top of page

01/08 (Sufi Kalre): Seguindo Caminho

Atualizado: 13 de mar.

ree


CAP 08 | Seguindo Caminho



Um dia após a expedição fracassada de Dinte, na cidade subaquática, Tite está indo em direção a biblioteca que já foi reaberta. Tabatá está junto dele e os dois tomam sorvete enquanto caminham. Então, ela pergunta sobre Sufi.


- Tite! Ele realmente marcou de te encontra lá? Eu preciso ir fazer compras, pois as coisas lá em casa já acabaram. Além disso, terei de comprar tudo em dobro, pois duvido que Sufi lembrou de repor os estoques na despensa dele.


- Eu também penso o mesmo Tabatá. Mês passado, eu fui na casa dele e não tinha quase nada nos armários. Ele foca demais nas pesquisas que ele faz.


- Pesquisa? Que pesquisas? Ele só lê! Sufi vive lendo! Se ele ainda estivesse dentro de um laboratório da escola, fazendo experimentos de verdade, eu até poderia concordar com você, mas aquele peso morto só sabe fazer teorizações e suposições. A vida dele tá passando e ele ficando pra trás.


- Tabatá ... Como homens das cavernas poderiam falar sobre o mal funcionamento de um celular sem nunca terem tido um aparelho nas mãos. Assim ...


- Começa com isso de novo, que eu te empurro pro meio da rua.


- Calma ... Calma! Parei! Ainda assim, o Sufi está fazendo uma pesquisa. Eu o entendo e tento ajudar, mas é complexo demais.


Quando Tite iria continuar a falar, Tabatá para e estende a mão na direção do amigo.


- Quê ... Que isso menina?


- Passa logo o dinheiro. Se você vai entrar nessa onda do Sufi de mergulhar num mundo fantástico de ponderações e teorizações, eu já compro as coisas em triplo.


Ainda surpreso, Tite começa a rir e, então, coça a cabeça. Sem jeito ele se defende.


- Eu não estou tão mergulhado nisso como o Sufi! Pode ir no mercado tranquila Tabatá. Falar nisso ... Você vai virar nessa rua aqui, não é mesmo?


- Ih! Ficou bravinho? Nooossa! OLHA SÓ! Um Sufi eu aguento! DOIS, NEM PENSAR! Então, toma rumo na vida.


Tabatá se despede do amigo e segue em direção ao mercado. Ao longe, ela grita.


- AMANHÃ LEVO UNS BOLINHOS NA SUA CASA! NÃO FICA TRISTE PELO QUE DISSE!


Tite acena e sorri, mas por dentro está morrendo de vergonha, pois todo mundo está olhando na direção dele. Internamente, ele reflete.


“Que coisa ... Ela quem grita, mas eu que viro o centro das atenções. Essa gente toda não tem mais o que fazer da vida deles não!”


Corando de vergonha, Tite começa a acenar para os desconhecidos ao redor e, um a um, os curiosos vão retornando para os seus afazeres de costume. Minutos após uma rápida caminhada, o jovem chega na biblioteca e encontra com Sufi, que já está sentado e lendo uma pilha de artigos impressos.


- Sufi?! O que deu em você? Trabalhos científicos impressos? Seu tablet está quebrado?


- Negativo! Em organizei os trabalhos conforme o tipo de enzima que cada um estuda. Como numa via metabólica, estou lendo de forma sequenciada.


- Ou seja ... Você estava enjoado de tanto ler e não chegar a lugar nenhum. Então, para não desanimar e dar uma diferenciada, resolveu fazer isso. Estou certo?


- Você já me conhece há anos, então cala a boca e senta aí! Foi isso mesmo ... Entretanto, abre o meu note e vê a última modelagem que fiz de um organismo sintético capaz de degradar o titânio encontrado em Gârdhera!


Titê faz como o amigo disse e, após alguns minutos de observação, ele entende o motivo de Sufi não ter dado uma pausa.


- Rapaz ... Isso aqui deve estar bem perto do genoma da bactéria extremófila das galerias subterrâneas de Gârdhera! Pena que aqueles organismos não sobrevivem quando retirados de lá, pois o campo magnético do país faz a estrutura genômica delas não colapsarem.


- Elas são tão sensíveis que só dois cientistas, até agora, conseguiram mapear 10% do genoma. O restante é tudo especulação. Entretanto, minha previsão teórica está conseguindo, no simulador, transformar 100 gramas de titânio.


- Você vai ...


- Nem pensar ... Segredo total nisso! Além disso, eu não quero mimetizar bactérias que já existem. Quero construir um organismo totalmente novo e capaz de sintetizar um metal muito melhor que o titânio vermelho de Gârdhera. Além disso, não levará muito tempo para o “metal escarlate” ser rebaixado a mero isopor. Você viu que o grupo de criminosos, que invadiu a estação, derreteu as paredes feitas de titânio vermelho como se ela fosse feita de espuma.


- Sufi, caso você produza uma liga mais forte que o ...


- Uma liga não, eu irei criar o Titânio Azul Modificado, algo muito mais incrível que o mundo já viu! Só preciso da bactéria perfeita para alcançar meu objetivo.


Internamente, Tite suspira por dentro e começa a dar razão as reclamações de Tabatá.


- Rapaz, a nação de Sápotas, caso você consiga produzir um ...


- Eu irei contar com todo aparato militar, político e econômico que meu pai possui. Eu quero morar nessa instalação subaquática para sempre e para isso precisarei de um feito tão grandioso quanto as coisas que o Dr. Carlide já fez. Meu nome será lembrado pra sempre na história! Pode escrever!




____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page