01/05 (Hazel Toji): Entrando Na Floresta
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 14 de mar.

CAP 05 | Entrando Na Floresta
Ao chegarem na Floresta Encantada, Lina e Filipi descem da carroça, mas Hazel está congelada. Lina usa uma armadura leve e suas escamas brilhantes refletem as primeiras luzes da Lua. A expressão da aventureira está repleta de determinação. Filipi está equipado com um cinto cheio de suprimentos e uma mochila. Ao ver a garota esquilo paralisada, ele estende a mão.
- VAMOS! Pode descer! É seguro Hazel ... Você não está mais sozinha! Iremos te proteger de qualquer monstro. Confie na gente.
- Filipi! Eu ... Eu ... Eu confio em vocês, mas ... Você e Lina não estão sentindo?
Lina se debruça na carroça e olha para a jovem assustada.
- Hazel ... Eu e Filipi sentimos essa presença ameaçadora quando estávamos bem longe ainda, mas você não precisa temer! Está tudo bem! No interior da Floresta Encantada, existe uma masmorra que pertence ao Rei Grifo. Os mestres de todas as masmorras dele são seres extremamente poderosos. Algumas vezes, em décadas, esses monstros colossais despertam e ficam monitorando o interior da masmorra para ver se está tudo bem. Essa pressão espiritual, que você está sentindo, é do Quinto Grifo Esmeralda.
- Lina! Você tem certeza? Eu nunca escutei falar que aqui tivesse uma masmorra do Rei Grifo.
Filipi, ajudando Hazel a descer, explica a situação.
- Isso não é comentado nas guildas menores. Algumas cidades, mais populosas, têm mapas com a localização de algumas masmorras do Rei Grifo. Às vezes, sortudos aventureiros rank SS possuem acesso a esses documentos. Isso é feito para evitar que iniciantes resolvam invadir os locais, pois os monstros de lá não costumam ter piedade. Segundo lendas antigas, cada mestre de masmorra do Rei Grifo guarda grimórios e armas especiais. Além disso, como o Rei Palhaço está em guerra, há milênios, contra esse monarca, a localização de algumas masmorras é mantida em segredo.
- Vocês acham que o Grifo de Esmeralda pode estar sentindo a presença das criaturas das sombras?
Lina, que alonga o corpo e olha ao horizonte procurando por inimigos, tranquiliza Hazel.
- Muito difícil! O Rei Grifo e o Rei Palhaço gastam tempo e esforços demais guerreando entre eles. As criaturas das sombras não trabalham para qualquer um dos dois, pois elas são excessos que surgem de qualquer masmorra, inclusive das que não foram monopolizadas nesse confronto. A atividade anormal desses monstros é muito pouco para despertar o interesse do Quinto Grifo Esmeralda.
Hazel tenta se tranquilizar, mas ela sente uma hostilidade muito forte vindo daquela presença. Para a garota, é como se a criatura quisesse destruir toda a Floresta Encantada. Ela não entende a razão pela qual Lina e Filipi não estão impressionados. Então, a jovem pondera que os dois não estão sentido com a mesma intensidade que ela.
“Será que, como sou de uma raça diferente, minha percepção é mais aguçada que a deles? Se for isso, será que estou levando os dois em direção a um grande problema? Algo muito maior que as criaturas das sombras ...”
Quando ela se dá conta, Lina está empurrando a jovem e Filipi está mais à frente, já adentrando a mata. Sorridente, a aventureira alfineta a pobre garota esquilo.
- Vamos mulher! Tá com medo de dividir uma barraca com a gente! Eu e o Fil não mordemos!
- Não ... Não ... Lina ... Desculpa ...
A aventureira, então, corre para frente de Hazel e segura na mão da garota.
- Vaaaamos! Coloca energia nessas pernas e vem correr comigo!
Filipi só escuta o grito da garota esquilo sendo puxada como um saquinho de vento, pois Lina é muito forte e Hazel não dá conta de resistir. Então, o homem reflete.
“Foi como eu pensei ... São duas crianças grandes ... Preciso estar atento e garantir que elas retornem com vida se algo muito ruim acontecer.”
Após duas horas de caminhada, Filipi sugere ao grupo uma pausa.
- Acho que aqui é um bom lugar para descansarmos.
O local é fresco e descampado. Além disso, tem um pequeno córrego passando pelo terreno. Lina observa o próximo nível da floresta mais ao longe. Ela reflete que um campo aberto tem suas desvantagens, mas prefere confiar na experiência de Filipi como caçador.
- Vamos acampar aqui então!
Hazel olha em todas as direções. Então, ela começa a farejar.
- Filipi! Você encontrou um ótimo lugar! As correntes de vento daqui são bem separadas e posso distinguir, com clareza, de onde cada uma vem. Se quiserem, posso ser a primeira a ficar de vigia enquanto vocês dormem!
O antigo “Caçador de Bestas” fica impressionado por Hazel ter descoberto o motivo dele ter escolhido aquele lugar.
“Ela tem um talento nato ... Já é a segunda vez que ela entende minhas escolhas, mesmo sem ter muita experiência. Isso está além das habilidades naturais do povo esquilo! É uma qualidade própria da Hazel! Ela é muito inteligente!”
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários