01/05 (Canino Canis): Gruta De Diamante
- webquadrinhosdefu
- 30 de jun. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de jun.

CAP 05 | Gruta De Diamante
Canino e Iosmem correm rapidamente até a entrada de uma pequena caverna bem conhecida de Canino.
- Essa caverna ... Ela é usada como berçário de espécies noturnas desse setor do parque. É um local calmo e bem escondido. Ela dá acesso há um conjunto de galerias submersas. É por lá que você pretende que fujamos?
Iosmem responde.
- Concluiu rapidamente. Quimeras como aquelas não sabem nadar, pois nem tudo é perfeito. Aquele é o único tipo de quimera que alguém do alto escalão pode usar sem se incriminar, pois já houve caso de animais da mesma espécie que foram roubados e usados por tropas inimigas. Assim, numa investigação oficial, seria difícil acharem o culpado. Agora, o problema seria se ...
Então, Caninio completa.
- Se usassem um outro canino para localizar a gente. Dessa forma, não importa onde fosse o local do esconderijo, a única solução seria correr. Além disso, correr mais rápido que ele.
Ao entrarem na caverna, Iosmem olha as paredes, todas de diamante. Percebendo um pouco de tristeza no olhar de Canino, o mercenário dá um tapa no ombro do cientista e corrige a afirmação feita pelo pesquisador.
- Que isso! Não é tão bem assim. Desculpa quebrar esse mito, mas tem um jeito de burlar o sonar hiperdesenvolvido de um canino. Só não espalha! Esse é um segredinho que seu pai me confidenciou. Afinal, ele já imaginava que isso poderia acontecer um dia.
Canino fica surpreso. Os olhos dele são puro espanto.
- Você ... Você ... Você poderia estar rico com essa informação. Poderia ter um conjunto de sistemas com nove planetas para você. Quando você disse que é de confiança, agora entendo que é mesmo. De fato, existe um modo, mas ele nunca me disse.
Iosmen e Canino descem uma enorme ponte, que liga duas galerias embaixo deles. Ao fundo, só um fosso escuro, que parece não ter fim. Ao chegarem do outro lado, Iosmem explica o motivo do Dr. Credan ter revelado o segredo só para o mercenário.
- Canino, vamos supor que, só supondo, não desse tempo de eu chegar e alguém resolvesse dissecar suas memórias para encontrar segredos do doutor. Se você soubesse do ponto fraco dos caninos, isso seria um problema gigantesco. No meu caso, quem vai imaginar que eu sei despistar a pior tropa de busca e execução já criada. Além disso, sobre ganhar planetas ... Cara! O que vou fazer com planetas? Já estou feliz com as coisas que tenho. Agora, vamos logo, pois aqueles dois são extremamente ocupados.
Eles aceleram o passo e começam a correr quando, de repente, escutam uivos ao longe. Canino e Iosmem correm mais rápido ainda, mas logo são alcançados por Cachorros Quimeras. Antes de qualquer tipo de ataque, as feras viram estatuas de diamante ou de esmeralda. Canino para e olha para trás. Ele ficou surpreso pela chegada dos Quimeras, mas está perplexo, de verdade, pelo fato de todos os animais terem virado estátuas. Não acreditando no que vê, ele comenta sobre aquilo.
- Essa caverna não possui um sistema de segurança capaz de fazer isso.
Ao longe, uma voz grita.
- NÃO TEM MESMO! Cortesia de nossa parte, filho de Credan. Não sei se fico surpreso, espantado ou feliz de ver um Canino agindo por conta própria.
Ao se aproximarem mais perto da origem da voz, Canino e Iosmem enxergam a silhueta de dois rapazes. Rapidamente, Iosmem corre para abraçar os dois. Em seguida, o mercenário apresenta os novos aliados para Canino.
- Amigão! Esses dois aqui são Donabre de Diamante e Oskator de Esmeralda.
Canino gela ao escutar os nomes, pois ele sabe, muito bem, as quais pessoas pertencem aquelas identidades. Após Iosmem apresentar os dois rapazes, Canino entende o motivo de um deles dizer que não sabia se ficava feliz em ver um Canino agindo por conta própria. Ele, ainda em choque, se espanta pela aparência jovem dos dois. Vendo o susto no rosto do cientista, o mais novo, que aparenta ter uns 17 anos, dá um estalo com a mão direita e despedaça as estátuas de esmeralda. As estruturas viram farelos e aquele pó se desintegra em pleno ar. Após isso, sorrindo, Oskator de Esmeralda faz um comentário.
- Nem pensar em deixar rastros. Haver estátuas de diamante aqui não é um problema, pois alguém pode pensar que existe um sistema de defesa que transforma os intrusos quando eles invadem uma caverna de ... diamantes. Entretanto, estátuas de esmeraldas aqui seria força a barra. Não é mesmo?
Estendendo a mão, Oskator continua a falar.
- Prazer Canino! Eu sei que você tá chocado pela nossa aparência, mas saiba que isso aqui é só fachada. O nosso envelhecimento foi interrompido na data que entramos para as tropas. Eu tenho cara de 17, mas a idade é de 4090 anos. Meu irmão, aqui do lado, tem 4093. Ele é só três anos mais velho que eu.
Donabre de Diamante, ao chega perto de um Canino ainda surpreso, aperta a mão do cientista e complementa as falas do irmão.
- Não se preocupe com a gente. Se mandarem irmos atrás de você, vamos fazer vista grossa. Temos uma imensa dívida de honra com o Dr. Credan. Ele salvou nosso planeta da fome. Você deve se preocupar é com Rufiane, a soldado das pétalas mortais, se mandarem ela atrás de você. Eu acredito que ela não irá parar até te achar.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários