top of page

01/03 (Renguri): Samurai Das Nove Mortes

Atualizado: 11 de mar.

ree


CAP 03 | Samurai Das Nove Mortes



O inimigo lança bolas de fumaça negra, as quais se transformam em clones do samurai. Renguri é forçado a desviar rapidamente do ataque de uma das cópias. Em seguida, o adversário original avança e desfere dois cortes rápidos, mas Renguri esquiva com facilidade. Entretanto, a alegria do ninja dura pouco, pois ele não vê uma sombra pelas costas. Indo do pulmão até a cintura, uma intensa sensação de frio percorre o corpo de Renguri. Ele sente e sabe que levou um corte, mas algo está estranho. Após se afastar um pouco, ele procurar sinais de sangue ao tatear com as mãos e percebe que não há ferimentos. O ninja pergunta o motivo de não haver dano físico, mas o samurai nega resposta. O inimigo senta no chão.


- Ora! Ora! Por qual razão eu explicaria a técnica secreta que estou usando?


Sem identificar o erro daquilo, Renguri pensa.


"Tantas sombras, mas elas são incapazes de ferir o oponente. Os clones seriam distrações? Isso aqui seria um tipo de treino?"


Quando Tomás começa a repetir o movimento que usou contra o slime de fogo, a fim de congelar e aprisionar uma das sombras, ele sente que está mais difícil fazer a sequência de posições. Então, um estalo passa pela mente enquanto as pupilas dilatam. O samurai não se esforça para atacar letalmente, pois as sombras drenam a energia do adversário. Assim, ele pode distrair o alvo enquanto os clones acertam golpes que não ferem, mas enfraquecem o oponente. Após perceber a mudança de respiração de Tomás, o samurai questiona se o rapaz descobriu o segredo da técnica, pois uma mistura de ansiedade e alegria transbordam pelo corpo do ninja. Renguri começa a rir alto e comenta.


- Eu acho que seus inimigos demoram a perceber que os cortes dos clones drenam a força. Pra minha sorte, eu só sei um ataque, o qual me custa muito esforço e concentração para fazer a sequência de posições de forma correta e precisa. Após um corte do seu clone, fazer os mesmos movimentos está um pouco mais pesado. Apesar da diferença ser bem sutil, eu percebi. Talvez, o habitual é o alvo achar que as sombras são distrações e só perceber o que elas fazem após levar vários cortes.


Renguri está para falar mais, porém o samurai levanta devagar. Após estar de pé, ele começa a andar na direção de Tomás e adverte.


- Você gosta de uma conversa, mas não adianta jogar palavras ao vento para tentar ganhar tempo. Não há como você bolar uma estratégia de batalha enquanto pensa em como explicar minha técnica.


O samurai avança com mais velocidade, enquanto as sombras orbitam em volta da luta dos dois. Mesmo com o corpo mais pesado, Renguri se desvia dos golpes do inimigo e estuda o movimento das cópias. Nesse momento, ao percebe que Tomás está melhorando à medida que a luta prossegue, o samurai instiga o rapaz a usar mais movimentos do livro.


- VAMOS! Uma vitória rápida não terá graça!


Tomás percebe que o oponente parece estar se divertindo e reflete que pode usar isso de modo positivo. Ele lembra que a magia de congelar o alvo drena muita energia, mas está disposto a arriscar algo. Enquanto troca golpes de espada com o samurai, o jovem faz os movimentos necessários para realizar o ataque mágico. No exato momento que um círculo de luz azul surge sob o adversário, o inimigo salta para trás de uma sombra. O ataque avança e congela o clone. Renguri olha surpreso e se pergunta sobre qual será o limite de sombras que o inimigo pode criar.


Antes que o ninja possa refletir mais, o samurai desfaz o clone de dentro do bloco de gelo e o faz surgir da sombra projetada pela perna esquerda de Tomás. Rapidamente, a cópia acerta o ninja na cintura. Renguri pula pra trás, mas sente o corpo mais pesado. Após isso, ele deduz que congelar as sombras não adiantará nada e planeja focar os ataques no samurai. Enquanto ainda pensa, Tomás tem outra ideia e tenta uma investida audaciosa. Com sangue nos olhos, ele avança até o oponente e começa a trocar mais golpes de espada. Em meio a luta, Renguri é atingido por várias sombras e isso chama atenção do samurai, pois o homem não entende a estratégia do jovem. Finalmente, o rapaz consegue uma brecha pra congelar as pernas do inimigo. Mesmo surpreso, o samurai diz que Renguri jamais conseguirá finalizar a batalha, pois o homem ainda é capaz de se defender com os braços livres. Esperando um ataque pelas costas e sem olhar para Renguri, o samurai fala.


- É questão de tempo, para você ser drenado totalmente pelas minhas sombras.


Estranhando a demora de uma resposta ou ataque, o adversário inclina a cabeça pra trás e percebe que Renguri estava à “quilômetros” de distância. O ninja corre o mais rápido que pode, uma vez que a vida dele depende disso. Mesmo longe, o jovem grita.


- FIQUE PARADO AÍ, COMO UMA BOA ESTÁTUA, E VIRE COMIDA DE MONSTRO! EU ESTOU DANDO NO PÉ!


Um pouco irritado com a situação, o homem bate com a espada nas pernas congeladas e diz que aquilo irá demorar um pouco até derreter. Ele reflete que será o tempo necessário para Renguri recobrar o fôlego. Após alguns segundos de pausa, em pensamento, ele elogia o adversário e reconhecendo que, mesmo sendo fraco e sem grandes habilidades, o jovem é bem esperto.


Algum tempo depois e bem longe do local da batalha, Renguri está deitado dentro de outra estreita e apertada gruta/esconderijo. O rapaz come uma coxa assada, que parece ser de outro coelho, enquanto se pergunta sobre o tempo que levará para o gelo do ataque que lançou descongelar. Além disso, quando comparado com a primeira vez que usou a sequência de movimentos mágicos, ele percebe que está menos cansado. Então, Tomás conclui que o corpo dele está se acostumando rapidamente à medida que usa mais os ataques do livro.



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

3 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Senhor Hulk
Senhor Hulk
13 de jun.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Por qual razão eu explicaria a técnica secreta que estou usando Ora, ora! Um vilão com bom senso senhores 🍷

Curtir

Convidado:
08 de jun.

Prota virou o "flash" e meteu o pé!

Curtir
Rick 002
Rick 002
11 de jun.
Respondendo a

Cê louco, não compensa 🤣

Curtir
bottom of page