01/04 (Jur Secleze): Metamorfos de Hospedeiros
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.

CAP 04 | Metamorfos de Hospedeiros
Rindo por causa da interação dos jovens, o Dr. Gulker senta-se numa cadeira. Ele apoia uma das mãos na bancada e percebe que Jur não tem argumentos para se defender.
- Nigue e Jer, não peguem tanto no pé do Jur. Se os três forem enviados para uma missão em um planeta de extremo perigo, vocês terão algum tipo de escolta. Além disso, o Jor tem treinamento militar avançado.
Enquanto Nigue tenta argumentar com o Dr. Gulker que Jur precisa de uns treinos, Jer reflete sobre as palavras de velho cientista. Ele considera legítimo o argumento apresentado pelo chefe, mas ainda tem dúvidas de como o irmão mais novo sobreviveria caso acontecesse algum acidente e ele ficasse sozinho. Então, o rapaz interrompe o falatório de Nigue.
- Dr. Gulker, o problema é que os tempos estão ficando mais complicados. Os Quatro Magníficos estão aumentando a criação de híbridos para baterem de frente contra os Metamorfos de Hospedeiros. Não sei como o Destruidor De Planetas, o antigo Quinto Magnífico, está sendo capaz de criar tantas criaturas extraordinárias e mortais em pouco tempo.
Após classificar os monstros do antigo Quinto Magnífico como extraordinários, Nigue perde a paciência.
- Jer! Você tá falando sério. Aquelas coisas são armas biológicas e não criaturas. A única função programada nelas é matar para consumir. Feito isso, eles repetem o ciclo indefinidamente. O Destruidor De Planetas sempre foi o mais inteligente dos cinco, o que ninguém poderia imaginar é que a diferença de inteligência era tão grande.
Jur está surpreso pelo irmão achar que os monstros criados pelo Destruidor de Planetas sejam dignas de qualquer tipo de elogio.
- Jer, o antigo Quinto Magnífico consegue criar genomas que originam monstros capazes de destruírem um sistema solar inteiro. Aquilo é um troço absurdo. Um único monstro vai crescendo de planeta até planeta.
O Dr. Gulker não está surpreso pela posição de Jer. Apesar de serem criaturas letais a nível planetário e sistêmico, os monstros criados pelo antigo Quinto Magnífico são obras inimagináveis de genômica. Quando se contempla a ciência e lógica por trás do desenho dos componentes químicos e arranjo dos átomos para formar os componentes moleculares dos monstros, com um olhar frio e cético, é difícil não admitir que os monstros são criações fabulosas.
- É realmente algo fora da compreensão normal. O Destruidor de Planetas foi desenvolvendo monstros cada vez mais poderosos. Eles são conhecidos como Metamorfos de Hospedeiros. Os primeiros que ele desenvolveu podem eclodir de qualquer organismo vivo. Depois, ele criou monstros de segunda geração: maiores, mais mortais e muito resistentes. Entretanto, eles só eclodem usando hospedeiros com certas características de DNA. Após alguns anos propagando terror pelo universo, ele usou os de terceira geração. Esses podem crescer até o tamanho de um planeta, não morrem por nada e consomem toda a vida do lugar. Verdade seja dita, após 2 horas da eclosão, um metamorfo de hospedeiro de terceira geração só irá morrer de fome após toda vida biológica tiver sido devorada pelo monstro.
- Aí! A Nigue, aqui, fala que essas criaturas são o que de pior aconteceu no universo, as pessoas ainda tentam ...
Antes que a pesquisadora continuasse a falar o Dr. Gulker continua a enumerar os outros Metamorfos de Hospedeiros.
- Nigue ... Não podemos esquecer dos de quarta geração. Aqueles monstros que são capazes de crescer muito além de um planeta. Eles estendem prolongamentos de planetas para planetas e visam alcançar a estrela do sistema solar. Quando eles, finalmente, travam toda a orbita dos corpos celestes com a criação de uma rede formada por proteínas que resistem a radiações cósmicas, células especiais e metais refratários, o monstro move o núcleo em direção ao próprio "Sol" local. Esse é o ápice de um Metamorfo de Hospedeiro de quarta geração: ele consome a estrela que alimenta o sistema solar do planeta infectado. Logicamente, um organismo tão poderoso não poderia eclodir de qualquer pessoa. Ele nasce a partir de um único individuo e a incubação desse monstro em qualquer outro organismo leva ao colapso estrutural do hospedeiro antes que o ovo possa eclodir.
Jur lembra que um monstro desse tipo, de quarta geração, só aconteceu duas vezes no universo, que eles tenham conhecimento. Na época, os soldados e diversas naves só puderam monitorar o crescimento do monstro, pois nenhum ataque destruiu a criatura. Nos planetas infectados, foi impossível resgatar muitos organismos, pois as partes do monstro liberam um vírus que contamina boa parte do ambiente. O cientista se recorda que isso ocorre para que refugiados levem doenças para outros planetas.
- Dr. Gulker ... Existem suposições de que o Destruidor de Planetas estaria trabalhando em um novo Metaformo de Hospedeiro. Segundo alguns, esses seriam os de quinta geração e teriam capacidade de alterar o tempo. O Sr. acha que isso seria possível.
Coçando a barba, o cientista percebe que todos olham fixamente para ele e esperam uma resposta, pois o conhecimento daquele homem é sempre repleto de informações que não são abertas ao público. Ponderando se deveria entrar em certos assuntos, o Dr. Gulker pensa que aqueles jovens demonstraram ser de confiança em muitas situações. Então, ele começa a falar.
- Ele já tem todo o conhecimento teórico para fazer um monstro de quinta geração Jur. O que falta, ao Destruidor de Planetas, é um hospedeiro que tenha todas as células do corpo com o DNA exato para desenvolver o monstro. Nós chamamos esse tipo de metamorfo como “O Aniquilador Inicial”. Supomos que, quando ele eclodir, o monstro volte ao passado mais remoto e começa a devorar a vida antes dela evoluir.
Na sala, o silêncio toma conta do lugar. Todos estão perplexos e congelados pelo medo.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários