01/02 (Selena Krude): Segurando As Pontas
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de jun.

CAP 02 | Segurando As Pontas
Intrigada com as palavras de Tobi, Selena questiona sem entender nada direito.
- Anime? O que tem haver seu nome com desenho. Heróis? Ah!! Você quer dizer que vou ser uma heroína? Entretanto, eu só sei desenhar vestidos.
Nem ligando para as indagações de Selena, Tobi sobe numa pedrinha e enche os pulmões de ar. Com um ar majestoso, como quem anunciasse a entrada de um grande herói num palácio real, Tobi explica.
- Você está cotada para ser a “Violinista de Alexandria”. Agora vamos logo menina, pois eu tenho muito pra te explicar ainda. Tem todo um processo de admissão complicado, que envolve testes e provas. Se você não passar como as anteriores, aí eu parto para a próxima da lista.
Ainda um pouco tonta com tudo aquilo, Selena conta com os dedos.
- Ah! Verdade ... Você disse que eu sou a oitava da lista. Só que ... Antes de mais nada ... O que é Violinista de Alexandria? Ir para onde? Além disso ... É que ... Eu ... Eu ... Eu tenho um desfile para falar no final.
- Ih fofinha! Relaxa! Daqui a umas horas, não vai ter nenhum desfile. Esse lugar tá pra ser destruído por um vendaval. A Calamidade da Tempestade tá vindo pra cá, pois sabe que você é a próxima da lista que eu tenho para testar.
- Gatinho, se eu não quiser ir com você? Se eu não quiser fazer o teste? Ela não virá! Não é? Então é só eu me recusar. Aí você segue para recrutar a próxima e ela vai atrás de você.
- Olha ... Pela ficha que me deram, eu achei que você era meio tontinha e tipo toda preocupada com os outros. Entretanto, tô vendo que é maior passa bola pra frente. Fofinha, essa calamidade faz coleção de pretendentes. A única forma de salvar essas pessoas é vindo comigo. Depois eu do um jeito dela perder seu rastro! Deixa comigo!”
- Se eu for embora, as pessoas não vão saber que sou a estilista por trás dessas roupas.
- Fofinha ... Se elas estiverem mortas, também não. Olha só! Se você quiser, eu ganho um tempinho lutando contra a Calamidade da Tempestade, mas, assim que terminar lá, faz o favor de gritar “Violinista de Alexandria”. Lembra que você precisa gritar e olhar para alto ao mesmo tempo! Nisso, você será transportada pelo meu colega e eu sumo da batalha lá. Vê se não vai fazer um discurso de horas.
Selena continua confusa, achando que tudo aquilo é um vídeo para a internet. Ela tenta entrar no clima e procura interagir de forma séria.
- Pode deixar! Ah! Mais uma coisa ... Tudo bem ser na frente de todo mundo? Eles irão esquecer depois? O que acontece depois que eu gritar.”
Por dentro, Tobi quer dar umas sacudidas na jovem, pra ver se o cérebro dela pega no tranco, mas ele entende que foi tudo muito inesperado para ela. Tentando manter o ar de um recrutador experiente, ele responde.
- Na frente de todo mundo não, né fofinha! Quer que o pessoal veja você sumindo do nada. Em um local escondido. O máximo que pode acontecer é escutarem alguém gritando, mas como você será transportada, então, menos mal. Agora vai lá e faz o seu show!
Rapidamente, Tobi desaparece no meio da decoração que ornamenta o local do desfile. Enquanto isso, Selena ainda se pergunta sobre tudo aquilo.
- Gente ... Ele sumiu como uma pulguinha no mato ... Ele é muito fofinho!
Sem que a jovem pudesse ter ideia, em uma fração de segundos, Tobi já está muito distante do lugar onde acontece o desfile. O gatinho olha para a imensa tempestade que se forma aos poucos. Ele fixa o olhar, com máxima atenção, na movimentação das nuvens. Enquanto espera o pior, Tobi pensa com ele mesmo.
- Aí, aí! Papai! Porque eu tô achando que ela não vai gritar. Se ela não acreditou no que eu disse, já era para todas aquelas pessoas. Eu não vou aguentar lutando com a calamidade por muito tempo e vou ser transportado antes de morrer.
Então, uma voz rouca sussurra do alto, na direção de Tobi, como se pudesse ler os pensamentos dele.
- Estamos nós aqui, novamente. Você tentando ganhar um pouco de tempo para a candidata a heroína se decidir, mas elas nunca acreditam em você no final. Nesse jogo de gato e rato, você nunca me revela quem é a pessoa e eu tenho de destruir todo o local. Ah! Como o destino é cruel, pequeno Tobi ...
Então, a calamidade da tempestade surge na frente do recrutador. Ela se materializa a partir das nuvens de fumaça que surgem da superfície e caminha devagar. Ela é uma linda jovem de longos cabelos brancos enfeitados com grandes e exuberantes penas de coloração rosa. Além disso, aquela figura usa uma jaqueta de couro sintético suavemente lilás, mais para o tom cinza, que contrasta com uma gargantilha de ouro e um acessório, tipo um par de óculos, que usa sob os olhos. Por baixo da jaqueta, uma espécie de túnica branca, feita de seda pura, confere aos movimentos da mulher uma leveza e suavidade não condizentes com a expressão firme e determinada dela.
- Diga-me Tobi ... Da outra vez, você conseguiu levar quanto tempo contra mim? Oito minutos? Eu, sinceramente, não me recordo. Até vejo um certo progresso no seu esforço, pois, sempre a cada nova tentativa, você consegue resistir um pouco mais. Hoje ... Alguma surpresa?
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários