01/09 (Giovana Fergrane): Volta Dos Mortos
- webquadrinhosdefu
- 24 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 9 de jun.

CAP 09 | Volta Dos Mortos
Leila acorda na cama da hospedaria. Ela está tonta e confusa. A jovem checa partes do corpo em busca de mordidas e marcas de sangue. Com a visão embaçada, ela percebe que está usando as luvas ainda. Devagar, ela passa a mão pelo pescoço para confirmar que o peso que sente sobre o pescoço é de fato o capuz.
- Aqueles monstros ... Eu lembro ... Foi ... Foi real! Eles mastigaram minhas pernas ... Meus braços ... Até que ... Até ...
Leila começa a tremer. Os olhos vão de um lado para o outro sem parar. Os dentes dela começam a bater um no outro e parece que a jovem irá ter uma convulsão.
- Eu ... Eu ... Vi minhas pernas ao longe, sendo ...
Nesse momento, um forte estrondo de raio no céu faz Leila sair do afogamento interno que estava submersa.
- Onde estou? Eu estou aqui ... Minhas mãos ... Eu estou na hospedaria? Giovana!
Leila corre até a janela para ver qual Lua está no céu, mas tropeça. As pernas dela começam a doer, mas ela se arrasta até a porta enquanto chama pelo nome da mestre dela. Com dificuldades, Leila consegue sair do quarto e tenta se erguer. Dois passos e, novamente, ela sente as fortes tonteiras de antes. Entretanto, ela não desiste e segue se escorando pelas paredes do terceiro andar da hospedaria. A visão vai ficando embaçada no momento que ela está perto das escadas. Então, as lembranças começam a retornar.
- Lobos! Eram Lobos! SÃO LOBOS GIGANTES!
Leila tropeça e desce as escadas rolando. No processo, enquanto tenta fazer movimentos com a mão para afastar os monstros imaginários, a jovem bate com a cabeça várias vezes. Ao chegar no andar inferior, ela está em desespero completo. De joelhos, ela segue lentamente até o próximo lanche de escadas. Nesse momento, um cliente da hospedaria a ajuda a ficar de pé. Ele se chama Guiltor e carrega um enorme martelo nas costas. O homem parece ter 27 anos, tem cabelo branco e olhos de mesma cor.
- Ei! Você é a Leila? Você é aprendiz da Giovana! É impossível não lembrar de você. O que aconteceu?
Ao escutar o nome da maga, a garota lembra que estava indo para as Arpeiras e um grupo de lobos apareceu. Antes que a mente fugisse do corpo dela novamente, Leila se apressa para relatar, o mais rápido possível, tudo que aconteceu.
- Já entendi Leila!
Guiltor pega a menina no colo sem que ela tivesse tempo para reação. Em seguida, ele corre pelo corredor e chega, muito rapidamente, na entrada de um quarto. Sem cerimônia, ele dá um chute na porta.
- VAMOS LOGO!
Dentro do cômodo, um elfo vermelho de cabelos negros e olhos laranjas está lendo na cama. Ele não se move quando vê Guiltor entrar tão inesperadamente. Quando ele iria perguntar algo, o agitado aventureiro continua a gritar.
- GIOVANA ESTÁ COM PROBLEMAS!
Lanquerde, fica sério e fecha o livro. Ele, que é um arqueiro, estica o braço na direção da arma.
- De qual tipo?
- DO TIPO QUE TEMOS DE IR AGORA! NO CAMINHO TE CONTO!
Na sede das Arpeiras, todos os soldados já estão nas carroças e Elvina está parada ao lado de Giovana. A sacerdotisa faz um encantamento de miragem e a imagem de uma pilha de batatas aparece no lugar dos corpos. Virando-se na direção da maga, a pequena mulher sorri.
- Você deve levar uma semana até chegar na casa do Quarto Conin, mas prometo que será uma viagem bem divertida.
Sem dar tempo de Giovana falar, Elvina sai pulando pelo ar. A jovem fica observando e refletindo.
“Não teria como a sacerdotisa transportar todos esses corpos com magia, pois eles têm uma áurea diferente de tudo o que eu já vi.”
Olhando para a carroça, ela sussurra.
- No final, não vai ter outro jeito ... O melhor é que eles sejam transportados dessa forma.
Quando ela está prestes a subir no veículo, um pensamento surge.
“Acho que a sacerdotisa Elvina está confiando demais em mim, mas não posso deixar de fazer isso. Se eu ignorar essa solicitação dela, tenho certeza que aquela nanica tornaria minha vida um inferno no torneio.”
Finalmente, já sentada, ela balança as rédeas para que os animais comecem a se mexer.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários