top of page

01/10 (Giovana Fergrane): Fuga Do Pior

Atualizado: 9 de jun.

Light Novel Giovana Fergrane


CAP 10 | Fuga Do Pior



No caminho para a cidade, Giovana encontra com Leila, Guiltor e Lanquerde montados em dois cavalos. Ao avistar o grupo, ela parece sentir Elvina sussurrando no ouvido dela e a lembrando para não contar o que sabe. Lanquerde avança na frente, pois Guiltor estava mais para trás. O aventureiro de cabelos brancos tem um ímpeto de atiçar o animal que cavalga, mas se contem.


“Leila ainda está estável demais ... Posso sentir as mãos dela tremendo na minha cintura. Não só isso ... O queixo dela está balançando muito e batendo demais no meu ombro, como se ela estivesse congelando de hipotermia. Mesmo que ela garanta já estar melhor, eu sei que a realidade é outra ... Não posso acelerar, nesse momento, com esse cavalo ...”

 

Lanquerde chega, mas está tão rápido que precisa dar duas voltas em torno da carroça de Giovana para que o animal pare em segurança.


- Gio! O que aconteceu! Leila voltou a viver lá na hospedaria. Ela disse que vocês tiveram problemas ...


A maga tenta começar a inventar uma desculpa e dizer que a aprendiz não estava com ela, mas, antes que pudesse continuar, uma adaga cai do lado onde Giovana está sentada. O objeto crava na madeira e tem uma mensagem.


Ao longe, Guiltor vê o objeto caindo e grita, com todas as forças, para Lanquerde.


- INIMIGO! Veio do alto!


- EU VI!

 

Enquanto os dois buscam olhar em várias direções para acharem quem lançou o objeto, Giovana está lendo o bilhete. Nele há uma mensagem da sacerdotisa.


- Pode contar para os seus companheiros, pois eles irão fazer grupo com você no torneio.


Giovana leva um susto ao saber que Elvina está a monitorando de longe. Nesse momento, a maga percebe que a mulher não confia nela tanto assim.


“Entendi ... Ela está aproveitando para se divertir comigo ... Apesar do sigilo que isso deve ter, provavelmente, ela julgou que Guiltor e Lanquerde são de confiança. Não ... Ela só quer me manipular mesmo, dizendo o que posso ou não fazer ...”


Então, ela suspira.


- Que nanica dos infernos ...


Enquanto os dois aventureiros procuram, ainda, pelo inimigo, Giovana dá um salto do veículo sem dizer nada. Então, ela levanta o pano que cobre “as batatas”.


- Rapazes! Vejam isso aqui!


Guiltor e Lanquerde observam os corpos sem cabeça. O elfo vermelho começa a analisar os cadáveres superficialmente, mas não tem nenhuma ideia do que eles sejam feitos. O aventureiro pega uma pedra no chão e bate na armadura que os corpos sem vida trajam. Para a surpreso do experiente guerreiro, aquele som é diferente de tudo que ele ouviu em 500 anos de vida. Guiltor aproxima o nariz perto de decapitado.


- Será que pode ter alguma relação com os lobos? Eu não sinto cheiro deles aqui.


Ao ouvir o nome dos monstros que a mataram, Leila corre pra Giovana e, como se fosse uma criança pequena, agarra a maga com todas as forças. Nisso, a jovem começa a chorar desesperadamente. Giovana acaricia a cabeça da garota e, movendo os lábios sem emitir som, pergunta aos amigos se Leila morreu ou foi atacada por algo.


“Só pode ter sido isso ... Eu espero ...”


Lanquerde balança a cabeça em positivo e Guiltor gesticula com as mãos, fazendo uma linguagem de sinais, que foi um bando de lobos mágicos. Ele relata, ainda, que os animais devem ter sido destruídos por algum aventureiro após terem matado Leila, pois só tinha fragmentos de cristais de gelo carregados com estática. Então, a maga fica surpresa.


“Fragmentos de gelo com eletricidade?”


Na fazenda onde ocorreu o ataque, o dono do local, um nobre alto e de cabelo verde, não acredita no que vê. Ele ordena que os empregados limpem tudo.


- Torçam para que as informações sobre os lobos mágicos não se espalhem.


Enquanto supervisiona o trabalho dos homens, ele olha para um relógio de bolso mágico. Através desse, como se o objeto fosse um portal, o dono da fazenda observa uma parede repleta de desenhos e inscrições.


“De fato, sete lobos mágicos escaparam. Torço para que o líder da matilha tenha morrido antes de assumir uma forma humana.”


Nesse momento, um homem com roupas de mercador chega a cidade onde Giovana mora. Os olhos dele brilham com um vermelho intenso. Apesar do porte físico jovial, as rugas no rosto e olhar calculista demonstram que ele tem uma longa experiência em batalha.



Anterior      |  Capítulos


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page