top of page

01/04 (Sufi Kalre): Tecnologias Temporais

Atualizado: 13 de mar.

ree


CAP 04 | Tecnologias Temporais



Mais calmo e conseguindo sustentar a lucidez, Killage, o chefe dos mercenários, dá ordens ao grupo.


- Vamos logo com as extrações de informações desse robô. Precisamos saber qual desses vulcões irá expelir aquele fragmento raro de titânio azul. O Dr. Carlide construiu essa máquina para ser tipo um sonar extremamente avançado e disfarçado. Ele vem coletando, em conjunto com a equipe dele, pequenos fragmentos desse metal ímpar e fazendo testes secretos para o governo. Sem as informações roubadas na capital, jamais iríamos suspeitar que o detector temporal está implantado na cabeça desse modelo de quinta categoria.


Então, o velho robô é retirado para fora do minissubmarino pelos membros da gangue. Em seguida, uma engenheira espacial, chamada Fonance, começa a desparafusar a máquina. Ela é uma mulher de 1,60 metros de altura, possui um cabelo castanho volumoso e cortado um pouco abaixo da altura do ombro, tem rosto redondo, usa maquiagem discreta e é dona de um olhar seco. Tendo dificuldades com a desparafusadeira pneumática, ela comenta.


- Com toda a tecnologia que ele tinha, o Dr. Carlide preferiu fechar essa sucata com parafusos normais. Ele poderia ter usado um sistema de células capazes de responder só ao sangue ou voz da versão dele mais nova. Ele achou que dificultar a abertura dos drives neurais faria a gente desistir?


Um outro membro do bando olha para Fonance tendo trabalho para executar a tarefa. Ele tem cabelo moicano amarelo, tatuagens embaixo dos olhos e usa óculos de vidro transparente com armação dourada. Além disso, o homem tem um porte físico extremamente forte. Marucki acha que tudo está fácil demais, apesar da dificuldade que a mulher tem. O homem se aproxima da máquina e checa, de perto, os parafusos. Então, rapidamente, ele se afasta e senta em cima de um tambor. Olhando para o alto e colocando a mão na própria cabeça, ele fala o que a engenheira não queria escutar.


- Fonance, deixa isso pra lá! Esse não é o jeito correto de abrir essa máquina. Esses parafusos são feitos para mudarem o giro de rotação a cada 0,5 segundos. O Dr. Carlide usou tecnologia temporal. Você jamais irá conseguir girar eles para o lado correto usando essa ferramenta, pois, na prática, é como se cada parafuso estivesse nos dois estados de rotação ao mesmo tempo. Além disso, destruir essa blindagem não me parece algo viável também. Dessa forma, não podemos desmontar e, nem tão pouco, destruir. Talvez, a versão mais nova dele saiba como parar o sistema que coloca os parafusos nesse estado de dupla existência.


Killage se aproxima de Marucki e coloca a mão no ombro do mesmo. Com um olhar amedrontador, ele indaga o parceiro.


- Você espera que o filho do Dr. Carlide nos ajude de boa vontade? Se não temos tecnologia para destruir o metal que recobre a cabeça dessa máquina sem destruir tudo que está dentro dela, nossa ida até à cidade subaquática foi algo que só serviu para alertar nossa presença e existência para os guardas de lá.


Após jogar os equipamentos que estava usando para tentar desparafusar a máquina, Fonance dá um soco na parede do navio.


- Que droga! Então, é melhor voltarmos com essa lata velha para lá ou jogá-la próxima da entrada da cidade. Em algum momento, alguém deve levar essa porcaria para a superfície.


Chegando perto do robô deitado no chão, Killage começa a dar chutes na cabeça da estrutura inerte. Então, ele decide.


- Negativo ... Vamos manter essa máquina aqui. Tentaremos montar um sistema de radar para detectar quando algum vulcão adormecido irá começar a ficar ativo. Quando uma equipe de coleta vier coletar os fragmentos expelidos, iremos sequestrar os pesquisadores. Com sorte, eles podem ter uma desparafusadeira específica para esse tipo de tecnologia. Sendo algo tão diferente e difícil de ser desfeito, o Dr. Carlide pode ter usado esse tipo de parafuso em mais equipamentos.


Afastando-se dos membros do grupo, ele continua a falar.


- Além disso, como o grupo do doutor está sem essa máquina, nós podemos estar à frente dele. Será como procurar agulha num palheiro, mas precisaremos redobrar os esforços. Eu irei pedir mais agentes da base para atuarem com mergulhadores.

 

Inesperadamente, Fonance grita na direção de Killage.


- VOCÊ ENLOUQUECEU? Vamos cobrir uma região, que se distorce no espaço e tempo por causa das derivas geográficas, só com 20 agentes! Prefiro entrar sozinha naquela base, enfrentar todos os guardas e pegar o filho do Carlide como refém para trocar por uma desparafusadeira temporal!


Uma outra mercenária senta perto de Fonance e dá tapas no ombro da mulher. Ela tem longos cabelos de cor verde-claro e várias presilhas nas laterais. Logo após interagir com a colega, ela tira uma barra de chocolate do bolso, completamente encharcada de água do mar. Então, Dinte sacode a iguaria, abre a embalagem plástica e quebra o alimento em vários pedaços. Com um sorriso no rosto, ela joga um fragmento para cara membro da gangue e comenta sobre a situação.


- Vamos ter de pedir adicional por hora extra. Além de um bônus por trabalho noturno também. Agora ... O que ninguém me explicou ... Qual o motivo de não termos sequestrado logo o Sufi ao invés dessa carcaça? Não seria muito mais prático? Todo o trabalho de meses, verificando a segurança da cidade submarina e estudando a engenharia daquele lugar, foi perdido. Desde as brocas e os ácidos que usamos para destruir as paredes até os programas criados para invadirmos os computadores e afastarmos todos os guardas de serviço, no final, todos esses esforços foram em vão. O Sufi estava perto do momento da execução do nosso plano. Se tivéssemos ...


Após pegar um dos pedaços de chocolate, Marucki pondera sobre as afirmativas de Dinte.

 

- Pegamos essa sucata ao invés do garoto, pois esse evento nunca aconteceu antes. Segundo nossos levantamentos e algumas fontes, o Sufi já foi raptado uma vez, mas isso só serviu para desencadear uma sequência de eventos que levou o garoto a desenvolver um tipo de habilidade crucial para nossa derrota. Além disso, ele ficou tão foda que foi capaz de quase derrotar nosso contratante.


Dinte começa a saltitar pelo lugar. Alegre, ela manifesta toda a alegria dela em saber aquelas informações.


- Ora! Ora! Então ... Então ... Então nosso contratante é um saltador temporal! Eu pensei que não houvesse mais deles após as derivas geográficas. Me diz! O que ele quer? Dominar o mundo? Isso vai ser muito divertido!



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page