01/04 (Hazel Toji): Preparativos
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de mar.

CAP 04 | Preparativos
Hazel e Filipi seguem viagem até o hotel onde Lina está hospedada. No quarto da aventureira, a jovem está ocupada, organizando os pertences dela. Equipamentos, armas, mapas meticulosamente desenhados e poções mágicas estão dispostos cuidadosamente sobre a cama. Com um olhar inseguro, Lina tenta recordar se não está esquecendo alguma coisa. Nesse momento, Filipi e Hazel batem na porta do quarto. Enquanto Lina ajeita as coisas numa bolsa mágica, ela dá um sorriso.
- Fil! Pode entrar! Sei, pelo perfume rústico e amadeirado, que é você!
- Lina, desculpe por nós termos chegado tão cedo. Encontrei Hazel no caminho e ela estava tão ansiosa quanto eu.
- Nenhum problema Filipi! Eu estava esperando por vocês. Temos muito a fazer antes de partirmos.
Enquanto o trio se reune em torno da cama, a atmosfera está cheia de empolgação e determinação. Itens mágicos, poções e mapas cuidadosamente selecionados estão prontos para serem empregados na jornada. Então, Filipi entrega uma lista com as coisas e itens que ele possui.
- Acho que precisamos trocar esse tipo de informação. Não sabemos o número exato de criaturas das sombras que estarão na Floresta Encantada. Eu tinha uma bolsa mágica, mas perdi há muito tempo. Depois disso, passei a guardar meus itens numa Caixa de Vazio ...
Lina fica, simplesmente, eufórica.
- Você tem um item desses? Eu achei que todas as Caixas de Vazio tivessem sido destruídas pelos soldados do Rei Palhaço anos atrás ... Então, algumas escaparam!
- Eu tive sorte de comprar um baú lacrado. Geralmente, essas coisas estão repletas de porcarias, mas eu não sabia quando me aposentei da vida de aventureiro e comecei no ramo do comércio. Para minha sorte, em meio a várias coisas inúteis, o antigo dono do baú tinha guardado algo muito valioso.
Hazel escuta, mas não acredita.
- Filipi, isso quer dizer que você poderia guardar uma hospedaria inteira na sua Caixa de Vazio! Isso é incrível!
- Seria algo fabuloso, se eu tivesse magia suficiente para tal feito. Caixas de Vazio são reflexos do poder mágico do usuário. No meu caso, a minha equivale por três bolsas mágicas. Apesar de ser muito pouco para um item como esse, eu estou bem satisfeito.
- Filipi! Hazel! Precisamos estocar o máximo de equipamentos que pudermos. Será uma missão de semanas ... Eu acho ... Por isso, meu amigo, sua Caixa de Vazio veio em boa hora. Podemos colocar algumas barracas e muito mais!
O trio conversa sobre tudo que devem levar, mas Hazel, por sua vez, se vê triste em meio aquela situação. Infelizmente, a jovem não possui nenhum item com o qual possa contribuir. Basicamente, ela só pode ajudar como guia.
“Mesmo podendo fazer pouco, farei o meu melhor!”
Ao entardecer, Lina sai do hotel e, junto com os novos companheiros, segue em direção a borda da Floresta Encantada. O três estão na carroça de Filipi e, em determinado momento, ele percebe Hazel apreensiva.
- Eu te entendo Hazel.
Lina fica curiosa com aquele assunto sendo puxado do nada.
- Hazel! Você está preocupada com algo?
Antes que a garota esquilo pudesse falar, Filipi explica.
- Hazel comentou que não conseguiu dormir na Floresta Encantada por não se sentir mais segura lá. Talvez, ela acredite que deveríamos ter ido logo pela manhã.
Nesse momento, Lina dá um tapa na própria testa.
- Puxa! Hazel tem razão! Vamos chegar de noite lá! Estará tudo escuro e nossa movimentação será bem limitada.
Olhando para frente e atento a condução dos animais, Filipi sorri. Então, com uma voz calma e tranquilizadora, ele comenta sobre a situação.
- No nosso caso Lina, irmos pela manhã, tarde ou noite é indiferente. Seja qual for o horário que chegarmos lá, teremos vantagens e desvantagens. De todo modo, quando entrarmos na Floresta Encantada, podemos acampar e dormir. Isso ajudará a entendermos as inquietações de Hazel. Se o lugar estiver muito corrompido, avançar durante o dia e parar, mais tarde, bem no interior da floresta poderia ser um risco.
Hazel está admirada com a experiência de Filipi. Quando eles decidiram sair, Hazel pensou exatamente sobre isso, mas acabou ficando quieta.
- Filipi! Quando vocês chegarem perto da borda, poderão sentir algo estranho. Se acharem que é melhor voltarmos, vamos voltar!
- Calma Hazel! Dará tudo certo! Lina concorda também?
- Não tenha dúvidas Filipi!
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários