01/06 (Selena Krude): Pureza De Coração
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de jun.

CAP 06 | Pureza De Coração
Do lado de fora do Santuário, Selena fica encantada com a beleza do local. A paz naquele ambiente é incomparável com qualquer lugar que ela já tenha estado. Além disso, ela sente como se a própria natureza emitisse doces e suaves notas musicais. Então, se virando para Ban, Selena toma coragem e pergunta.
- Seu nome é Ban? Não é? Você pode me dizer quem construiu esse lugar? Quem são essas calamidades? Por qual motivo minha arma mágica é um violino? Além disso, você parece ser um guerreiro. Não existe gente mais forte para lidar com os inimigos de vocês?
- Eu entendo o motivo de tantas perguntas. Acho que posso começar pelo mais simples ... O que você viu a calamidade da tempestade fazer é muito pouco se comparado a outros perigos que existem. Gente mais forte luta contra coisas mais fortes. Sobre a arma ser um violino, existe uma explicação. Esse local, assim como outros espaços de treino, foi criado por guerreiros, que trabalham para diversos Deuses, com a intenção de que “humanos especiais” possam treinar e desenvolver habilidades de combate. Essa micro dimensão, em específico, chama-se Alexandria. O violino daqui só pode ser usado por alguém de bom coração. Essa é a condição para ele produzir as notas especiais que ele é capaz de emitir e, com isso, liberar todo o poder mágico da arma.
- Isso é muito bom! Então, eu sou tipo uma recruta? Vou ser enviada para lutar contra gente fraca! Se a coisa ficar pior, eu posso ter ajuda? Então, por que as outras candidatas morreram? O Tobi me falou sobre, mas eu não entendi.
- Calma ... Calma, Seleninha! De uns tempos pra cá, tem mais seres querendo fazer o errado do que o certo. Se a coisa apertar, você pode ter ajuda, mas nem sempre. Você precisa lembrar que, quem pode te ajudar, às vezes tá em missão. Além disso, se a pessoa estiver muito longe, ela não consegue chegar a tempo de te socorrer. Infelizmente, foi o que aconteceu no caso de algumas outras candidatas. Quando a ajuda chegou, já era tarde. Mesmo que elas tivessem um coração mais puro que o seu, subestimaram o poder das Calamidades.
Após as palavras de Tobi, Ban olha fixamente para Selena. Parece que o homem quer tirar a alma da pobre jovem do corpo. Ela sente um terror imenso passando por todo o corpo. Os nervos disparam sem parar. O coração parece que quer parar imediatamente. Selena está mais branca que o habitual. Então, Ban ergue a mão na direção dela e aponta para o peito da candidata.
- Isso que o Tobi falou ... Você precisa ter atenção com isso! Seu coração não é tão puro quanto o das primeiras candidatas que foram mortas pela calamidade. Lembre-se que só alguém com um coração puro pode usar o violino. Então, você precisará descobrir o que torna sua alma suja quando comparada com a das outras.
Selena bem que gostaria de retrucar a ofensa, mas o medo que ela sente é maior. Procurando não demonstrar que foi intimidada pelo olhar severo do homem, a estilista fala sobre a situação.
- Não é melhor ver, primeiro, se eu consigo tocar o violino? Se eu já era uma das candidatas, vamos deixar o instrumento decidir se meu coração é puro ou não. Além disso, os dois, parem com essa história de que eu não tenho o coração puro. Eu nunca briguei na vida.
- Moça! Uma coisa não tem nada a ver com a outra. De qualquer forma, o próprio violino será a melhor forma de verificarmos se você está apta ou não. Agora, vamos! Você irá conhecer aonde irá morar por enquanto.
- Ei! Espera aí um momento? Como assim morar por enquanto? Eu tenho uma casa e um senhor velhinho que cuida de mim. Bem ... Na verdade ... Hoje em dia, eu que cuido dele. Ele é o homem que me achou, abandonada, numa lata de lixo quando eu era uma recém-nascida. Eu não posso deixar tudo e vir para cá.
- Eu entendo seus argumentos candidata ... Entretanto, lembre que você tem uma calamidade atrás de você. Esse é o único lugar que ela não pode vir. Se ela conseguiu te rastrear até o desfile, é questão de tempo até a calamidade achar a pessoa que você diz querer proteger. Verei se alguém pode ir até lá e fingir ser você, pelo menos até o treinamento terminar. Isso é o melhor que eu posso te oferecer.
- Só que ... É que ... Eu não pedi para estar nessa lista de vocês. Por que eu tenho que ter alguém me caçando? O que eu fiz para essa pessoa? Não há um guerreiro que possa dar um fim nela?
- Seleninha, quem dera fosse tão fácil assim. Já tentaram ... Apesar das calamidades serem oponentes fracas, elas só podem ser vencidas usando o violino. Nós descobrimos isso quando um guerreiro, chamado Michael, derrotou todas e, um dia depois, lá estavam elas de novo.
- Que saco! Então elas são seres mágicos. Se não derrotar todas, eu morro. No final, o resumo é esse.
- Pior que é isso mesmo Seleninha!
- Esse Michael aí, que você falou! Eu não posso pedir pra ele me ajudar? O Michael faz a parte pior do serviço e eu finalizo as calamidades com o violino. Depois, eu volto pra minha vida, ele retorna para as missões dele e tudo fica bem! O violino volta pra cá e todo mundo fica feliz!
Por dentro, Ban que expulsar Selena do Santuário, mas precisa verificar se o violino irá aceitar ou não a jovem. Então, ele pondera sobre as indagações de Selena.
- Existe algo que eu preciso te alertar, Selena. O Violino de Alexandria não pode ser usado na presença de Michael, Mankara, Dufy, Santego ou de qualquer outro humano que lutou, de forma mais ativa, durante as guerras astrais. Enquanto seu nível de poder estiver baixo, essa possibilidade não existe, pois o violino não funciona na presença deles.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários