resumidamente, que ela e Kira passaram rolando, dentro de um tonel, por um corredor repleto de chamas, explosões e no momento da luta entre o robô de perseguição contra um cachorro de perfuração que ela tinha modificado. Após escutar aquilo tudo, Tune não sabe o que dizer. Então, ele reflete sobre algumas conclusões.


“Acho que estou entendendo ... Todos do esquadrão dela não devem bater muito bem das ideias ...

 

Sem dizer as coisas que pensou, ele se dirige a jovem.


- Um ótimo trabalho agente! O importante é que vocês estão bem. Sigam em frente e deixem o resto por nossa conta.


Mais perto da entrada soterrada, entretanto ainda bem distante de chegar no destino, a agente Koire lamenta não ter pego as granadas de pulso magnético com o esquadrão de destruição.


- Que droga! Agora a Lefa irá ficar com todo o crédito de ter salvo a filha do cônsul. Pelo visto, das 10 agentes do nosso time, só eu e Lefa estamos vivas. Talvez aquela louca, que explodiu a entrada, ainda sobreviva, pois a espécie dela se recupera rapidamente.


Koire caminha devagar e, então, escuta um barulho. Uma leve respiração, que parece misturada a um pequeno gemido de dor. Mudando de rota e seguindo em direção ao barulho, ela avista, no chão e entre escombros, uma das suas colegas. A outra agente, de longos cabelos verdes e rosto fino, está desacordada e, pelo que Koire pode constatar, com todos os ossos do corpo fraturados. Inclusive, a mulher no chão possui diversas lesões no crânio.

 

- Então, pelo visto, somos quatro sobreviventes. Eu acho que isso pode ser bem ruim. Acho que aquela máquina não sabe fazer o trabalho dela direito e deixou essa aqui para trás, sentindo as dores causadas pelos tiros sônicos do arsenal que aquilo usa.

 

Em um flashback, Koire lembra daquela agente, quase morta, treinando numa sala de equipamentos.


Voltando ao passado ...

 

- Koire! Oi Koire! Você viu a Lefa? Ela marcou comigo as 17:00, mas até agora não chegou. Isso de novo!


Voltando ao tempo presente ...


Koire aproxima a mão perto do nariz da agente e fala algumas palavras.


- É .... Acho que você nunca mais vai reclamar dos atrasos da Lefa ...


A agente Koire tampa a respiração da colega, até essa perder a vida. Após aquela ação, Koire tem outro flashback.


Voltando ao passado ...


A maioria das agentes estão dentro de uma sala de computadores. Uma jovem de cabelos ondulados e cor de rosa, a agente Pirlane, fala com uma moça de longos cabelos verdes.


- Você sabe que a Lefa é totalmente avuada e esquecida com os horários. Eu nem sei como ela, sendo tão desligada, consegue tirar as melhores notas nos exames.


Após aquela declaração, uma segunda agente, mais musculosa e de cabelo castanho preso com um longo rabo de cavalo, completa o raciocínio da amiga. Ela é conhecida por todos como: Tadiona punho de ferro.


- Pirlane, eu nem sei como a Lefa se lembra do horário dos exames. Apesar de que, ela passa mais tempo nas salas de estudos do que outra coisa.


Para completar a roda de comentários, uma terceira mulher, a agente Redena, fala o que acha sobre Lefa também. Ajeitando o terno branco que usa, o qual contrasta significativamente com o brilho dos fios dourados do cabelo Chanel que ostenta, Redena não se contém.

    

- Certamente, a Lefa fica enfiada naquele lugar pra evitar ter de resolver os problemas que aparecem lá no alojamento. No fundo, nisso eu nem vou criticar ela. Aqueles aparelhos tecnológicos, todo dia, um dá um defeito e a gente que se vire pra consertar aquelas porcarias ... Melhor dizendo, Lefa que se vire.


Com um sorriso irônico, a cachinhos rosa, Pirlane, alfineta a colega.

 

- Sinal de que as horas de estudo da Lefa estão valendo a pena, Redena!



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page