top of page

01/03 (Selena Krude): Encerrando O Desfile

Atualizado: 17 de jun.

Light Novel Selena Krude


CAP 03 | Encerrando O Desfile



Mesmo com as patinhas trêmulas, Tobi se enche de coragem para manter a voz firme e encerar a Calamidade da Tempestade.


- A única surpresa, que pode acontecer, é a tonta fazer o que eu disse. Até lá, farei o meu melhor para ela ter tempo suficiente e fazer o que precisa por lá. Então calamidade! NÃO SE CONTENHA!


Após escutar as palavras de Tobi, a calamidade fica pensativa, pois aquela é a primeira vez que o recrutador não sinalizava, sem querer, que a candidata ainda estava pensando.


- Então, quer dizer que, talvez dessa vez, a candidata aceite ser a Violinista de Alexandria. As outras, que tirei a vida, eu julguei como verdadeiras inúteis patéticas. Não eram dignas de carregarem tamanho poder. Entretanto, estou vendo que essa aí, pelo visto, tá meio indecisa. Diga-me ... O que é tão importante assim que ela precisa fazer?


De repente, Tobi pondera falar sobre. O gatinho reflete que, quanto mais conversar com a calamidade, ele ganhará mais tempo para a Selena. Então, o recrutador resolve contar.


- Ela é estilista! Será só a garota falar no final do desfile, que ela virá comigo!


Quando Tobi iria falar mais, para tentar ganhar mais tempo, ele percebe que a mulher não está mais na frente dele. Ao perceber que ela simplesmente sumiu, Tobi se desespera.


- Que droga! Ela deve ter ido direto para lá ... Atrás da estilista. Que droga! Ela vai matar a Selena quando ela estiver falando no final. Eu e minha boca ... DROGA! Eu pensei que conseguiria enrolar ela aqui, conversando, mas dei a informação que a infeliz precisava para identificar a candidata.


Tobi sai correndo em direção ao desfile, mas fortes rajadas de vento começam a arrastar o recrutador para trás, com o objetivo de atrasar o deslocamento dele. Parecia que a calamidade já esperava que ele tentaria voltar ao local pelo jeito tradicional. Voando em meio as nuvens negras no céu, a mulher pondera.


- Aquele bobinho ... Acabou me dizendo quem era a candidata. Agora, tudo que preciso fazer é esperar a estilista falar no final. Será o trabalho mais fácil da minha vida. Ele deve estar lá, tentando voltar para cá, mas pequenininho do jeito que é ... Vai chegar só a tempo de ver a candidata morta.


Então, o desfile, finalmente, chega ao fim. Nesse momento, todos esperam ansiosos pela estilista que ninguém conhece. O rosto misterioso por trás das magníficas roupas. Já sentada entre os convidados, a Calamidade da Tempestade espera ansiosa.


- Vamos lá! Será agora!


O apresentador do desfile, conhecido como Ted, sobe ao palco para encerrar, oficialmente, o evento. Todos esperam que ele chame a estilista, tão aguardada. Sem rodeios, o jovem rapaz, de esmoque branco e cabelos negros, começa a falar.


- Temos a ordem de informar que a estilista, por trás dessas magníficas roupas, resolveu manter o mistério sobre a identidade dela. Ela desapareceu sem dar informações. Lamentamos a todos, mas teremos que esperar o próximo desfile. Então, isso é tudo amigos!


Todos no local, ao invés de ficarem decepcionados, ficam mais curiosos ainda. Aquele é o quarto desfile que Selena faz sem revelar ao público que é a artista responsável pelas roupas. Nas três vezes anterior, a timidez congelou a pobre jovem.


- Ora ... Ora ... Não é que ela foi mesmo com aquele naniquinho! Essa aí ... É tonta ... Ou quem sabe ... Ela é muito corajosa para querer bater de frente contra cinco calamidades. Em quanto tempo, eles irão treinar essa novata?


A Calamidade da Tempestade sai do desfile com um ar de decepção misturado a um de satisfação. Olhando para trás e vendo o público saindo aos poucos do local, ela comenta.


- É uma pena, eu só ter autorização para acabar com civis em confrontos contra heróis ou durante o extermínio dos candidatos. Entretanto, olhando daqui, até que as roupas são realmente bonitas. Seria uma pena acabar com essas peças, transformando-as em trapos encharcados e sujos de lama.”


Sem que a grande maioria das pessoas ao redor percebessem, a mulher, simplesmente, desaparece sem deixar vestígios. Entretanto, um olhar atento, mais distante, observou aquele "truque". Com um sorriso de canto de boca e olhando por debaixo dos óculos levemente inclinados, o apresentador do desfile, o jovem Ted, sussurra.


- Não é que pegamos algo interessante ...


Longe do planeta Terra e mais longe ainda do mundo dos vivos, Selena está num local que não acredita ser real.

 

- Onde ... On ... On ... Onde? ONDE É QUE EU ESTOU? QUE LUGAR É ESSE? Eu gritei Violinista de Alexandria para o alto, como o gatinho falou, mas achei que iria sair uma equipe de filmagem detrás de um arbusto. Eu ... Eu ... EU FUI TRANSPORTADA DE VERDADE! NÃO ERA MENTIRA!


Selena olha o local, com um misto de espanto e admiração. O lugar não parece ter outra alma viva além da própria jovem, que caminha pelos polidos e belíssimos pisos de mármore branco lapidado, que cobrem o chão daquele santuário. Ela chama por quem quer que esteja ali perto, mas as imensas colunas de diamante bruto, com esculturas em alto relevo fosco de vegetais e flores, são as únicas testemunhas das palavras da jovem. Enquanto ela observa as magníficas estátuas de ninfas segurando instrumentos músicas, Selena não sabe se continua a buscar por pessoas ou fica admirando aquelas estonteantes obras de artes, esculpidas com uma perfeição fantástica. De repente, ela tem uma lembrança que interrompe todo aquele momento de contemplação.


- Ah Não! Eu fiz de novo! Dessa vez sem intenção ... Eu não me identifiquei no final do desfile ... Que droga! Vai chegar uma hora que as pessoas vão cansar disso, não importa o quanto elas gostem das minhas roupas. Dessa vez, eu ia me revelar ... Eu ia vencer minha insegurança!



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page