01/01 (Renguri): Invocado Das Trevas
- webquadrinhosdefu
- 5 de jul. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 25 de jun.

CAP 01 | Invocado Das Trevas
Numa faculdade na Coreia do Sul, a brilhante Dufy Akito faz uma palestra sobre a importância da matemática na sociedade moderna. Os alunos olham admirados o conhecimento dela, que parece ser de outro mundo. Quando a mulher termina, Tomás, um estudante tímido e desajeitado, reúne coragem para tirar dúvidas com a palestrante. Enquanto se aproxima, ele pensa.
“Essa garota é incrível! Ela deve ter quantos anos? Talvez uns 25 ... Minha nossa! Ela consegue tornar assuntos complexos em coisas simples e da vida cotidiana. Será que ela tem namorado? Não! Espera! O que estou pensando! Ela é brasileira e eu coreano. Nuca daria certo ... Países diferentes e culturas diferentes. Além disso, ela deva ser mega ocupada.”
Tomás é tão envergonhado, que deixou para ser o último a falar com Dufy. Na vez dele, todo desajeitado, ele espera ela terminar de acenar para um homem alto de cabelos vermelhos que está na entrada do auditório. Finalmente, após pegar fôlego, quando o rapaz ia começar a falar, ele deixa cair uma light novel que estava entre os cadernos que ele segura. Curiosamente, aquele exemplar nem é de Tomás, pois ele tinha encontrado aquela revista em cima do balcão do laboratório de ciências e esperava achar o real dono dela. Por gostar de obras do gênero, antes da palestra começar, Tomás tinha lido parte da história e viu que ela falava sobre um jovem invocado para um mundo de magia onde deveria lutar contra um antigo rei. Ao ver que a light novel está no chão, o rapaz cora de vergonha e pensa que deveria estar segurando os livros com mais cuidado. Paralisado, ele somente escuta Dufy comentar algo.
- Não se preocupe. Deixe que eu pego para você.
A mulher se abaixa e, após pegar a revista, dá um risinho de canto de boca ao ver do que se trata. O pobre garoto fica completamente sem graça. Então, ela se levanta para entregar o objeto, mas Tomás havia desaparecido no ar. Não conseguindo entender o que está acontecendo, a mulher, dona de um lindo cabelo laranja, olha em várias direções, mas não avista o jovem. Inesperadamente, ela para e sente um calafrio. Dufy olha novamente o ambiente em busca algo, mas não sabe pelo que ou por quem está procurando. Atordoada e confusa, a palestrante foca na revista que segura e se pergunta o motivo de estar com aquele objeto em mãos.
- O que foi que aconteceu aqui? De quem é essa light novel?! DROGA! Isso está estranho! Vou falar pra Santego que temos de conferir as câmeras de segurança desse lugar antes de irmos embora. Será que os problemas já chegaram até esse país?
Muito distante da Coreia do Sul, do planeta Terra e do mundo humano tal como é conhecido, Tomás abre os olhos se desculpando e cheio de vergonha. Para surpresa do jovem, na frente dele está uma sacerdotisa. A mulher usa uma linda roupa vermelha esvoaçante e parece flutuar no ar enquanto segura um livro de capa carmesim. Ela possui um corpo escultural que deixaria qualquer um sem fôlego só de ver, mas o que realmente chama a atenção de Tomás são os dois imensos chifres escarlates que ela possui.
- Vo ... c .. Você é um ... Onde estou? Eu morri?
O lugar onde eles estão é um pântano e cheira a esgoto. Enquanto alguns corvos voam agitadamente por todos os lados, outros estão sobre os galhos de árvores secas e retorcidas. Os pássaros observam o jovem Tomás, que está com metade das pernas enterrada numa lama escura. Quando ele começa a se assustar com o cenário onde está, a sacerdotisa, com uma voz suave e doce, revela que o rapaz se tornou um invocado das trevas e possui a missão de destruir aquele mundo.
- Jovem, você irá carregar um fardo cruel sobre suas costas. Um herói lendário acaba de ser invocado para esse mundo, mas como a magia de invocação cobra um equilíbrio, outro forasteiro é trazido para cá, contra vontade, para se tornar a antítese.
- Espera! Um herói é algo bom ... Então quer dizer que eu vim para cá com a missão de ser algo ruim? Eu sou a oposição ao herói?
Antes que pudesse continuar com outras perguntas, Tomás sente uma fumaça branca saindo do olho esquerdo. Aquilo parece congelar e contrair dolorosamente os músculos próximos, fazendo com que o rapaz rapidamente leva a mão no rosto e se contorça de dor. Ao ver a situação, a mulher fecha os olhos. Parecendo indiferente ao sofrimento do garoto, mas estranhamente aflita com algo, ela comenta.
- Os invocados das trevas emanam uma fumaça branca e os invocados da luz liberam uma fumaça negra. De início, vejo que você sentirá muita dor ao ter esse poder, mas acredito que logo irá se acostumar com ela.
A sacerdotisa se aproxima de rapaz e coloca um pergaminho na cabeça dele. Após isso, uma roupa aparece magicamente. Com a dor amenizada, olhando a vestimenta que acabou de ganhar, ele tenta recompor a postura enquanto tateia o rosto com as mãos. Internamente, ele só consegue pensar uma coisa.
"Ela disse que sou um invocado das trevas ..."
Discretamente, como se buscasse por algo, ela olha para trás. Nesse momento, sangue começa a escorre pela perna da sacerdotisa, mas ela age normalmente e continua a falar.
- Seu nível de luta subirá cada vez que você abater uma pessoa, seja soldado da luz ou civil. Entretanto, você não ganhará habilidades ou status ao matar monstros.
Após escutar essas palavras, o olhar de Tomás é o retrato de um profundo desapontamento sem fim. Novamente, sem se importar com as reações do jovem, a sacerdotisa continua a explicação.
- Você é o portador da magia "Congelar da morte". O herói invocado possui o "Aquecer das almas". Sua técnica pode prender o espírito de cada adversário que você matar para depois usá-lo como um zumbi. Entretanto, o "Aquecer das almas", além de dar mais energia aos soldados da luz, pode ressuscitar os que forem zumbificados por você.
Com um olhar tenso e apreensivo, a mulher joga um livro no peito de Tomás e ordena que o jovem se apresse em ler aquilo, pois logo os soldados do reino da luz estarão ali para caçar os dois. Entretanto, Tomás grita e diz que ele não é o cara que ela procura. Ele esbraveja que foi invocado para o lugar errado. Com raiva, o jovem fala que sempre quis ir para um mundo de magia, mas como um herói.
- MEU SONHO SEMPRE FOI O DE SALVAR PESSOAS!
Com força e convicção, ele afirma que nunca irá matar inocentes. Entretanto, inesperadamente, uma lança transpassa o coração da sacerdotisa. Ela cospe sangue, que cai no rosto de Tomás. Com o pouco de força que resta, a mulher sussurra que não há mais tempo. Ela abre um portal e empurra Tomás para um local escuro e sombrio, que parece uma caverna. Antes da passagem fechar, ela diz que o nome dele será Renguri. Após isso, o rapaz vê mais lanças perfurando o corpo de Sassandra, que melancolicamente sorri enquanto desfaz o portal.
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


O Prota cheio de segundas intenções
INteressante! Será que vou gostar? Sim ou lógico 🤗
Esse se ferrou .....
Essa aí não é a professora lá da história do Trove? Então as Armurais irão aparecer aqui? Parece interessante 👍!
O coitado passou vergonha na frente da garota que gostou e ainda foi sumonado pra sofrer em outro mundo! Vejo um prota que só se ferra 😵💫🧐!