top of page

01/09 (Hazel Toji): Aldeia Das Fadas

Atualizado: 10 de jul.

ree


CAP 09 | Aldeia Das Fadas



Enquanto o grupo de Lina, Fin e Hazel caminha pela mata após o “manguezal”, eles encontram um imenso rastro que atravessa a vegetação. Pegadas profundas e enormes mostram que uma grande criatura havia passado por ali recentemente. Então Hazel analisa as pegadas com atenção.


- Eu não reconheço esse formato ... Não parece pertencer a nenhum ser mágico dessa área.


Enquanto se embrenham mais fundo, a atmosfera ao redor parece ficar cada vez mais carregada por um aroma ácido e corrosivo. Hazel observava as árvores na tentativa de encontrar algum pelo ou espinho que possa indicar qual é o animal que está ali perto.


“Ele parece não gostar de encostar nas árvores ...”


O rastro levou-os cada vez mais fundo na floresta. Então, eles avistam uma clareira. No centro dela, está a fonte das pegadas. É uma criatura majestosa com pele áspera e olhos luminosos. Lina, imediatamente, reconhece a classe do monstro.


- Um Tardrônico, também conhecido como Tamanduá Turmalina que vive nas masmorras pertencentes à família dos Nobraska.

 

O Tardrônico ergue a cabeça para o céu e solta um rugido poderoso, que faz as árvores ao redor tremerem. Seus olhos se encontram com os do grupo e uma energia intensa parece emanar do corpo imponente do monstro. Curiosamente, Hazel parece entender os sentimentos da criatura.


- Ele parece estar procurando por algo ... ou alguém.


O Tardrônico os observava e todos sentem que estão sendo classificados. Para o monstro, será ele quem determinará se os três são amigos ou inimigos. Entretanto, Hazel se antecipa.


- Nós não viemos aqui para causar problemas. Estamos, apenas, de passagem.


Ao escutar a voz da jovem, o monstro exibe um olhar triste. Ele se aproxima devagar e cheira Hazel. Inesperadamente ele lambe a testa dela, mas evita encostar ou esbarar em Filipi e Lina. Recuando lentamente, o monstro parece querer dizer algo com os olhos para a garota, mas ela não compreende o que ele quer transmitir. Então, com mais passos para trás, ele desaparece nas sombras.


Todos estão em silêncio e paralisados. Filipi tinha certeza de que seriam esmagados ali mesmo. Então Lina quebra o silêncio.


- Parece que encontramos algo muito mais antigo e poderoso do que esperávamos.


Hazel balança a cabeça em afirmação, mas reflete sobre várias coisas.


- Esse tipo de monstro ... Ele não fica só em andares muito profundos de masmorras?


Antes que o grupo pudesse especular mais sobre o que aconteceu, eles são capturados por uma bela e harmoniosa canção. A melodia é capaz de mudar, imediatamente, a cor da floresta e fazer as flores nascerem num passe de mágica. Enquanto o grupo segue na direção de onde vem a música, Hazel fala sozinha.


- Elas nunca aparecem para quem entra na floresta ... São raros os casos de alguém que já as viu. Entretanto, agora, parece que elas estão nos chamando.


Enquanto seguem o caminho, eles percebem que uma luminosidade ao longe. Ao se aproximarem, deparam com uma clareira brilhante, onde uma mágica minicidade pulsa e emana aquela maravilhosa canção. Inesperadamente, uma fada surge na frente de Hazel.


- Bem-vindos à aldeia das fadas. Parece um lugar encantado para vocês?


Filipi observa a pequena criaturinha voando no ar.


- Parece que encontramos um local repleto de magia, Hazel. Podemos perguntar sobre o sonho que você teve!


Antes de Hazel falar algo, a fada voa próximo da garota esquilo.


- Hazel, filha de Hizol. A descendente do mago que, durantes anos, treinou e aprendeu magia nessas terras.


Nesse momento, os olhos castanhos da jovem se enchem de água.


- Vocês conheceram meu pai?


Sem que eles percebam, uma outra fada se aproxima. Ela tem cabelo lilás-claro e olhos carmesins. Além disso, a pequenina alada usa uma roupa vermelha aveludada, que combina com as bordas das asas dela.

 

- Podemos contar muito mais, mas iremos precisar de um favor de vocês antes, nobres aventureiros. Vocês estão dispostos a enfrentarem um grande perigo?


Lina toma à frente com uma postura respeitosa.


- Estamos em uma jornada e coragem não nos falta. O que seria esse grande perigo?



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page