top of page

01/03 (Hazel Toji): Carona Para O Hotel

Atualizado: 14 de mar.

ree


CAP 03 | Carona Para O Hotel



No coração da feira mágica, um pacto improvável é formado. Então, Lina, Filipi e Hazel decidem unir forças para explorarem o interior da floresta mágica. Após combinarem de se encontrarem na manhã seguinte, cada um segue para suas respectivas casas. Assim, Lina volta para o hotel onde está, Filipi vai dormir na hospedaria onde aluga um quarto há anos e Hazel se dirige para uma imensa árvore na borda da Floresta Encantada. Diferente dos dois novos companheiros, a garota esquilo, pelo que ela se lembra, sempre viveu em meio a natureza e dormiu contemplando a luz das estrelas. Em cima de um dos galhos mais alto, ela pensa sobre como a vida dela está para mudar.


- Eu penso que posso confiar neles. As criaturas das sombras estão ficando cada vez mais organizadas. Em algumas áreas da floresta, os animais estão com medo e mudando de território. Os guerreiros que passam nesses locais pensam que o temor é por conta dos novos equipamentos que os grupos estão usando. Por conta disso, existe um movimento que defende a tese de que as atividades de aventureiros na floresta deva sem interrompida, pois está alterando o equilíbrio ecológico dos monstros. Entretanto, acho que a coisa só não está pior porque, vira e mexe, alguns aventureiros fazem missões por aqui.


Hazel suspira. Ela fecha os olhos e tenta pegar no sono, mas o lado animal da garota a deixa inquieta.


“Até eu ... Não me sinto mais segura nessa floresta. Será que vamos conseguir dar fim nas criaturas das sombras? Só nós três?”


No dia seguinte, enquanto a cidade desperta lentamente, a manhã nasce com um brilho suave e pinta o céu com tons rosáceos mesclados de laranja. As luzes da feira estão apagadas e o novo dia traz uma promessa de aventura e descoberta. Filipi, o mercador de iscas para ursos, já está de pé e desmontando a barrada dele. Enquanto o comerciante desprende as madeiras, a mente do homem vaguea para tempos passados. Ele tem memórias de um jovem cheio de sonhos e ambições. Após algum tempo, ao terminar de guardar os produtos em caixas, ele reflete sobre o alerta de perigo. Para Filipi, a Floresta Encantada pode estar se transformando numa bomba relógio, prestes a explodir.


“Será que só três darão conta de várias criaturas das sombras?”

 

Finalmente, ele coloca tudo em uma carroça e segue para o centro. Ao passar por um beco, ele nota uma figura familiar. Hazel está parada e parece absorta nos próprios pensamentos.


- Garota esquilo ... Você já está acordada a essa hora também?! Perdida aqui no meio da cidade?


Após a voz de Filipi quebrar o silêncio, Hazel se vira e os olhos castanhos dela parecem ganhar vida. Com um sorriso tímido e levemente corada, ela se aproxima.


- Sim e não ... Eu estava seguindo o cheiro da Lina, mas fiquei confusa nessa parte.


- Não se preocupe. O hotel, onde ela está, é logo ali. Eu fico surpreso com o seu olfato apurado. Qualquer outro do povo esquilo já teria desistido de encontrar alguém no meio dessa bagunça de odores. Vamos! Venha e se sente ao meu lado ... Te dou uma carona, exceto se você preferir continuar exercitando as pernas!


- Eu vou preferir ir sentada Filipi. Muito obrigada!


Após a garota esquilo subir na carroça, Filipi dá um pedaço de bolo e uma pequena garrafa para a jovem.


- Aqui! Coma algo! Você deve estar morrendo de fome. Não vi uma bolsa de mantimentos pendurada na sua cintura. Presumo que a ansiedade fez você vir direto sem comer algo antes.


Enquanto Hazel devora o pedaço de bolo e bebe café, ela agradece sem parar.


- Hummm ... Muito bom ... Obrigada! Mui ... Muito obrigada! Isso está ... Nossa! Está muito bom! Hummm ... O ... Obrigada!


Filipi não se impressiona e espera ela terminar de comer para continuar a conversar.


- Filipi! Muito obrigada novamente! Eu nem consegui dormir. A Floresta Encantada está se tornando estranha. Não me sinto mais abrigada num local seguro. Até os frutos estão perdendo o gosto. Como vamos tentar resolver esse problema? Eu não consegui pregar os olhos.


Calmo e sereno, com uma leveza na voz rouca pela idade, Filipi tranquiliza Hazel.


- Por mais que estejam se organizando, as criaturas das sombras são monstros fracos ainda. Com uma missão bem-sucedida, podemos trazer evidências que sustentem a presença de uma grande quantidade deles no interior da floresta. Diante de provas, a guilda irá organizar uma força-tarefa para limpar a área. Mesmo se ela não fizer, tenho certeza que vários aventureiros irão organizar grupos por conta própria para cumprir esse propósito. Afinal, criaturas das sombras “dropam” diversos tipos de cristais de monstros, pois elas são uma fusão de vários deles. Mesmo que as pedras sejam bem menores que as habituais, abater um enxame de criaturas das sombras pode se mostrar muito vantajoso, pois, numa única missão, um grupo pode conseguir várias habilidades para usar.


Dando dois tapinhas no ombro de Hazel, Filipi conclui.


- Não se preocupe. Só precisamos começar o processo. Logo, a Floresta Encantada voltará ao normal.



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page