01/08 (Canino Canis): Quinteto Inesperado
- webquadrinhosdefu
- 1 de jul. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de jun.

CAP 08 | Quinteto Inesperado
Voltando ao tempo presente, enquanto Canino, Iosmem, Donabre e Oskator descem cada vez mais a caverna de diamante, eles encontram caminhos estreitos, íngremes e, por muitas vezes, desfiladeiros que davam em direção ao profundo nada. Após algum tempo de descida, o grupo consegue chegar em amplos salões que contém diversas gemas cristalinas gigantescas fincadas no chão. Canino olha aquelas estruturas e diz que nunca tinha ido até ali. Donabre conta que, em algumas cavernas de diamante com grau de pureza 9, essas estruturas ocorriam com naturalidade. Além disso, o "jovem" comenta que em determinada época é comum as gemas perderem estabilidade e explodirem para liberarem microcristais com um grau de pureza extremamente absurdo.
Então, detrás de uma das gigantescas estruturas, Rufiane surge. Ela, usando o boné e jaqueta, está com a mochila nas costas e caminha segurando a espada.
- Achar você foi mais fácil do que eu pensei. Só não conto o segredo agora, pois acho que não devo revelar como eu fiz isso.
Enquanto força a ponta da espada no chão, ela anda lentamente olhando para baixo e segurando a aba do boné com a mão que está livre. Quando Oskator iria se preparar para o combate, Donabre de Diamante o impede.
- Negativo. Quando foi que você a Rufiane usando boné na vida?
Após escutar as palavras do irmão, Oskator para e reflete.
- Verdade! Ela está mais com cara de fugitiva do que outra coisa.
Então, ela joga o boné, em velocidade, na direção de Donabre, que pega o objeto com facilidade. Em seguida, levantando a espada na direção de Canino, ela desabafa.
- Eu já sabia, há muito tempo, sobre a intenção do Dr. Credan em ter um filho legitimo. Quando ele manifestou esse sonho, o desejo do doutor. se mostrou impossível de ser realizado por causa da idade extremamente avançada dele. Na época em que fui adotada, eu já tinha 14 anos. Entretanto, eu logo entrei para a tropa e isso me fez passar mais tempo longe do que eu gostaria. Quando eu estava nesse planeta, passava mais tempo treinando do que qualquer outra coisa.
Segurando a espada com mais força e ficando com a voz trêmula, ela continua a falar.
- Eu vi você ser gerado. Eu sempre soube da sua existência. Você é, para o Dr. Credan, o filho que eu nunca pude ser ... O filho que ele nunca pode ter ... Eu jamais caçaria alguém que considero como meu irmão adotivo, ainda que nunca mais tenha te visto após o seu nascimento.
Canino olha para Rufiane. Ele não consegue entender o motivo de toda aquela descarga emocional. Ela, por sua vez, segura as lágrimas.
- Agora, eu não tive escolha. Com o Dr. Credan raptado e você sendo alvo do comando, eu larguei minha posição na tropa. Vamos fugir desse planeta assim que encontrarmos nosso pai. Se eu não posso proteger duas pessoas importantes para mim, eu não sou qualificada o suficiente para ser a segunda em comando da maior base militar desse planeta.
Então, ela termina de caminhar e para na frente de Canino. Rufiane levanta um dos braços do cientista e coloca a espada na mão dele. Após isso, ela fala mais sobre o que pensa.
- Só deu tempo de pegar isso aqui. Eu imagino que você deva ser uma negação em combate, mas eu te ensino a lutar ao longo da jornada. Agora vamos! Eu fui enviada pelo próprio Diretor para te caçar, pois você é considerado como uma ameaça de alto risco. Ele vai mandar mais gente quando perceberem que eu fugi. Eu fiz algo para ganharmos tempo, mas isso não dará uma vantagem eterna para gente.
Oskator, intrigado, pergunta o que ela fez. Então, finalmente sorrindo, Rufiane responde.
- Eu peguei a moto do irmão do Najok e despachei num cargueiro rumo às ilhas de Ferone ao norte, aquelas onde os pulsos magnéticos são tão intensos que até os melhores rastreadores não informam com precisão a localização do alvo. Eles vão levar uma semana, eu acho, até encontrarem a moto.
Imediatamente, Donabre comenta sobre a estratégia da jovem.
- Isso foi bom! Enquanto eles não tiverem a confirmação da sua deserção, o comando achará que você está em caçada. Agora, posso ficar mais calmo. Eu estava temendo ter que lutar com você.
Ao escutar essas palavras, Rufiane olha assustada.
- Você! Donabre de Diamante com medo de lutar comigo? Eu agradeço o elogio e sua alta educação, mas sabemos a diferença do nível de força. Além disso, eu sou grata aos dois por terem vindo até aqui ajudar o Canino.
De repente, todos escutam um imenso estrondo que pareceu ter ocorrido fora da caverna. Então, Rufiane continua a falar.
- Vocês estão planejando sair pelas comunicações com as grutas submersas que existem nessa caverna? Estou certa? Vamos! Vamos logo!
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários