01/06 (Michael Trove): Oitavo Mago Ancião
- webquadrinhosdefu
- 30 de jun. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 9 de jun.

CAP 06 | Oitavo Mago Ancião
No Chile, após descer do táxi que tinha pegado, Michael caminha por dentro da área de mata fechada da reserva florestal. Depois de andar por uma hora, ele chega em uma enorme cachoeira. Então, o professor pensa.
"Finalmente cheguei. Tô quase apa ... apagando ... de sono. Eu preciso de um banho gelado para acordar, ainda que seja por alguns segundos."
A cachoeira deságua num imenso bolsão e forma um pequeno lago. Sem perder tempo, Michael coloca a mochila e checa a temperatura da água. O professor se assusta com o fato dela estar quente. Ao colocar as duas palmas da mão sobre a superfície do líquido, ele começa a resfriar o lago.
- Poxa! Eu preciso de um banho frio para acordar e não de uma sauna para relaxar.
Após alguns segundos, ele mergulha de roupa e sapato. Depois de cinco minutos congelando até a alma, o homem emerge da água e emana uma energia azul pelo corpo, a qual libera um calor que seca as roupas rapidamente.
- Pronto! Agora estou revigorado e com força para aguentar mais 24 horas desperto! Vamos que vamos!
O professor começa a correr segurando a mochila por uma das alças. Enquanto avança por entre as árvores de galhos retorcidos e espinhosos, Michael salta por troncos caídos e imensas clareiras. A velocidade é tão assombrosa que pode ser comparada a de um leão feroz em busca da caça. Finalmente, ele avistar pequenos pássaros de olhos vermelhos e penas laranjas, os quais voam por entre as copas das árvores. Depois, coelhos fluorescentes de tonalidade alaranjada. Ao ver os animais, Michael faz alguns comentários.
- O Pepe não perdeu o costume de criar animais do Reino do Nono Magma Laranja pela região. Qualquer dia, ele vai arranjar problema por conta disso. Aquele velhinho sabe que essas criaturas, mesmo não sendo enxergadas pelas pessoas normais, podem ser vistas por outros animais. Nisso, elas podem deslocar uma espécie inteira de nicho ecológico. Velho mago! Você não toma jeito.
Após mais alguns minutos de corrida intensa e insana, Michael chega a um pequeno chalé. O local é cercado por árvores laranjas que transmitem uma energia de calma. Sentado na varanda, um velhinho usa uma manta alaranjada e dorme extremamente tranquilo. Durante aquele suposto cochilo, o senhor idoso exibe um sorriso sereno no rosto. Em segundos, Michael se aproxima. Andando devagar, o professor quase que grita.
- Pepe! Vai fingir que está dormindo até quando? Você já sabe que estou aqui! Acorda logo Pepe!
De repente, o velhinho se teletransporta para o lado de Michael. Ainda com os olhos fechados, como se estivesse dormindo, o mago convida o homem para entrar no chalé. Sem que qualquer um dos presentes ali desse um passo, os dois são transportados para dentro de uma tranquila e acolhedora choupana. A casa possui paredes de madeira, uma lareira crepitante e diversos quadros com fotos de jovens reunidos com magos. Nos retratos, abraços e sorrisos transmitem uma energia de amizade sem igual entre as pessoas nas imagens. Ao fundo da sala, há uma porta com o emblema de um dragão com oito chifres laranjas. Sem perder tempo, Michael se dirige para aquela entrada e pergunta se a senha ainda seria a mesma. Ao escutar o professor, o velho Pepe responde.
- Ora! Então, seu cretino, você veio pelos livros e não para me ver! Foi isso? Que decepção Michael.
Com um olhar sério, Michael responde ao mago.
