01/07 (Renguri): Separados Pelo Inimigo
- webquadrinhosdefu
- 5 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de mar.

CAP 07 | Separados Pelo Inimigo
No dia seguinte, Renguri pergunta se o Samurai realmente estava melhor. Além disso, o rapaz questiona sobre o que foi o pesadelo. Como se refletisse sobre algo, Krai demora a responder. Somente após vestir a armadura, ele faz um rápido comentário.
- Tomás, se foi uma previsão, infelizmente não posso falar mais do que já falei. Toda vez que contei uma premonição, as coisas aconteceram pior do que eu vi.
Indignado, Tomás reclama.
- Você não disse nada! Só falou que tenho de ficar mais forte e não fazer bobagens. Isso você já dizia antes de qualquer pesadelo.
Samurai olha pra Renguri e sorri.
- Você viu como eu acordei. Por isso, só pude dizer para você não agir sem pensar e ficar forte. Pense: deve ser algo bem sério.
Renguri termina de guardar a espada e retruca.
- Se não dá pra falar, então ESCREVE ou DESENHA! DROGA!
Samurai ri, enquanto esconde uma grande preocupação.
"Renguri ... Tente preservar esse bom humor ... Principalmente durante os momentos ruins ..."
Seguindo a jornada, a dupla finalmente chega ao andar 180. Novos monstros surgem no caminho pela masmorra: gigantescos tamanduás de turmalina, panteras de fogo negro, fantasmas de plantas venenosas e aranhas que produzem teias soníferas. Apesar de darem conta dos inimigos, Renguri reflete se os andares iniciais não deveriam ter criaturas mais fracas, pois, em regra, os piores monstros sempre surgem à medida que se aprofunda numa masmorra.
“Se eu e Krai estamos saindo, a dificuldade deveria diminuir.”
Quando ia perguntar isso ao Samurai, ocorre um forte estrondo, vindo do andar 179. Samurai segura o braço de Renguri e arremessa o amigo pra cima. Em seguida, Krai grita.
- SEGURA FIRME NO TETO!
Subindo e girando no ar, Tomás vê um imenso tsunami marrom, que avança ferozmente. Por um momento, ele acha que viu olhos naquilo. Então, o rapaz confirma a impressão anterior. O líquido marrom é um monstro. Samurai crava a espada no chão e as sombras rapidamente aparecem. Assim que ocorre o impacto, os clones de sombra fazem força e empurram Krai contra a correnteza. Renguri vê o aliado e os clones sendo arrastados pelo fluxo, enquanto eles lutavam contra algo amorfo dentro daquele líquido. Quando se prepara para descer e ajudar, Renguri é acertado por um forte jato de água marrom. Sendo arremessado para longe, ele voa na direção contrária a qual o Samurai foi arrastado. Após alguns minutos de queda livre, ele atinge o solo e sente que quebrou uma costela.
- Que droga! O que é aquilo?
Ao levantar com dificuldade, Renguri vê vários coelhos de olhos negros cercando-o. Tomás se prepara para congelar um por um, mas, nesse momento, sente vários objetos passando por ele numa velocidade absurda. Nisso, as pressões de ar deslocadas atuam como navalhas e cortam a roupa do ninja em várias posições. Quase instantaneamente, Renguri só tem tempo de ver a cabeça dos "coelhinhos" indo pelos ares e os monstrinhos se transformando em cristais. Ao olhar pra trás, percebe um monstro tipo o leão-marinho cuspidor de pedras que ele, junto com Samurai, derrotou no andar duzentos. A diferença é que esse é dourado, possui três olhos e parece estar num nível acima do anterior. Renguri anda em direção à fera. Segurando o ombro com uma mão, enquanto fecha a outra, ele fala com raiva.
- Nem pensar que vou perder para você. Hoje não vai acontecer de eu correr. Preciso te vencer! AQUI E AGORA! O Krai foi arrastado por aquela correnteza. Se eu não te derrotar e você vier atrás de mim, quando eu encontrar o Samurai, só estarei levando mais problemas pra ele.
Tomás tem um olhar sério ... Uma fumaça brilhante e densa começa a sair do olho esquerdo dele e escapa pelo tapa-olho. Renguri avisa.
- Besta, hoje é seu dia de azar! Não haverá piedade!
O monstro solta um urro 5 vezes mais alto do que aquele contra o qual Tomás tinha lutado. Surpreendentemente, Renguri ri!
- Grita mais alto babaca! Tem água no meu ouvido!
Provocando o inimigo, como se fosse uma outra pessoa e não mais o jovem Tomás, Renguri continua.
- O que você disse? Cai dentro? Nem precisa gritar novamente! Eu vou te transformar em escombros!
No fundo da masmorra, em um andar escondido e muito mais profundo que aquele onde ocorre a batalha entre os guerreiros e as bestas, um imenso grifo de diamante se levanta. O majestoso ser parece incomodado com algo. Inesperadamente, ele começa a bater insanamente a cabeça contra a parede, enquanto crava as garras no chão. Finalmente, o imperador daquela masmorra acordou, mas por causa de um sinistro motivo.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Esses coelhos só apanham? Coitados!
Eita! O Krai vai de vasco?
Tadinho dos coelhinhos 🥹 ... Tiveram nem chance! Eles só se f@d&m nessa masmorra 🐰! RIP coelhinhos!