top of page

01/02 (Jur Secleze): Expectativas Frustradas

Atualizado: 15 de mar. de 2025



CAP 02 | Expectativas Frustradas



O Dr. Gulker, o diretor do setor de classificação do instituto, é um homem de 170 anos, que veste um jaleco branco sobre uma roupa de monge. Ele tem cabelos, uma longa barba e bigodes brancos. Além disso, o idoso cientista usa um grande par de óculos laranja. Apesar da idade avançada, ela é muito bem-disposto e está com uma boa aparência física. Após cumprimentar os jovens pesquisadores, o homem faz análises sobre as ideias mencionadas naquela sala.


- Jur, de fato é impressionante a sua suposição sobre como seria esse planeta. Entretanto, reflita com calma e você verá que é impossível uma fauna, como você imaginou, existir por muito tempo. Primeiro ... Pense que os microcristais de turmalina devem sair das células em algum momento. Assim, você teria situações de um leopardo da montanha com patas de coelho.


Entendendo, imediatamente, o que o Dr. Gulker está pensando, Nigue completa o raciocínio do experiente cientista.


- Além disso, num planeta assim, todos seriam predadores em pouco tempo. Se todos consomem as presas e assimilam esses cristais, as morfologias mais fracas deixariam de existir. Dessa forma, em pouco tempo, as criaturas mais fracas seriam, na verdade, monstros altamente perigosos para outros planetas.


- Dr. Gulker ... Nigue ... Ainda assim, essa amostra está insana. Eu já testei nove tipos de concentrações diferentes de microcristais e a máquina informou nove tipos de genomas completamente diferente. Olhem!


Após Jur pedir para o chefe do laboratório conferir os resultados, o Dr. Gulker, liga um projetor que mimetiza como seria o formato de um animal para um determinado genoma. Então, ele vê uma criatura com forma de pássaro, outra parecida com uma orca e uma terceira com forma de inseto. Ele segue analisando e percebe que todas as demais são altamente diferentes entre elas.


- Jur! Meu jovem! Você tem um grande problema para resolver! A questão é determinar qual o animal original que troca de forma. Acho que você encontrou uma espécie que mimetiza outras formas. Quando somos jovens, às vezes, pensamos em grandes teorias. Entretanto, pense comigo ... A amostra encontrada no cometa não pode ser de um organismo que muda de forma ao alterar a concentração de microcristais de turmalina no interior das células? É um achado único e não deixa de ser uma grande descoberta. Não é tão impressionante quanto um planeta que possui toda a fauna composta por organismos morfomutacionais, mas tem uma probabilidade maior de ser a verdade.


Os olhos de Jur mudam de alegria para tristeza. Por estar tão envolvido na teoria que formulou, o jovem esqueceu de considerar os cenários mais óbvios. Ao acompanhar o raciocínio do Dr. Gulker, ele concorda que é mais fácil a amostra ser de um organismo capaz de imitar formas.


- Que droga! Desculpa Dr. Gulker. Tá mais com cara disso mesmo. Eu acho que foram as noites sem dormir e o excesso de café. Que droga! Tava na cara.


Do nada, Jer, o irmão de Jur, surge por detrás de um grande aparelho que imprime organismos sintéticos. Ele tem a pele negra, usa um par de óculos mais discreto que Jur, possui um cavanhaque e o cabelo é crespo. Os olhos do jovem são mais sérios e ele é cientista também.


- Ah! Que isso gente! A suposição do meu irmão mais novo estava bonitinha. Ele só esqueceu a coerência da análise lógica na coisa toda! De como seria a dinâmica populacional das espécies ao longo do tempo. Pequeno detalhe ... Ainda assim, estava bem bacaninha!


- Jer, não me zoa! Eu sei que você vai contar isso para o Jor quando ele chegar da expedição. Eu sei! Olhe! Aprendemos com os erros. Essa mancada, eu não dou mais. Até porque, vocês dois irão me zoar sobre isso pra sempre.


Calmamente, o Dr. Gulker coloca a mão no ombro de Jur.

 

- Jovem! A grande maioria de nós sempre quer ser o responsável pela descoberta de algo sem precedentes. É normal ... Quanto mais jovem, maior é essa vontade. Lógico que iremos relembrar dessa sua suposição de forma engraçada, mas é assim mesmo. Não se culpe!


Enquanto Nigue escuta todo mundo falando, ela continua a ver algumas anotações que Jur fez. Percebendo que está muito tempo calada, ela se manifesta.


- Aproveitar que você tá aqui Jer ... O diretor estava querendo falar com você. Entretanto, ele quer ver o Jur e Jor também. Os três valetes de ébano. Ele disse que está com uma tarefa e tanto para o trio. Eu penso que deve ser algo grandioso realmente, pois é muito raro vocês três trabalhando juntos.


Ajeitando o relógio de pulso, o irmão do meio, Jer, expira de forma forte e profunda.


- Ele quer tirar nossas férias, isso sim. Meu doce e merecido descanso que está próximo. Se é um caso grande, o Jor não vai parar até solucionar. Nisso, quem vai se ferrar sou eu. Jur até curte umas horas extras, mas isso não é minha praia. Seja como for, espero que o adicional no salário compense.


- Irmão! Para de pensar tanto em dinheiro ... Calma lá! Eu tava querendo aproveitar as férias  também. Se o diretor quer nos três, o caso deve ser mais um problema do que uma simples expedição de campo. Melhor a gente se preparar.



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page