- Pepe! Eu estou aproveitando que vim substituir o Mankara na faculdade Son-On amparada pelo Deus Zeus, aqui da capital do Chile, para te ver e buscar um livro. Na verdade, mesmo se ele não pedisse para eu dar aula no lugar dele, eu já estava com planos de vir aqui. Lembra de quando te pedi para guardar o livro “Rastreio Das Almas Fusionadas"? Aquele que tem um feitiço capaz de detectar a posição das Armurais com antecedência? O livro que descobrimos após muita pesquisa nas ruínas de uma biblioteca do Reino Vermelho. O exemplar único escrito pelos sacerdotes anciões.
O velhinho, sem abrir os olhos ou se levantar, somente se encolhe na cadeira. Então, ele se agasalha ainda mais.
- Você está falando das 20 Armurais que foram formadas pela fusão e retalho de almas em desespero. Os "seres" criados pelo o feiticeiro da região perdida ... Aberrações desprovidas de qualquer traço humano ... Massas amorfas, feitas de terror e caos, que escravizaram, torturaram e massacraram durante as guerras astrais. Criaturas que fizeram um número estrondoso de almas violentas agirem em favor de um plano de propagação de sofrimento, desespero e dor. Michael! Você, mais do que ninguém, sabe que foram todas destruídas.
Então, Michael conjura magias nos chifres do emblema de cabeça de dragão laranja que guarda a porta selada. Após a entrada ser destrancada, o homem diz.
- Eu acho que elas foram derrotadas, Pepe. Além disso, acredito que o desgraçado do feiticeiro foi reduzido a pó. Entretanto, preocupa-me a possibilidade da magia, que o infeliz usou no passado, poder ser aprendida por outra pessoa. Estou me referindo à infame magia Sirlinrakenei. Tenho notado muita gente sumindo nos últimos meses e avisei isso para as brigadas. Entretanto, o pessoal está achando que seja tráfico de pessoas no mundo terreno, pois essas almas não estão dando entrada nos planos astrais. Além disso, eles não acreditam que exista alguém capaz de usar aquele feitiço. Em outras palavras, as brigadas consideram que as pessoas desaparecidas ainda estão no mundo dos vivos. Entretanto, quando você bate o olho nas fotos das vítimas, elas parecem muito com o tipo e estilo daquelas que encontramos nas prisões de Salgar. Pobres indivíduos que, mesmo sem braços e pernas, sendo comidas vivas por vespas e com diversas fraturas expostas, se arrastavam pelo chão acreditando que estavam todas bem. Pessoas que emanavam uma energia de intensidade 3.
Como quem duvidasse das palavras de Michael, Pepe dá um sorriso amarelo e faz algumas perguntas.
- Você acha que consegue, ainda, ler a intensidade e tipo de energia das pessoas só pelas fotos? Você não considera que, se alguém estivesse conjurando a Sirlinrakenei novamente, as brigadas do plano astral irão perceber?
Após abrir a porta, Michael desce as imensas escadas que se formam a partir da passagem. Elas conduzem o professor por um penhasco sombrio e iluminado por vaga-lumes. Já um pouco distante, o homem grita para Pepe.
- Oitavo mago ancião do sétimo círculo do Reino Do Nono Magma Laranja! Lembre que dos 14 magos, os quais deveriam zelar pela guarda das almas em descanso, você foi o único que não se vendeu para a Armurai Magi. Quais garantias você possui de que, nos dias de hoje, alguém do plano astral não poderia fazer vista grossa com relação a um usuário da Sirlinrakenei ou, pior ainda, ajudar um feiticeiro a realizá-la. Se tem três coisas que aprendi, durante as guerras astrais, foram: precaução, atenção e ação. Em resumo, eu só estou tentando ficar uns nove passos à frente de qualquer surpresa, Pepe!
Já no final da escadaria, o velhinho espera por Michael. No colo do mago, uma pequena raposa neon está com os olhos fechados. Acariciando o animal astral e com um olhar sério, Pepe pergunta se o professor irá levar um livro somente.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


O pepe é muito legal! Gostei dele
TOP! Seguindo o ritmo ... Vamos ver até essa novel vai 🧐