top of page

01/03 (Jur Secleze): Especulações E Suposições

Atualizado: 15 de mar.

ree


CAP 03 | Especulações E Suposições



Mordendo um lápis com a boca e segurando os óculos, Nigue reflete sobre as palavras de Jur.


- Eu tô achando que deve ser problema mesmo. Não acho que seja uma simples expedição de campo para identificar o genoma de novas espécies. Nem tão pouco, fazer a coleta de algum fóssil num local de difícil acesso. Pena ... Ele não me adiantou nada dessa vez.


Jer alonga os braços e suspira olhando para cima. Ele, de fato, está triste por de trabalhar nas férias, mas ele não poderá recusar por ser uma missão vinda do alto.


- Que isso Nigue! Não esquenta a cabeça! Se ele não te disse nada, eu chuto que deve ter alguma coisa a ver com os Quatro Magníficos. Quando fomos na caverna de Fiar coletar as amostras daquele musgo monstro, não sabíamos quem solicitou a missão. Só depois, descobrimos que o serviço foi encomendado pelo Dr. Credan.


Intrigado com a hipótese levantada pelo irmão, Jur reflete que ela é provável. Ele se recorda que os irmãos fizeram um trabalho completo na caverna de Fiar. Eles chegaram a construir um laboratório improvisado para fazerem as análises do monstro sem tirar o organismo do habitat natural dele. Recolheram amostras, fizeram estudos de rota evolutiva, verificaram substâncias nocivas e potencializadoras, além de outros diversos testes físico-químicos e identificações.


- Jer ... Será que outro dos cientistas anciões está pedindo esse trabalho? Pode ser o próprio Dr. Credan novamente ... Será que tem algo a ver com aquele que está destruindo planetas?


Quando Jur pergunta sobre o “Destruidor De Planetas”, Nigue salta da pia onde está sentada. Os olhos da jovem brilham de curiosidade.


- Eu escutei a Sara mencionar que, mês passado, o coordenador das frentes de pesquisa em novas fronteiras estava preocupado com o sumiço de pessoas em diferentes vilarejos de quatro planetas. Quando foi no primeiro, ninguém ligou muito, mas quando ocorreu nos três planetas vizinhos chamou bastante a atenção.


Jer se senta numa cadeira. O jovem ajeita o jaleco e estufa o peito. Enquanto limpa a lente do par de óculos com um guardanapo, ele olha na direção da janela.


- Nigue, eu fiquei sabendo desse caso bizarro também. Inicialmente, acharam que seria um problema local. Cogitaram que poderia ser uma fera predadora da região e que as próprias autoridades de lá conseguiriam resolver. Depois, como foram achados indícios de desaparecimentos em outros pontos do mesmo sistema solar, todos com o mesmo padrão, ficou impossível de não abrirem uma investigação detalhada.


Jur, começa a girar na cadeira. Ele não tem ideia do que fazer se forem enviados numa missão que envolva o Destruidor de Planetas.


- Vocês não acham que é sobre isso? Né pessoal ... Situações de sequestros, desaparecimentos e coisas envolvendo o Destruidor de Planetas são mais relacionadas ao povo da frente de combate do que a gente. Os agentes e soldados desse grupo descobriram que todos os desaparecimentos ocorreram em acordo com o alinhamento da constelação 2-9KaBe. Não acho que seja algo pra taxinomistas e catalogadores.


Antes que Jur pudesse continuar a falar, ele leva um tapa na nuca dado por Nigue.


- Para de ser covarde Jur! Mesmo se for um caso para a frente de combate, eles irão precisar de um parecer técnico em algum momento. Esses estudos, obrigatoriamente, devem ser emitidos por profissionais de diferentes áreas para justificarem uma ação militar. Eles irão chamar só os melhores em cada setor.


- Oh! Nigue! Olha essa mão pesa!


Ainda se recuperando do tapa e vermelho de vergonha, Jur tenta se justificar.


- Essas operações sempre demandam gente, riquezas e recursos. Eles não podem, simplesmente, deslocar o pessoal que está nas guerras contra os seres de plasmas?


Já esperando por um segundo tapa, Jur se defende, com uma prancheta, do golpe que iria tomar do irmão. Esse, por sua vez, amassa o guardanapo que estava usando e joga uma bolinha de papel no caçula da família. Após a pequena disputa sem vencedor, Jer explica a situação.

 

- O problema é que não falta ameaças atualmente. Temos o Quinto Magnífico que virou um lunático dizimador de planetas, nosso conhecido Destruidor de Planetas. Temos as guerras contra os seres de plasmas. Além disso, existe indícios de monstros gigantescos, do tamanho de sistemas solares, que conseguem “nadar” pelo vácuo do espaço ao usarem a luz como se fosse um líquido. Sem contar, nos povos de outros planetas não catalogados e que podem representam uma ameaça. Opa! Esqueci do Culto das Sombras e do Império Forkai. Perigos que, apesar de mais recentes, representam um grande potencial de destruição.


Nigue chuta o pé de Jer. Ela chama a atenção dos irmãos e começa a alfinetar.


- Jer ... Já imaginou o Jur indo parar num planeta calmo e do nada explode um conflito civil. Eu tô imaginando a carinha dele explicando que é um taxonomista, geneticista e perito criminal de um outro planeta, precisando voltar para casa.


- Opa Nigue! Tem coerência nisso aí que você tá falando! Irmão, você tá precisando ter umas aulinhas de luta ou aprender a usar alguma arma tecnológica de última geração. Já tem gente aqui do setor de pesquisa que tá fazendo curso de autodefesa. Você tá muito “bancada” demais. Tá precisando diversificar seus conhecimentos.


- Aprender essas coisas para qual finalidade? Dizimar uma população de habitantes de um lugar não desenvolvido? Eu ... tenho mais o que fazer! Deixa isso para você e o Jor. Eu estou muito bem com meus estudos e decodificadores.


Apesar da resposta, internamente, Jur sabe que precisa fazer algo para ficar forte, pois as missões que estão indo ficam, cada vez mais, perigosas.



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page