01/06 (Giovana Fergrane): Relatos E Ordens
- webquadrinhosdefu
- 24 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 9 de jun.

CAP 06 | Relatos E Ordens
Perplexa ao escutar as palavras do aventureiro, Elvina tenta manter o mesmo ar impositivo que usou ao chegar.
- QUE BESTEIRA É ESSA?! Um dos meus servos veio até essa Guilda no mês passado, para recolher os tributos, e não havia nenhuma luta aqui. Vocês estão afirmando que esses soldados prenderam vocês em um looping temporal? Num looping temporal justamente DENTRO DESSE REINO! Não me façam rir ... VAMOS! Agora, levantem-se e peguem os corpos desses infelizes. Quero analisar eles com calma. Vocês iram levá-los até a residência do Quarto Conin. Eu quero isso para ontem.
Recitando uma magia de cura em área, a sacerdotisa faz com que os ferimentos, de todos os habitantes do Nono Reino do Magma Laranja ali no local, regridam no tempo e desapareçam.
- Pronto! Agora não tem mais perna amputada, ossos fraturados ou traumatismo craniano que impeçam vocês de ficarem de pé! ANDEM LOGO!
Ao terminar de dizer essas palavras, Elvina escuta um barulho na porta. Giovana, que chegou poucos segundos antes da magia de cura ser feita, não acreditava no que tinha visto. Enquanto ela tentava entender o que significava toda aquela carnificina, a porta tinha começado a se fechar lentamente atrás dela. Elvina, ao ver a jovem, somente olha pra cima e faz uma expressão de incredulidade. Após soprar o cabelo que estava sobre a testa, ela reflete se não tinha sido clara o suficiente com o sussurro, ao pé do ouvido da maga, no qual mandava a jovem se afastar dali. Então ...
“QUE DROGA!”
De repente, a sacerdotisa se lembra que, por estar com tanta raiva naquela hora, não chegou a falar e só pensou em fazer isso.
- Gente ... Vocês estão bem?
Enquanto escora Randerte na parede, Giovana pergunta novamente como todos estão. Apesar das feridas físicas terem sido curadas, o psicológico dos guerreiros está confuso e muitos desorientados, pois lutaram sem descanso por 500 mil anos. Nisso, Randerte tenta dizer algo.
- 500 mil anos presos nessa guilda ... Nós revezamos os turnos de combate. Enquanto uns dormiam, os outros lutavam ... Tudo nesse espaço apertado e sem conseguirmos sair daqui ...
Giovana tira uma garrafa da bolsa e dá um pouco de água para o aventureiro. Nisso, outro vê o líquido e se joga para tentar beber, mas cai no chão sem ter êxito. O homem, simplesmente, esqueceu como andar por passar tantos anos amputado. Giovana, já sabendo que eles vivenciaram algo dolorosamente excruciante, tenta confortar os presentes.
- Eu cheguei para ajudar, mas acho que o pior já passou. Vocês ficaram bem!
Olhando para os corpos dos inimigos no chão, ela não perde tempo e tenta obter mais algum tipo de informação.
- O que são esses soldados? Eles são de algum dos dois reinos. Só que ... As armaduras deles são verdes!
Irritada por Giovana está dado atenção somente aos aventureiros e, mesmo sem querer, ignorando a presença da sacerdotisa ali, Elvina perde a paciência.
- Não fofinha ... Não são! Bico caladinho sobre isso que você está vendo aqui.
Então, Elvina para de tentar sentir a presença de Michael no local e se foca na maga. Ao fazer, ela reconhece Giovana.
- Ei! Espera! Acho que tô me lembrando de você. Eu vi sua ficha na lista de participante para o torneio desse ano. Isso é ótimo! Eu estava pensando em apostar em você maguinha! Olha que sorte a minha!
A sacerdotisa, rapidamente, volta a falar com os aventureiros.
- Vocês! Seu bando de imprestáveis! Mudança de planos! Coloquem esses corpos numa carroça.
Mirando os olhos em Giovana, ela dá ordens para a maga também.
- Enquanto a você ... Maguinha laranjinha ... Leva esses verdinhos para a residência do Quarto Conin. Não faça isso e você vai ter sérios problemas comigo depois.
Elvina, antes que todos pudessem ter qualquer tipo de reação, conjura outra magia.
- Ventos sussurrantes dos vales esquecidos .... Rapidamente adormecidos ... Rapidamente efetivos ... Conduzam recuperação aos danos nãos vistos ... MAGIA PLENA DE CURA EM GRANDE ÁREA: BONS VENTOS DA RECUPERAÇÃO!
Naquele momento, uma rápida rajada de vento varreu todo o local e envolveu cada um dos aventureiros. Ela carrega pétalas brancas e rosas que, em segundos, desaparecem após transformarem-se em poeira brilhante. Imediatamente após, os aventureiros parecem renovados e curados de qualquer tipo de dano. Giovana está, simplesmente, incrédula por ter vista uma magia tão poderosa ser aplicada naquele momento.
“Uma magia ancestral ... Eu pude presenciar com meus próprios olhos ...”
Parada e assustada, sem saber o que dizer, Giovana olha os aventureiros carregando os corpos dos soldados com armaduras verdes. Aqueles trajes brilham tanto como a Lua de cor esmeralda que varre o céu do Nono Reino Do Magma Laranja durante um quarto da noite. Ao olhar para Elvina e, finalmente, se dar conta de que ela é a Sacerdotisa Das Galerias Das Dores, Giovana reflete que terá problemas.
“Ótimo! Essa sacerdotisa nanica vai querer me explorar até o final do torneio. Que azar eu tive agora.”
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Muito legal 😃