top of page

01/04 (Renguri): Um Forte Aliado

Atualizado: 11 de mar.


ree


CAP 04 | Um Forte Aliado



Dois dias após a batalha com o samurai, Tomás está treinando novas sequências de ataques desenhadas no livro dado pela sacerdotisa. Enquanto o suor escorre pelo rosto do rapaz, as lembranças dos amigos de escola surgem durante os movimentos. Ele pensa sobre como os outros agiriam naquela masmorra. Indo mais além, Tomás visualiza a reação da turma ao saber da luta do jovem contra um homem vestido de samurai. Quase perdendo o foco no treino, o rapaz imagina a reação dos colegas após descobrirem que ele levou a melhor. De repente, ele pensa se teria sido o único a ir parar naquele mundo. Nesse instante, uma angustiante preocupação surge com relação a segurança dos amigos, pois o rapaz não sabia se todos estavam bem.


Quando o jovem menos espera, o silêncio sossegado do imenso salão de pedras é interrompido por um ataque vindo do alto. Apesar de ter viajado em lembranças e suposições, Renguri consegue desviar do golpe a tempo, por puro reflexo, pois o corpo do rapaz se moveu sem ele perceber o que estava acontecendo. Ao tomar consciência do que ocorreu ali, Tomás julga que a memória muscular dele seja fora do comum naquele mundo. Enquanto olha em volta, a poeira que surgiu no local começa a diminuir. Finalmente, ainda tentando entender aquilo tudo, ele avista a silhueta do samurai. O inimigo avança devagar e, com passos firmes, quebra o chão por onde passa. Ele não está feliz por Renguri ter desviado do ataque. Prevendo uma nova luta desnecessária, Tomás pergunta.


- Qual é o seu problema? Não há possibilidade de trabalharmos juntos para sairmos daqui?


Apesar de rir por dentro, o Samurai somente balança a cabeça em negativa. Então, o homem relembra a realidade ao jovem.


- Nós dois estamos no andar 200 de uma masmorra repleta de monstros. Aqui é um local onde impera a lei do mais forte. Eu só preciso matar outro enviado da sacerdotisa Sassandra para alcançar o nível 12.


Triste, Renguri recorda que a sacerdotisa disse que o nível do rapaz aumentará ao matar outras pessoas. Entretanto, as memórias dele são interrompidas por um urro monstruoso e bem próximo. O samurai olha para trás e, com um tom de irritação na voz, comenta que é o maldito monstro novamente. Aproveitando o momento, Renguri reforça que eles devem unir forças.


- Ei! Eu vi uma fumaça branca saindo do seu olho. Isso significa que somos do mesmo time. Como a sacerdotisa foi morta, devemos cooperar para encontrarmos um jeito de sairmos desse mundo.


Após escutar que Sassandra morreu, o samurai fica perplexo. Então, ele reflete sobre a surpreendente notícia.


"Mentira ... Isso não pode ser verdade! Morta? Será que ... que Cecília colocou um fim na vida da Sacerdotisa Rubi Carmesim da Segunda Estrela do Rei Grifo?"


Sem perceber o estado reflexivo do inimigo, Renguri continua.


- Você pode não acreditar em mim, mas te dou detalhes do que eu vi. Logo assim que cheguei, ela disse muito pouco sobre esse mundo e jogou um livro sobre mim. Então, diversas lanças douradas perfuraram o corpo dela. As armas tinham diversos palhaços macabros talhados em alto relevo. Apesar de tudo ter ocorrido rápido demais, era impossível não perceber aquelas formas nas lanças. PENSA! Eu vim direto para essa masmorra e não sei nada desse mundo. Não tem como eu ter inventado isso.


Entendendo o que aconteceu, o samurai declina a espada. Triste, o homem olha para baixo e comenta.


- O monstro próximo é o menor dos problemas, pois soldados da luz podem chegar nesse andar a qualquer momento.


Após dar as costas para Renguri e andar na direção do urro monstruoso, o samurai revela.


- Caso eu tivesse te matado com as sombras, você teria voltado para o mundo de onde veio e eu ficaria com seus, irrisórios, pontos de habilidade. Entretanto, isso só seria possível se a sacerdotisa ainda estivesse viva.


Fazendo um gesto com a mão, o homem sugere que Renguri siga-o. Tomás não sabe o que fazer, pois estranha a mudança abrupta de ímpeto do inimigo. Além disso, ele está surpreso com o que escutou. Sem perceber a indecisão do rapaz, o Samurai Das Nove Mortes continua a falar.


- Após invocarem uma pessoa para ser o herói Fênix do Meio-Dia, alguém surge ao lado da sacerdotisa vermelha. Esse indivíduo se torna a antítese do herói e é conhecido como Renguri. Caso o portador do título Samurai das Nove Mortes matar o Renguri em confronto, o Fênix do Meio-Dia morre instantaneamente. Quando o ritual mágico para invocação do herói foi criado, essas estranhas condições foram atreladas as inscritas mágicas de alguma forma. Ninguém sabe quem criou a magia ou quem a sabotou. Além disso, não existe quem consiga criar um feitiço que invoque um Fênix sem chamar uma antítese. Assim, eu e Sassandra impedíamos que um Fênix do Meio-Dia ficasse nesse mundo.


Renguri arregala os olhos! O jovem está surpreso com as revelações.


"Que loucura toda é essa?"


Continuando em direção ao local do urro, o samurai diz para o jovem andar logo, pois os dois precisam destruir o monstro imediatamente. Ele continua a falar.


- Como a sacerdotisa Sassandra está morta, as regras do jogo mudaram. Você precisará dominar o "Congelar da morte" e subir de nível o mais rápido possível. Esse é o segundo jeito que conheço para deter o Fênix do Meio-Dia.


Exibindo um ar mais esperançoso, Tomás corre até o homem. Após se aproximar do samurai, o rapaz ponderá sobre a opção apresentada.


- A solução, então, é treinar e ficar mais forte!


Respirando fundo, o homem comenta.


- Se fosse tão fácil, essa teria sido a primeira escolha desde sempre. O problema é que você precisará chagar ao nível de um milhão para a magia funcionar no Fênix do Meio-Dia.


Tomás, enquanto gagueja, repete as palavras: um milhão. Finalmente, após tentar falar corretamente aquele número estrondoso pela quarta vez, a voz do rapaz preenche todo o salão de pedras na forma de um grito que mistura pavor e terror.


- UM MILHÃO!!



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

4 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Senhor Hulk
Senhor Hulk
13 de jun.

Prota meteu um Naruto no meio da luta 🤣

Curtir

Rick 002
Rick 002
11 de jun.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Eu tô gostando dessa aqui também! Quero ver como vai ligar com a da monica 😊

Curtir

Convidado:
08 de jun.

Ou seja! Se a mulher estivesse viva não teria história ... Ela foi de vasco para o bem da obra.

Curtir

Convidado:
08 de jun.

Estou feliz por ser um dos primeiros a comentar! Que obras senhores 🍷!

Curtir
bottom of page