01/04 (Giovana Fergrane): Sacerdotisa Elvina
- webquadrinhosdefu
- 24 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 9 de jun.

CAP 04 | Sacerdotisa Elvina
A mulher com aparência de menina se chama Elvina. Ela é uma sacerdotisa auxiliar, que um dia irá substituir o quarto Conin.
- Quarto Conin ... O que houve? Você nunca fica perto dessas janelas. Algum sinal de conflito por perto? Ou então ... Será que algum daqueles dois bastardinhos resolveu aparecer? Eu estou indo até as galerias para onde os novos detentos foram enviados, mas sinto que você está apreensivo com algo. CONTAAA!!
- Ora ... Ora ... Elvina ... Quanta curiosidade dessa minha sobrinha mais intrometida. Eu agradeço pela sua preocupação. Aproveito, para reiterar novamente, que você precisa tirar do coração o ódio por causa daqueles dois. Além disso, não creio que eles ainda sejam crianças. Nós dois sabemos que aqueles garotos não pertenciam a algum dos três reinos, mas eram humanos, inacreditavelmente vivos, que chegaram até aqui. Se eles retornaram ao mundo deles, hoje, devem estar com mais de 20 anos. Os dois fizeram um estrago considerável nos andares labirintos que levam até as prisões subterrâneas, que ficam abaixo desse castelo. Você não teria chance contra nenhum dos dois. Por falar em humanos, respondendo a sua pergunta, acho que, agora a pouco, senti uma súplica por socorro de um recém-chegado ao Reino do Nono Magma, mas nada além disso. Alguém não deve ter tido uma boa morte e ainda está traumatizado por conta do processo.
- Ah ... Que sem graça! Só isso! Um recém-chegado ... Ora! Que morra de novo! Logo ele entende que, daqui, jamais sairá. Se é assim, eu vou indo continuar meus afazeres e fiscalizar o armazenamento do sofrimento colhido nas câmeras sepulcrais. Da outra vez, os magos deixaram as gemas de contensão expostas por tempo demais. Toda energia drenada teria ido embora se eu não chego a tempo. Logo o torneio do Nono Magma irá começar e temos de preparar tudo com atenção, pois não podemos correr o risco de termos gemas em número insuficiente no estoque. Apesar do grande problema que foi, é assustador cogitar pensar que nunca tivemos um torneio tão bom como o da vez que aqueles intrusos estiveram por aqui ... Na época que a Armurai Magi estava à frente disso tudo. As joias do reino nunca brilharam com tanto poder desde que foram criadas.
- Minha sobrinha mais burra. Nunca mais repita o nome daquele monstro, principalmente na presença dos lordes e reis desse mundo. Eles podem te revelar que não morrer é tão doloroso quanto a morte. Jamais esqueça das atrocidades que aquela monstruosidade fez. Ela foi capaz de criar um falso Sol sobre esse céu para esconder as quatro vigias, com a intenção de fazer as pessoas acreditarem que ainda estavam vivas. Dessa forma, as dores provocadas pelas lanças que choviam do alto seriam as mais intensas possíveis. A Armurai Magi não se conformava com a falta de desespero e aflição genuínos no rosto das vítimas. Até o sofrimento que infligimos nos aldeões e cidadãos de Nuar tem limite, pois, como todos já sabem que estão mortos e que não há castigos por mais de 5 anos, a dor que dilacera nunca representa um risco fatal. Estranhamente, isso traz um alívio de esperança aos desafortunados.
- Eu torço que a Armurai Magi nunca mais retorne. E ... Falando nesses assuntos do passado ... Os reis ainda suspeitam que você ajudou aquela outra a fugir? A Armurai Raposa de Prata. Eu lembro dela estar para se desfazer por completo, junto comigo, devido ao “Templo De Gelo Das Noves Vidas Que Nunca Morrem”, a técnica desenvolvida especificamente para acabar com a De Prata. Quando o relógio estava prestes a bater a última badalada, você, mesmo nunca podendo sair dessa sala, foi ao local da batalha e nos resgatou. Diz pra mim ... Por que você salvou aquele monstro?
- Por causa de uma visão. Eu vi que em um momento, daqui a alguns anos, aquela criatura amorfa será importante para deter algo muito pior do que foram as guerras astrais. Eu sinto, até hoje, que foi como se alguém tivesse soprado em meu ouvido para que eu fosse até lá.
- Se os planos astrais descobrem que você salvou a Armurai Raposa de Prata, eles vêm até o reino só para conseguir usar a joia Seta Dos Desejos e achar a localização daquele monstro. Agora ... Lembrando aqui ... Um dos pirralhos vivia dizendo que não ficava com trabalho inacabado ou feito pela metade. Se ele descobre que a De Prata tá viva ainda, o projeto de pingo de gente não irá descansar até acabar com ela.
- Caso aquele garoto ainda estiver vivo e vier atrás de mim, querendo tirar satisfações com esse Conin ... Eu deixo você tentar lutar contra ele, novamente, minha sobrinha mais malcriada. Afinal, o seu dever é proteger as galerias da prisão que esse castelo guarda. Eu ficarei só olhando e torcendo por você ... Independentemente de qual seja o resultado. Tudo bem?
- Olha só! Que Sacerdote chefe de merda e covarde você é!
Entretanto, quando o Quarto Conin iria provocar um pouco mais a sobrinha, a energia emitida pelos gritos de Leila retorna ao local, como se estivesse surgindo do puro vazio. Ao sentir novamente a sensação provocada pelas súplicas de socorro, o homem cerra o punho. Com isso, Elvina sente uma áurea estranha perto de Conin. A jovem reluta em perguntar o que está acontecendo, temendo ser a presença de luta de algum dos reis. Antes que pudesse tomar folego para abrir a boca, um mapa, esculpido numa placa retangular de prata, cai na cabeça dela.
- Elvina ... Vá até o local que está marcado. Veja quem é o recém-chegado e o que está acontecendo. Confirme se essa pessoa já morreu novamente. Depois, localize onde ela apareceu pela primeira vez. Vá! Seus trabalhados nas galerias ... Você faz depois.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários