top of page

01/04 (Canino Canis): Fuga Pela Selva

Atualizado: 17 de jun.

Light Novel Canino Canis


CAP 04 | Fuga Pela Selva



Num galpão imenso, com paredes de titânio soldadas e iluminado por luzes vermelhas, o jovem e canino saem do equipamento no qual eles foram transportados para lá. Canino está respirando ofegante. Então, ele faz uma pergunta.


- Como você sabia que não iriamos morrer no teleporte?


O intruso, simplesmente, sorri.


- Você deveria saber! Não? Afinal, essa espécie psicometálica que tem forma de esfera, apesar de não ter vontade própria, ainda é um animal com poderes mentais de teleporte capaz de distinguir componentes orgânicos de não orgânicos.


Após escutar, Canino, ainda com as mãos no joelho, coloca uma delas na parede para ajudar a puxar mais ar.


- É exatamente essa a explicação. Isso quer dizer que você sabia como minimizar o impactado que os pulmões sofrem após surgirem num lugar onde a pressão de ar é diferente.


Enquanto tira a máscara e o tapa olho, revelando possuir um olho de dragão vermelho no lado direito, o intruso responde.


- Por isso vim com essas proteções. Apesar da pouca idade, sou um veterano de guerra. Diferentemente de você, algumas partes do meu corpo já estão bem avariadas.


Então, Canino fica de pé. Já respirando melhor e menos tonto, ele fala.


- Eu lamento pelos danos que você sofreu em combates anteriores. Agradeço por ter me tirado de lá. Devido ao olho de dragão, suponho que foi você quem descontrolou o mais fraco daquele bando de Quimeras. Estou certo?


O intruso caminha pelo local procurando uma porta de saída.


- Isso mesmo. Ah! Lembrei-me que não tive tempo de me apresentar. Meu nome é Iosmen Trude, o único mercenário com honra que você irá conhecer por essas bandas. Estou aqui a pedido do doutor que te criou. Ele pediu ...


Quando Iosmen ia continuar, Canino se abaixa, levanta uma escotilha camuflada e corrige o jovem.


- Meu pai. Ele é meu pai. O Dr. Credan não é, simplesmente, um cientista que reuniu alguns genes e os fez ganhar movimento e consciência com uso de equipamentos.


Ao perceber que Canino não tinha gostado do modo como ele falou, Iosmen se corrige.


- Desculpa Canino. Entretanto, isso não é muito o foco agora. Seu pai, o Dr. Credan, foi sequestrado. Invadiram a base onde ele fica. Foi um caos só! Mesmo com todos os guardas que tem lá, a ação foi rápida demais para alguém poder fazer qualquer coisa. O ataque está sendo noticiado amplamente nos veículos de informação e nas mídias desse planeta. Pouco antes dele ser levado, o Dr. Credan me mandou uma mensagem e pediu para te tirar daqui. Ainda bem que cheguei a tempo. O doutor foi levado de forma limpa e sem baixas na base onde ele estava, mas aqui haveria uma execução e o alvo era você.


Canino, já descendo por uma escada e sendo seguido por Iosmen, responde.


- Isso não resta dúvidas ... A julgar pelas Quimeras que foram mandadas até aqui. Pelo menos, agora sei que os animais da reserva estão a salvo. O que é bom. As Quimeras, quando ordenadas pelo manipulador, só atacam o alvo e poupam outros animais.


Imediatamente, Iosmen retruca.


- Não está nada bom, Canino. Se o responsável pelo ataque teve a preocupação de poupar a vida do Dr. Credan e não está querendo acabar com o patrimônio de conhecimento que existe nesse lugar, eu posso especular que o mandante do sequestro é um dos quatro magníficos. Isso quer dizer que terei uma “baita dor de cabeça” para cumprir a promessa que fiz ao doutor, que é te manter vivo.


Assim que os dois saem da escada, por um ducto aberto num teto de rocha, eles chegam numa pequena estrada de terra e lama, a qual é cercada por duas imensas paredes de pedras cobertas por musgos. Naquele lugar sufocante, cascalhos de rocha formam um pequeno caminho. Após ouvir as palavras de Iosmem, Canino comenta.


- Então, esse esforço todo não é por dinheiro, mas para cumprir uma promessa? Agora entendo o que você disse sobre mercenário com honra.


- Canino, eu já recebi, muito mais que meu pagamento, a nove anos atrás. Na época, o doutor depositou uma pequena fortuna por um serviço que fiz para ele, colocou esse olho de dragão em mim e ainda salvou minha vida. Se fosse outro, nesse momento, daria uma de esquecido. Entretanto, eu sei o carinho e preocupação que ele tem com você. Nesse momento, vou te tirar daqui. Depois, vou dar um jeito de achar o doutor e salvar ele também.


Canino está admirado com a postura e determinação de Iosmem.


- Você não irá sozinho. Mesmo ainda não sabendo como, eu quero ajudar.


O mercenário não faz oposição ao fato de Canino querer salvar o Dr. Credan, pois sabe do forte vínculo entre pai e filho que há naqueles dois. Entretanto, o jovem reflete sobre formas de fazer Canino desistir da ideia, pois, sem experiência de luta e combate, mesmo sendo um Canino, o filho do doutor não será de muita ajuda. No final, ele atrapalharia mais do que ajudaria.


Os dois caminham até saírem numa região de mata fechada. Enquanto andam pela floresta, Iosmem pergunta sobre qual seria a distância entre o galpão de equipamentos e sala onde Canino foi atacado. Então, o cientista, com um sorriso no rosto, responde que, mesmo os Quimeras sendo rápidos, os animais precisariam de dois dias de corrida ininterrupta para chegarem ali. Finalmente, ele completa.


- Podemos seguir até a saída do portão sul. Lá, tenho uma nave de decolagem que fica escondida e ...


Quando Canino ia continuar, Iosmem interrompe.


- Escondida na sua visão amigão. Se para mim, quando passei por essa região a um ano atrás, foi muito fácil ver que havia uma nave lá, imagino que quem está te caçando já descobriu sobre o seu veículo camuflado. Façamos diferente! Há uma pequena caverna aqui perto. Eu já planejei toda nossa rota de fuga ... Vamos logo, pois eles já devem ter chegado lá. Temos que nos apressar.


Surpreso, Canino indaga.


- Eles? Quem já deve ter chegado lá na caverna?



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page