01/04 (Selena Krude): Disfarçando Posturas
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de jun.

CAP 04 | Disfarçando Posturas
Enquanto Selena continua a caminhar, a jovem contempla cada centímetro de construção daquele santuário único e singular. Tudo ali é repleto de detalhes e extremamente rico em capricho. Ela se encanta com o fato de todas as superfícies do local estarem altamente polidas. Tudo reflete um ar de limpeza e pureza naquele ambiente. De repente, a estilista avista Tobi. O gatinho está parado e perto de uma estátua, que segura uma partitura dourada com letras de prata. O recrutador, ao perceber o rosto de confusão da menina, deduz o que aconteceu.
- Fofinha! Pela sua cara, eu tô achando que você gritou pro alto, somente, pra testar e veio pra cá. Não foi? Pelo menos, diz que fez isso num local discreto ... Onde ninguém te visse.
- Eu ... Eu ... Então ... Acabou que foi isso mesmo. Como eu saio daqui? Eu morri? Tem mais gente aqui? As pessoas no desfile ... Elas estão bem?”
- Fofinha! Você ter gritado, mesmo achado que tudo não passava de um vídeo para internet, foi a sorte daquela gente toda. Eu não consegui ganhar tempo contra a calamidade. Se você falasse ao final do desfile, ela teria te matado.
- Então ... Quer dizer que ela foi realmente até lá ... Pelo menos, ela não matou as pessoas. Era só a mim que ela estava querendo, mas como eu não estava lá, então, ficou tudo bem! Não é? Como ela sabia que eu era a estilista?
Ao escutar a última pergunta, Tobi fica sem graça. O gatinho quer enfiar a cara no chão de vergonha, pois a Calamidade da Tempestade descobriu que Selena era a estilista por causa dele.
- Fofinha! Bem! Fofinha ... Não se preocupe, pois todo mundo que estava lá no desfile ficou vivo. No final, acabou tudo bem e é isso que devemos ter em mente. Agora, precisamos te treinar para você se tornar a Violinista de Alexandria. Temos muito trabalho pela frente.”
- Gaaaatinho! Como ela ficou sabendo que eu era a estilista?
Ao perceber que o pequeno recrutador está cada vez mais corado, Selena vai ficando cada vez mais rubra de raiva.
- Aaaah gatinho! Seu gatinho ... Fofinho ... Peludinho ... Seu ... Seu ... Anda! Diz como ela ficou sabendo que eu era a estilista? Só há três pessoas que sabem que eu sou a responsável por criar aquelas roupas. Diz. Anda pelucinha! Me conta! Como?
Então, inesperadamente, Selena e Tobi escutam passos no imenso santuário. É como se a pessoa, que se aproxima, fizesse questão de denunciar a chegada dela para que os dois pudessem escutar. De repente, uma suave brisa como o mar invade o local com a chegada de Ban, um dos guerreiros daquela dimensão. Ele possui traços asiáticos e veste uma roupa similar as usadas na época do Japão feudal. Além disso, o cabelo dele é azul e curto, mas com um rabo de cavalo preso por uma agulha de prata. Ao presenciar a pequena discussão de Selena e Tobi, o guerreiro se pronuncia.
- Não adianta pensar nisso, por agora, menina. Seja lá como for que ela descobriu, você tem pouco tempo para estar preparada para lutar contra 5 calamidades. Tobi será seu instrutor de treino. Apesar dele não ser o melhor exemplo de treinador, tenha respeito.”
- Calma Ban! Ela acabou de chegar. Após várias candidatas, finalmente temos alguém que pode ser a Violinista de Alexandria. Ainda é tudo muito novo para ela. A Selena não sabe como funciona as regras desse mundo. Não precisa pegar pesado com a pobrezinha.
Selena, ao perceber o tom sério na voz do rapaz, começa a raciocinar sobre a situação, não mais se importando se tudo aquilo é real ou não.
- Cinco Calamidades? Uma é da tempestade e pode criar vendavais. Você quer dizer que eu tenho de lutar contra cinco! Eu ainda posso desistir disso tudo? Posso voltar para casa? Eu não sei brigar. Eu ... Eu ... Eu nunca briguei, nem na escola. Vocês não escolheram a pessoa errada?
Ban, segurando a língua para não destratar a novata, vira-se na direção de Selena.
- Desistir? Voltar para casa? Tobi, ela era realmente a oitava da lista?
- Ban, como eu disse, tudo ainda é muito novo para ela. A Selena, realmente, era a oitava da lista. Posso te mostrar. Seja como for, pelo menos, ela tá aqui com a gente! Agora, precisamos é treinar a garota. Além disso, deixá-la a parte dos poderes e pontos fracos das calamidades.
- Gatinho ... Gatinho! Eu tô falando sério. Eu nunca briguei. Nem na escola. Quanto tempo eu tenho para treinar? Tem alguma arma que eu possa usar contra elas?
- Essa é a melhor parte Selena. Tem uma arma mágica e especial que você pode usar nas lutas e que te dará bastante vantagem, mesmo você nunca tendo brigado na sua vida. Um violino!
Selena se senta no chão, certa de que irá morrer na primeira batalha. Com o olhar baixo e colidindo os indicadores, um contra o outro, a jovem repete algumas palavras, como se estivesse tendo um pequeno colapso mental.
- Um ... Um ... Um violino? Minha arma é um violino?”
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários