01/05 (Renguri): Monstro Leão Marinho
- webquadrinhosdefu
- 5 de jul. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 11 de mar.

CAP 05 | Monstro Leão Marinho
Começa a luta do Samurai Das Nove Mortes e Renguri contra um monstro leão-marinho capaz de lançar pedras pela boca. Apesar do enorme peso e tamanho, a besta avança como se negasse as leis da física. Após uma rápida corrida, a criatura rola rapidamente e dispara uma rajada de blocos com diferentes tamanhos. Para surpresa de todos, as pedras lançadas desaparecem e aparecem em posições aleatórias. Inesperadamente, uma das rochas disparadas esmaga a mão do samurai no momento que ele lança bolas de fumaça para criar sombras. Sentido a dor do ataque, ele reflete.
"Que péssima hora para baixar a guarda numa luta. Infelizmente, eu ainda estou chocado com a morte de Sassandra, mas preciso lamentar por ela depois.”
Apesar do dano, os clones surgem e atacam a fera. Com isso, vão sugando a energia do inimigo, mas ele se recupera rapidamente das drenagens que as sombras realizam, pois é capaz de absorver a energia do ambiente. Renguri tenta a sequência de movimentos para "A Prisão De Gelo", mas essa não funciona, uma vez que o animal é muito maior que a área de abrangência da magia. Então, o samurai grita.
- TEREMOS QUE USAR GOLPES FÍSICOS DE IMPACTO!
O mostro rotaciona a cabeça em 180 graus e os olhos ficam negros. Então, a besta lança uma chuva de pedras pela boca, destruindo tudo ao redor. Por um milagre, os dois conseguem esquivar e escapar do mega ataque. Quando o monstro se prepara para repetir o golpe de grande destruição, as sombras conseguem diminuir a velocidade de rotação da cabeça do inimigo e Renguri corta um dos olhos da fera.
"Consegui!"
Em seguida, rapidamente, Tomás corta uma pata do mostro. O samurai produz um arpão de sombra que perfura o corpo do animal e, quando o “objeto” se finca no chão, prende a besta no local. O monstro produz uma chuva de pedras em todas as direções. Agora, elas não surgem só da boca, mas brotam do corpo do ser. Renguri consegue, pulando nas pedras, se aproximar e corta o outro olho do adversário. Logo atrás de Tomás, de modo similar ao ninja, o samurai estava avançando também. Então, finalmente, o guerreiro mais experiente produz uma enorme espada de sombra, que decapita o mostro.
- Finalizado!
Após o golpe derradeiro, o animal vira um pó negro. Em seguida, um pequeno cristal laranja surge. Imediatamente, o samurai comenta sobre aquilo.
- Renguri, pegue isso, pois cristais de monstros podem ser vendidos ou absorvidos pelos guerreiros. Na segunda situação, a pessoa ganha algo da habilidade da criatura para usar em combate. Quanto mais cristais do mesmo tipo de besta forem acumulados, você pode optar entre usar a habilidade do monstro várias vezes num nível de ataque baixo ou usar só alguns disparos num nível de poder maior.
Renguri, mesmo atento as palavras do samurai, não entende a explicação.
- Escolher?! Como assim?
Após guardar a espada na cintura, o samurai orienta Renguri.
- Segure o cristal com a mão esquerda e feche o olho por onde a fumaça branca escapa.
Ao fazer isso, Renguri vê, dentro do olho fechado, uma tela que computa o primeiro item dele. O novo aliado comenta sobre a situação.
- Renguri, você provavelmente matou monstros somente para comer. Se tivesse matado com intenção de coletar cristais, eles teriam surgido. Assim, em algum momento, você teria notado, naturalmente, a tela branca que está vendo ao fechar o olho esquerdo. Talvez ao piscar ou ao deitar-se, ela iria aparecer. Isso depende do quão distraído você seja.
O Samurai Das Nove Mortes dá um tapa-olho para Renguri esconder a fumaça que sai do olho, pois aquilo denuncia a qual "time" ele faz parte. Sem entender, Tomás olha o artefato e reflete.
“Então ... Não seria só caçarem todos com tapa-olho e verem o tipo de fumaça que a pessoa produz.”
Parecendo ler os pensamentos do jovem, o samurai continua a explicar.
- No mundo onde estamos, existem dois reis: o Rei Palhaço e o Rei Grifo. Enquanto um invoca heróis, o outro reúne assassinos das trevas. Com o passar dos séculos, pelos mais variados motivos, muitos começaram a usar itens para esconder os olhos. É uma cultura estranha desse mundo.
- Então ... Por exemplo, óculos poderiam ser usados com esse propósito?
- Certamente existe quem use dessa forma. Além disso, a fumaça não emana constantemente. Quando você está usando muita energia ou perto de mudar de nível, ela surge. Por hora, fique calmo. Ainda tenho muito a te ensinar sobre como as coisas aqui funcionam e há uma longa subida pela frente.
Longe da masmorra onde Renguri e Samurai Das Nove Mortes estão, em um pequeno castelo medieval com altas torres vermelhas e tijolos de bronze, segurando um imenso chapéu vermelho e andando por um corredor repleto de quadros com palhaços, um homem faz um gesto com a mão para chamar um tigre de fogo que olha para o céu através de uma janela no local. Logo atrás dele e do animal, dois soldados com maquiagem e pintura de circo no rosto caminham enquanto carregam os tambores dos revólveres com balas de explosão mágica.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Invocaram o coringa pra lá antes do prota 🤡
Que palhaçada! Fui tapeado! O vilão é primo do Patati e Patatá 🤡
Que palhaçada é essa 🤡 🤣🤣?! O antagonista do prota é um palhaço? Burger king vai amar isso!
Chamar o vilão de palhaço não é nem ofensa!
Prota vai deitar o Rei Palhaço no braço!