01/09 (Lefa Ganfi): Ascensão Do Perigo
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 13 de jun.

CAP 09 | Ascensão Do Perigo
Após sufocar, sem nenhuma hesitação, a agente que agonizava, Koire se levanta e caminha. Alguns passos, então, ela olha para trás e foca no corpo sem vida da agente de cabelos verde.
- Acho que, agora, não irão ocorrer aquelas conversas animadas e descontraídas de antigamente. Quando vocês ficavam invejando a Lefa pelas costas, mas eram tudo amiguinhas na frente dela ... Ah! Essa falsidade humana ... Vocês me enojam.
Então, Koire segue em direção a saída e no caminho encontra outra das agentes que a máquina de perseguição havia abatido em confronto. Ao chegar perto da antiga colega, ela tira a pulsação da mulher.
- É ... Essa aqui ainda tá consciente. Pelo visto só levou uma leve pancada na cabeça mesmo, mas não aguentou e perdeu a consciência. Que fraca ... Não aguentou nem duas missões e já tá assim. Deveria ter morrido. A outra estava toda quebrada, mas lutou pelo menos.
Koire se levanta e sai. Sem nem olhar pra trás, ela segue irritada pelo fato da Redena, a loira de terno branco, ser um peso morto. Nisso, ela tem outro flashback.
Voltando ao passado ...
Redena e Koire estão num ginásio subterrâneo. Diversos jovens fazem duplas durante a bateria de exercícios para aumento de resistência. Assim como todos, elas usam uniformes de ginástica. Camisa branca, calça azul e tênis preto ... As garotas parecem mais estudantes de colegial do que agentes especiais em treinamento. Então, enquanto alonga os braços de Koire, Redena faz uma confissão.
- Koire, ainda bem que posso contar com você durante o treinamento físico. Acho que você é única amiga que tenho aqui dentro ... Ah! Nem venha dizer que odeia a tudo e a todos, senão eu te dou uns tapas pra você virar gente.
Voltando ao presente ...
Longe de onde Lefa e Koire se localizam, o robô de perseguição continua a descer os andares. Então, a máquina escuta um som. Distante do alvo, o soldado Doc Machine se comunica com a Tenente Kate.
“Acho que acertei uma das pernas chefe. Isso quer dizer que ele, agora, está com 80% de capacidade. Em poucos minutos ele se regenera, mas isso é tempo suficiente para o desligarmos. Ele não conseguirá interceptar as granadas! Esses lançadores teleguiados a distância dão uma vantagem incrível para a gente. Mesmo não sendo nossas entregas especiais do dia para ele, os disparos delas dão uma boa avaria na blindagem dele. Como você está no seu setor?
“Doc ... Concentre-se na missão. Essa máquina fez um estrago. Acho que ela pode ser diferente dos modelos usuais. Tune está mais à frente para a confirmação visual do dano. Espera ele dar resposta e não sai só supondo.”
Como procedimento padrão, o esquadrão de destruição havia se posicionado em três andares diferentes. Doc Machine lança tiros de desestabilização magnética a uma enorme distância da máquina. Tune, mais à frente, está com um traje de camuflagem para, junto com Doc, cercar a máquina por dois lados depois que o robô de perseguição passar por ele. Querendo terminar logo com aquilo, num andar mais superior, a Tenente Kate tenta contado com Tune, mas não obtém resposta telepática ou por mensagem.
“Doc Machine, algum contato do Tune? Você está tendo alguma comunicação com ele?”
Entretanto, a chefe do esquadrão não poderia imaginar que Doc Machine e Tune já estão decapitados nos andares inferiores. Além disso, após descobrir a emboscada do esquadrão, o robô de perseguição está avançando, rapidamente, em direção à superfície. Ele só não consegue ter toda a velocidade que pode usar, pois, antes de morrer, Doc fez vários disparos nas pernas do inimigo.
Longe dali, Lefa segue carregando Kira no colo e a menina continua desacordada. De repente, a agente escuta um som familiar vindo dos dutos de ventilação de ar acima delas. Ao prestar mais atenção, ela nota que é uma batida com um ritmo e pausas que Lefa conhece bem.
- Tadiona! Você? Você está viva minha amiga? Diz que não é nenhum rato aqui embaixo, Tadiona! Diz que é você!
- Lefa ... Você sobreviveu ... Eu escutei passos, mas não sabia quem era. Então, comecei a bater, na parede da tubulação, aquele código de identificação que eu criei. Eu estou feliz que você lembrou. Aquelas batidinhas acabaram servindo para alguma coisa minha amiga.
- Elas foram muito úteis Tadiona! Você consegue andar? Tem mais alguém viva? Aquilo está lá embaixo ainda, mas o esquadrão de destruição está indo para dar um fim naquele robô.
- Lefa ... Nós temos que sair o mais rápido possível daqui. Eu vi o que aquilo fez com os agentes. Eu só tive tempo de fugir pelos dutos. Um esquadrão, sozinho, não tem chances contra aquele robô de perseguição.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários