01/01 (Selena Krude): Tempestade Que Surge
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 25 de jun.

CAP 01 | Tempestade Que Surge
Numa magnifica e esplendorosa tarde de verão, um estonteante desfile de moda ocorre a céu aberto. Nele, diversos novos modistas apresentam suas coleções para um público seleto e muito exigente. O ambiente é decorado com rosas e flores dos mais variados tipos, milhares de pétalas estão espalhadas pelo chão e uma música suave permeia o ar. Numa das cadeiras do fundo, quase desapercebida e num local mal iluminado, Selena Krude está sentada assistindo à apresentação das modelos. Ela é uma jovem cheia de sonhos, planos e força de vontade. Com traços coreanos, ela tem um rosto fino, pele delicada, olhos castanhos e um longo cabelo laranja que sempre está preso como uma longa trança. Além disso, ela gosta de usar os óculos fundo de garrafa que ganhou como presente de aniversário do homem que a criou. Com olhos vibrantes, ele se perde nos próprios pensamentos.
“Após anos de estudo, agora, estou aqui e posso ver o resultado do meu trabalho. Eu tremo por dentro só de pensar que as pessoas ao meu lado nem sabem que a estilista das roupas que elas estão elogiando sou eu.”
Olhando para as mulheres imponentes e extremamente chiques na plateia, Selena lembra do passado dela.
“Pensar que fui abandonada numa lata de lixo. Uma recém-nascida, numa tarde de forte calor e clima seco, deixada para morrer sozinha e sem ninguém. Quando foi jogar algumas lascas de madeira fora, um comerciante de maçãs, bem velhinho, viu que eu estava ali e precisando de socorro. Ele me adotou e cuido de mim. Tenho certeza de que ele torce para que eu seja uma grande estilista e não posso decepcioná-lo. Talvez, lá no fundo, ele quisesse que eu fosse vendedora de maçãs como ele, mas cada pessoa tem sua história e missão no mundo. Preciso construir a minha!”
Vendo um homem bebendo vinho, a cor suave do líquido faz com que Selena tenha mais recordações.
“Para mim, a imagem da barraca de maçã que o aquele senhor tem é sempre tão vívida em minha memória ... Naquele local, ele trabalhou por anos para sustentar nós dois. Fizesse chuva ou calor, ele sempre estava com um sorriso no rosto. O que eu nunca entendi, foi o fato dele nunca me dizer o nome dele ... Nem pra mim, nem pra qualquer outra pessoa. Todos nós o conhecemos como o vendedor de maças.”
Enquanto se perde em reflexões, Selena não percebe que um imenso temporal se aproxima do desfile. A tempestade se forma do nada, sem estar prevista na previsão do tempo. Entretanto, apesar das grandes e pesadas nuvens de chuva, o público continua impressionado com os magníficos vestidos criados por Selena. A jovem, por sua vez, somente quando a penúltima modelo está saindo da passarela, se dá conta do tempo ruim que está próximo ao local.
- Nossa! Que horror! Ainda bem que o desfile está quase terminando, senão essa tempestade, que está vindo, iria estragar tudo. Pior que não deu chuva para hoje.
Vendo que precisa se apressar e sair rapidamente dali, Selena se levanta e segue por um caminho discreto e sem ninguém. Então, Selena percebe um pequeno gatinho num dos buquês de flores que ornamenta uma das cercas do local.
- Ora! Ora! Temos um penetrinha aqui ... Deixa-me só fazer uma ligação e pego algo pra você comer filhotinho.
Enquanto Selena, que tinha se afastado da passarela e público para fazer uma ligação, dizia aquelas palavras, o gato olha fixamente para a estilista. De repente, ela escuta.
- Penetrinha! Olha só! Quanta audaciazinha! Eu venho fazer o recrutamento e sou tratado como um invasor.
Pega de surpresa, Selena leva um susto e deixa o celular cair no chão.
- Você ... Vo ... Vo ... Você falou? Não ... Foram as horas de trabalho noturno. Estou tendo um delírio.
- Delírio de fofura diante de ti menina. Agora para de bobagens. Pega logo esse celular que caiu, antes que você pise nele e quebre.
Porém, Selena continua a olhar para o gato, fascinada e surpresa.
- Ele fala. É fofinho e falante. Uma bolinha de pelo falante. Já sei! Isso é uma pegadinha para algum vídeo!
O pequeno gatinho, que parece um filhote de tão pequeno, é gordinho e tem pelo amarelado com mesclas brancas. Os olhos são a fofura em pessoa. O pequeno bichinho, vendo a reação de Selena, deseja enfiar a cara num buraco de tanta vergonha pela falta de esperteza da jovem. Na visão dele, não tem como alguém achar que ele é um animatrônico. Soltando um suspiro, ele comenta sobre a situação.
- Nossa, vai ser complicado dessa vez, já tô vendo.
Saltando para o chão, o pequeno gatinho continua a falar.
- Pode me chamar de Tobi, mas qualquer piadinha com um anime de grande sucesso e meu nome você pontua menos 5 pontos. Eu sou um pequeno guardião enviado para recrutar nobres e virtuosas almas que possam se tornar heróis nos mundos assolados por terror e caos. Você é a oitava da lista.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários