top of page

01/09 (Flon Singor): Incinerações E Cobaias

Atualizado: 13 de jun.

Light Novel Flon Singor


CAP 09 | Incinerações E Cobaias



Dentro de instalações subterrâneas secretas durante a madrugada, diversos tonéis transparentes contêm pessoas mergulhadas dentro de um líquido esverdeado. Naquele ambiente, que parece uma base de pesquisa científica retirada de um filme de terror, as vítimas são mantidas vivas com uso de respiradores. Como se fossem peças de uma coleção de laboratório, elas são checadas e analisadas por drones de prata.


Nesse lugar, Charles Viera caminha com dois assistentes e os rapazes não demonstram empatia pelas pessoas aprisionadas. Por telefone, o empresário conversa com uma mulher e procura saber se Grer irá querer mais cobaias. Após o homem desligar, o assistente mais próximo pergunta se o empresário já tinha visto o ser conhecido como Armurai Grer. Quando o rapaz termina de falar essas palavras, Charles Viera toca na cabeça do jovem e incinera o assistente com uma rajada de fogo concentrada de cima para baixo. O pobre infeliz virá um pó com coloração lilácea que voa e se espalha pelo ambiente.


Após ver o que tinha acontecido com colega de trabalho, o outro rapaz, que estava mais atrás, corre para o lado de Charles. Então, o empresário faz um aviso.


- Lembre! Sempre lembre disso: eu que faço as perguntas. Eu nunca ... Jamais ... Nunca ... Respondo questionamentos ou indagações.


Ao caminharem mais por corredores com grades de metal no chão, eles chegam numa sala. Viera observa um imenso monstro com cabeça de vespa, o qual recebe suplementos por tubos implantados nos braços e nas pernas. Com uma expressão séria, ele pergunta ao novo assistente se já tinham encontrado as amostras que fugiram do laboratório 8. Rapidamente, o jovem responde.


- Os agentes da empresa estão caçando, ainda, os experimentos que escaparam.


Quase que surgido das sombras, um cientista se aproxima e diz que estão finalizando um segundo monstro no andar 20. Aquela notícia é o suficiente para mudar o semblante do empresário. Então, Charles esboça um leve sorriso de canto de boca.


No dia seguinte, Lorena, a nova professora da escola de Flon, toma um café antes de sair para o novo trabalho. Ela aproveita para conferir as notícias locais, mas não há relatos de acontecimentos anormais ou sobrenaturais. Curiosamente, algo simples chama a atenção dela. Na sessão de “ricos e famosos”, uma matéria escrita por um conceituado colunista informa que um grande e importante empresário da região está angariando fundos para caridade. Num grande ato altruísta, o bem-sucedido Charles Viera está se desfazendo de vários quadros da coleção particular dele. Após ler o texto completo, Lorena solta um suspiro.


- Como eu queria ter uma vida normal.


Naquele mesmo dia, durante uma ação beneficente, o empresário de cabelos lilás esbanja um sorriso de alegria e contentamento. Então, ele encontra a mãe de Manu, que trabalha como secretária de uma fundação de artes. Ela informa ao homem que as novas peças de roupas da estilista sem rosto fizeram um enorme sucesso. Ele elogia a artista e diz que é uma baita sacada de marketing aquela jovem nuca se identificar. Em seguida, Charles Vieira já está falando com diversos empresários e jornalistas. Nesse momento, curiosamente, ele responde diversas perguntas sobre diferentes assuntos. Nisso, o assistente do dia anterior faz uma pergunta a moça de terno e cabelos lilás que sempre anda perto do empresário.


- Por que ele está respondendo às perguntas normalmente?


Não acreditando que escutou o que acabou de ouvir, a mulher sorri. Apesar da situação obvia, ela responde.


- Porque aqui ele é um empresário bem-sucedido e filantropo. Ontem, ele era o chefe de ...


Então, ela chega perto do ouvido do assistente e sussurra algo bem devagar.


- Chefe de outra coisa ... Uma coisa bem má.


O rapaz engole, a seco, a bebida que está na mão. Ao terminar de falar com a imprensa, Charles entra numa sala e pede para não ser incomodado. Ao fechar a porta e se sentar numa poltrona, ele observa uma mulher com tatuagens pelo corpo. Ela veste uma jaqueta jeans, calça de couro, correntes de prata e uma tiara azul. A estranha está sentada numa cadeira no canto da sala à meia-luz. Com uma voz doce, suave e quase hipnotizante, ela pergunta o que quer saber.


- Você sabe quem é a estilista patrocinada pela sua empresa?


O homem, automaticamente se levanta e lança uma rajada de chamas lilás na direção da intrusa. Inesperadamente, ela apaga, muito facilmente, o fogo purpura que Charles lançou.


- Ah! Que pena! Seu fogo não é tão quente, querido. Mesmo assim, você está de parabéns por ter a audácia de tentar me queimar.


A jovem se levanta e caminha lentamente pela sala. Enquanto anda, ela parece dissecar com os olhos cada pedaço do corpo do empresário. Charles está processando o que tinha acontecido, mas não entende muito.


- Esse rompante é algo instintivo meu quando não estou em público. Eu não admito que me façam perguntas. Você está de parabéns também, por ainda estar viva. Agora, me diga quem é você?


A mulher vira de costas para Charles e para na frente de um quadro.


- Ligue assim que souber o nome da estilista. O número está num cartão sobre a mesa.


Antes de dizer qualquer coisa, Charles observa a mulher desaparecendo em pleno ar. Simplesmente, a misteriosa estranha se transformou em incontáveis gotículas de chuva, que evaporaram instantaneamente. Após presenciar o fato, o homem olha para a mão e faz algumas ponderações.


- Ela pode virar partículas de água?! Por isso não consegui queimá-la? Esse novo mundo que o Grer me apresentou é realmente fascinante. Não posso esperar para ver o que consigo fazer com esses poderes de combustão. Além disso ... Essa mulher? Quem é ela? É uma pena que tatuagens não façam meu estilo.


Então, ele pega um celular e anota o número que a mulher deixou no cartão. Após isso, ele começa a se questionar o que há por trás da estilista misteriosa.



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page