01/08 (Rebeca Vilper): Atraindo Para Morte
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 10 de mar.

CAP 08 | Atraindo Para Morte
Após saírem da barraca de comida, Jafia está carregada de sacolas. Rebeca, por sua vez, não se conforma com o fato da aliada ter pedido tanta coisa pra viagem.
- Você não acha que exagerou não? Cinco sacolas cheias de bolinhos fritos?
- CALMA LÁ! Quatro sacolas e meia! A metade de baixo, aqui da última, está com os molhos! Além disso, vamos nos encontrar com o chefe mais tarde. Você não pensou que comprei isso tudo pra mim? Pensou?
“Lógico sua morta de fome ... ”
Rebeca se controla para não falar as coisas que passam pela mente dela. Com muita força de vontade, ela mantém um ar sereno e superior.
- Eu sei que você está levando isso para mais tarde. Ainda assim ... Não é muito? Você vai distribuir bolinhos fritos para os guardas do navio?
- HÁ! HÁ! HÁ! Se você acha que sou esfomeada, não se assuste ao ver o chefe da organização. Ele parte da mesma premissa que eu! Temos de comer para estarmos fortes.
- Que brilhante pensamento de bosta! O que se precisa é estar um passo a frente do inimigo e ter boas armas!
Rebeca faz um gesto com a mão e aponta para os revólveres na cintura dela.
- Se eu estivesse com o equipamento correto naquele dia, não teria perdido para o orc cinza. Levei quase um mês para forjar essas armas, mas valeu muito a pena. Assim que eu conseguir mais lingotes de prata, irei fabricar mais! Infelizmente, a liga metálica que uso acabou e falta a prata pra misturar aos outros metais.
- IH! Nem começa com esse papo de inventora! Já sei que você construiu uma arma que dispara tiros mágicos! Pronto! Não precisa especificar os metais que forma a liga do material, as inscrições estranhas que tem dentro do tambor do revólver e, nem tão pouco, a localização de cada encantamento na arma! Chega! Não quero saber disso não! Depois, só faz uma pra mim e tá tudo bem!
Jafia ganha um soco na nuca e, consequentemente, um galo na cabeça. “Soltando fumaça” pelas orelhas e narinas, Rebeca é a personificação da irritação.
- TÁ PENSANDO O QUÊ? Não sou sua empregada! Pelo dinheiro que gasta com comida, você tem condições de pagar muito bem por cinco revólveres iguais ao que tenho aqui! Quer dar uma de esperta pra cima de mim?
- NÃO ME BATE! Você é uma inventora e está trabalhando com a gente na organização para caçar os monstros! É sua obrigação moral construir armas para todo mundo!
Enquanto reclamam, as duas mulheres colidem as testas para ver quem consegue empurrar a outra para mais longe. Nesse momento, um rapaz de boina passa correndo e pega a bolsa de Jafia. Ele segue rápido, correndo e desviando das pessoas. Entretanto, ao virar a esquina, ele nota que não está sendo seguido pelas mulheres. Aos poucos, o jovem começa a desacelerar.
“Elas não perceberam?”
Ao voltar pelo caminho que tinha feito, o bandido vê que Rebeca e Jafia ainda estão brigando. Elas não notaram ele, pois estão medindo forças para ver que tem a cabeça mais forte.
- Não acredito que elas sejam tão desligadas assim.
O rapaz pega duas pedras do chão e lança contra a dupla.
- Ai! QUEM FEZ ISSO?
- EI! QUEM SE ATREVE?
Ao longe, o bandido assobia e levanta a bolsa de Jafia. Após mostrar a língua para as duas, ele sai correndo.
- Que maluco! Queria chamar a atenção só pra mostrar que tem uma bolsa igual a minha!
Rebeca, que já estava correndo para seguir o bandido, para no meio do caminho.
- SUA DESMIOLADA! ELE ROUBOU SUA BOLSA!
As pessoas do mercado escutam a vampira reclamando com a mercenária, mas ninguém faz nada. O povo fica só olhando para ver qual vai ser a reação de Jafia. Por sua vez, a mulher se sente cada vez mais pequena e acuada diante de tantos olhares. Então, ela sente duas mãos nas costas dela.
- VAMOS LOGO SUA RETARDADA LERDA!
Rebeca voltou para empurrar Jafia, que ficou tímida com tanta atenção e congelou. Sem paciência, a vampira grita com todos.
- SE NINGUÉM VAI AJUDAR, VOLTEM PARA SUAS VIDAS! Não somos palhaças pra entreter vocês!
Quando a multidão fica com medo de Rebeca, Jafia parece sair do transe.
- ISSO MESMO!
Ela começa a correr e, como está na frente de Rebeca, começa a falar para a mulher se apressar.
- VAMOS! ELE ESTÁ COM MINHA BOLSA!
Rebeca corre, completamente irritada.
“Eu vou encher a cara dela de soco qualquer hora dessa ...”
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários