top of page

01/02 (Duon Naliart): Raposa Dourada De Duas Cabeças

Atualizado: 9 de jun.

Light Novel Duon Naliart


CAP 02 | Raposa Dourada De Duas Cabeças



Após desligar o celular, Duon olha para o relógio. Então, ele tenta lembrar dos detalhes ligados ao caso do banco. Nisso, o detetive recorda que o Senador era amigo íntimo da família do Dr. Hector. Além disso, as famílias daquelas figuras de peso, por diversas vezes, viajaram juntas ao redor do mundo. Quando o trem está passando por uma ponte, o detetive pode observar um pouco da cidade. De repente, ele vê algo que não poderia ignorar. Em um imenso prédio das empresas Aisker, o logo da companhia brilha mais que o Sol ao refletir os raios da manhã. Duon, ao ver aquilo, fica espantado por ter esquecido que a marca daquela empresa é representada por uma raposa de ouro com duas cabeças. Então, Duon coloca uma das mãos nos olhos e começa a escorregá-la, lentamente, pela face. Em meio a reflexões internas, ele fala sozinho.


- As empresas Aisker não. Lá não ... Eu já tenho problemas demais na minha vida. Eu sou um simples detetive de polícia e já resolvo casos complexos demais para minha posição. Essa gente da Aisker está envolvida, até a ponta da alma, com projetos militares, segurança de países e organizações que ninguém sabe o nome. Um senador aqui ... Um empresário ali ... Eu e a Dick damos conta. Entretanto, se o problema for um experimento da Aisker, estamos perdidos. Isso será uma caixa sem fundo. Além disso, se eles estão usando a neta de um banqueiro poderoso como cobaia, o caso deve ser ao nível de segurança nacional.


Duon olha novamente para o logo da empresa. Ele continua a refletir.


“Qual a probabilidade de uma empresa de biotecnologia colocar, como logo, uma raposa dourada com duas cabeças? Qual a probabilidade de pessoas, do nada, verem uma imensa Lua de ouro no céu, com desenho de raposa com duas cabeças? Qual a probabilidade desses dois eventos não estarem ligados?”


Ao longo de toda a viagem, Duon reflete. Mesmo após descer do trem, até chegar na cede do departamento de polícia onde trabalha, o detetive faz diversas suposições. Após chegar na mesa dele e encontrar Dick, o homem nem perde tempo.


– Dick, vamos falar com todas as pessoas que estão vendo essa Lua antes de irmos bater na porta da Aisker.


– Chefe ... É por causa da logo ... Não é? Entretanto, eu tenho uma boa e uma má notícia, as duas ao mesmo tempo. Posso falar?


Ainda pegando um café e comendo algumas rosquinhas de chocolate que estavam sobre a mesa, com a boca cheia, Duon responde.


– Di ... Diga Dick!


– Primeiro chefe ... Pare de comer essas coisas que o senhor deixa aqui em cima de um dia para outro. Provavelmente, um rato ou alguma barata já passou sobre elas durante a noite. Segundo chefe ... Finalmente, agora, o problema. Existem mais oito empresas de biotecnologia, menores e desconhecidas, que usam, como logo, a imagem de uma raposa dourada com duas cabeças. Além delas, duas clínicas veterinárias, uma agência de turismo e um pequeno hospital no sul do país.


Duon se senta. Ele pega a rosquinha que estava comendo e coloca sobre uma pasta. Imediatamente após, o detetive bebe o café, extremamente quente, num gole só. Finalmente, batendo com a caneca na mesa, após terminar, ele pergunta.


– E tem mais ... Não tem Dick? Quando você começa com esse cacoete no olho direito, sempre tem mais coisa. Você é mestre em esperar para ir falando aos poucos. O quê tem de extra?


Então, Dick suspira. Puxando o ar, ela continua.


– Todos os estabelecimentos que listei, incluindo as empresas Aisker, são de propriedade de antigos alunos de uma mesma faculdade. Mais especificamente, todos eram da mesma turma de medicina. O logo de formatura deles foi uma raposa dourada de duas cabeças.


– Tá de brincadeira comigo Dick? Que isso agora? É algum tipo de seita megalomaníaca iniciada durante a faculdade e que quer dominar o mundo? Se já é estranho o fato das pessoas verem uma Lua no lugar do Sol, o que dizer de todos eles terem essa fixação por raposa dourada de duas cabeças. Teve algum crime nessa faculdade? Algo macabro?


– Então chefe ... O reitor da faculdade desapareceu há 15 anos atrás. Além disso, testemunhas daquela época relataram que ele foi levado pela névoa produzida por uma imensa raposa dourada de duas cabeças. Após uma curta investigação, o caso foi arquivado.


Duon coloca uma toalha na testa e se joga para trás na cadeira. O detetive tenta, de algum modo, assimilar todas as informações.


“Talvez o reitor tirou a própria vida e a raposa foi uma forma da turma homenagear alguém que eles tivessem conhecido muito bem. Se foi isso que aconteceu, a raposa de duas cabeças na Lua poderia ser algo para despistar, pois é muito mais lógico começar uma investigação pelos locais que possuem um logo com esse formato estranho.”


Então, Duon abre um sorriso.


– Dick! Realmente temos uma investigação grande pela frente! Vamos falar, primeiro, com todas as pessoas afetadas pela "alucinação". Não podemos esquecer de conversar com o dono do banco Diner, o Dr. Hector. São tantas informações que eu já estava até esquecendo dele.


– Alguma dedução a partir das informações que falei?


– A raposa de ouro pode ser uma distração. O caso todo pode ser uma vingança contra à família do Dr. Hector. Primeiro, testaram alguma neurotoxina, em pessoas específicas, para alterar alguma região do cérebro. Depois, foram atrás do alvo. Vamos entrevistar as vítimas e ver se elas conhecem esse vínculo da turma de medicina com a raposa dourada de duas cabeças. Além disso, responda-me uma coisa.


Duon olha fixo para Dick. Os olhos dele parecem entrar na alma da assistente.


- A neta do Dr. Hector faz medicina na mesma faculdade de que estamos falando?


Dick leva um susto. Ela se senta na cadeira mais próxima. Então, ela responde baixinho.


– Ela é aluna do quarto ano de medicina. Essa era a última coisa que eu ia falar.


– Dick, então, vamos logo falar com essas pessoas! Torço que seja isso mesmo. Vai ser melhor do que enfrentar uma seita fanática de antigos alunos ligados com ocultismo!



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page