01/09 (Duon Naliart): Assassino Profissional
- webquadrinhosdefu
- 24 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 9 de jun.

CAP 09 | Assassino Profissional
Aterrorizada, Sofia se joga no chão e volta a chorar. Na mansão do Dr. Hector, Duon e Dick finalizam o interrogatório. Quando os detetives entram no carro, Duon comenta com a assistente dele.
- A neta do Dr. Hector e repleta de pontas soltas. Além disso, ela não sabe disfarçar as mentiras que tenta inventar. Não sei se ela faz isso sem querer ou de propósito.
- Chefe, você acha que ela quer que investiguemos a Sofia? Acredita que aquela e outras escorregadas dela foram ...
- O vislumbre de uma mente psicopata tentando manipular a nós dois Dick. Se ela é uma vítima, que está desesperada com as alucinações, eu estranho esse comportamento dela. Parece que ela quer conduzir para onde vamos e o que devemos fazer. No final, pode ser que ela não esteja vendo as alucinações.
- No início desse caso, você comentou que será difícil provar se as vítimas estão vendo uma Lua dourada no céu.
- Sem uma prova física, tudo que temos são relatos ...
Os detetives seguem para entrevistar mais pessoas que relataram ter as alucinações. Pela noite, em outra mansão do Dr. Hector, uma linda festa ofusca as luzes de todas as casas do quarteirão. Carros chegam com convidados e a festa na piscina está agitada. Enquanto artistas disponibilizam música eletrônica para o público mais jovem, dentro da mansão, um grupo de músicos tocam melodias eruditas. Como a construção tem um isolamento acústico sem igual, o som dos dois ambientes não se mistura. Os adultos, incluindo o Dr. Hector, estão trocando informações sobre negócios e moda. Por outro lado, os enteados do banqueiro estão no jardim junto com a neta dele. O clima é de comemoração e alegria. Servindo as pessoas, um garçom passa desapercebido.
“Ali está ... Ela é a neta do Dr. Hector.”
Aquele homem tem um porte firme e sério, transmitindo um profissionalismo sem igual. Enquanto serve os convidados, ele observa a neta do banqueiro. Após alguns minutos estudando o alvo, ele vai para um local mais reservado, onde ninguém possa o ver. Pegando um brinco com forma de nota musical, ele fala com o hibrido jovem que estava no laboratório.
- Será qual das duas? A loira, com cara de nojo, ou a morena de cabelo curto?
- A neta deve permanecer intacta. Quanto a enteada ... Ela é descartável. Faça o que tem de ser feito e veja se teremos algum resultado satisfatório.
Dentro da mansão, no escritório, o Dr. Hector está tendo uma conversa particular com um médico amigo da família. O foco do assunto é o estado de saúde da neta.
- Hector, meu bom e velho amigo ... O padrão de alucinação segue o mesmo para todos os pacientes. Eu, sinceramente, acredito que sua neta não terá problema nenhum. Lógico, é ruim perder as manhãs da segunda-feira, mas ela pode manobrar essa situação.
- Como assim? O que você sugere?
- Tudo ainda é um enigma. Os médicos da minha equipe acreditam que essas alucinações sejam uma lesão cerebral. Não vou entrar nos detalhes médicos ou científicos, mas alguma região do cérebro dos pacientes foi danificada de modo permanente. Acredito que, se sua neta trocar as noites de domingo pela manhã das segundas ...
- Você sugere dela dormir durante o momento no qual a tal Lua de ouro surge no céu.
- Não acha o mais lógico a se fazer?
- Sobre o caso do policial. Ele estava tendo as alucinações e teve um comportamento agressivo. Isso não pode acontecer com minha neta?
- Ela evoluir para um quadro de agressividade? Se ela fosse uma policial, com baixo salário e uma carga de pressão enorme por conta da profissão ... Isso seria algo bem provável de acontecer.
- Meu amigo ... Vamos ao ponto que ninguém quer mencionar. Você não acredita que seja o antigo diretor querendo vingança?
O médico, cautelosamente e com calma, limpa os óculos. Então, ele responde.
- Hector ... Isso seria impossível, pois os sacrifícios nunca retornam dos mortos.
Na delegacia, Duon e Dick revisam as informações sobre as vítimas ao passar das horas. Eles descobrem que Sofia não mentiu sobre nenhuma informação. Então, Dick comenta.
- A formiga carregadeira falou tudo certo. Todas as informações que ela deu batem com dados dos arquivos, exceto uma ...
- Aquela que diz respeito ao fato dela não conhecer a neta do Dr. Hector. O que existe entre essas duas?
- Chefe, você acha que pode ser algo não ligado as alucinações?
- Não! Pelo contrário. O que une essas duas garotas deve estar diretamente ligado ao caso da raposa dourada.
Enquanto eles conversam sobre hipóteses, uma ligação aparece no celular do detetive Duon. Do outro lado da linha, um policial informa o que tinha acontecido.
- A enteada do Dr. Hector foi encontrada sem vida dentro de um carro estacionado a quilômetros de distância de uma festa que reúne a grande nata da sociedade. Precisamos que vocês venham aqui com urgência.
Ao chegarem no local, a área está isolada e a família do banqueiro sendo interrogada. Duon e Dick chegam perto do corpo. A jovem teve a pele do rosto arrancada e esticada sobre o ombro. Além disso, do peito pra cima, o assassino usou um spray dourado para pintar o corpo da vítima. A cena é tão forte, que Dick vomita no chão e Duon se espanta com a reação da assistente, que já tinha visto coisas piores. Monitorando tudo pelas câmeras hackeadas da rua, o hibrido com cabeça de salamandra e usando jaleco dá risada. Enquanto ele coloca uma máscara com desenhos da nota Fá maior numa mochila, o ser reflete, sozinho, dentro do laboratório vazio.
“Ela é sensível ao aroma ... Que grata surpresa ...”
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários