top of page

01/04 (Multi-9): Mãos Trêmulas

Atualizado: 13 de jun.

Light Novel Multi-9


CAP 04 | Mãos Trêmulas



Discretamente e surpresa, a agente Soraia atende à ligação. Então, ela se afasta de Heitor que, cada vez mais trêmulo, continua a mexer no computador. Num tom baixo, num canto da cozinha, a mulher fala com a chefe dela.


- Estamos aqui, mas é só um menino. Ele tem uns 15 anos, como as análises iniciais apontavam. Não era um disfarce, é só um garo ... Como? Você quer falar com ele? Vou passar a ligação para o DJ.


Então, Soraia, a agente que foi mais gentil com Heitor, coloca o celular na mão de DJ, que faz uma expressão de não entender o motivo pelo qual eles receberam uma ligação da chefe. Mesmo confuso, enquanto olha Heitor mexendo nos códigos, o agente fala no aparelho.


- Pronto Kirsis! É o DJ! Pode falar! Dê qual computador ele está? Do meu! Não o deixaria usar o dele.


Enquanto fala, o agente se afasta de Heitor, similar a postura adotada por Soraia. Ele vai descrevendo como foi o início da operação, mas continua observando, mesmo de longe, o jovem cada vez mais desesperado e digitando qualquer coisa na tela. Então, a chefe se pronuncia do outro lado da linha.


- Pergunte o que ele já sabe. Ele já quebrou nove camadas de segurança em 10 minutos. Daqui, já estou com acesso à tela do seu computador DJ. A Akemi e Amaya já identificaram o truque dele.


Espantando com o que acabou de escutar, o gigante quase cai para trás. O choque foi tão grande que ele ficou tonto por um segundo. Recuperado, os olhos do agente brilham diferente novamente. Um observador atento poderia dizer que o homem está sorrindo por dentro. DJ é, naquele momento, uma mistura de ódio e alegria. Sem ter conhecimento dessas reações, Kirsis continua.


- O garoto cria sintaxes de trás para frente usando uma lógica de progressão aritmética. Leonardo da Vinci, escrevia invertido com o intuito de ninguém saber o que ele estava criando. Esse menino “aperfeiçoou” a tática do artista. Além disso, depois de cada letra que faz sentido, aparecem, na tela, dois caracteres aleatórios. Daqui, já copiamos o algoritmo de leitura e escrita que ele criou.


Uma voz, ao fundo da de Kirsis, grita para DJ escutar do outro lado da linha. Então, a programadora Akemi dá mais detalhes.


- Jotinha! A primeira coisa que o garoto fez foi hackear o sistema operacional do computador holográfico. Com isso, ele conseguiu mudar as configurações internas do padrão de linguagem.


De repente, a voz de Akemi fica abafada e desaparece, pois a programadora Amaya tapa a boca da colega. Após as interrupções, Kirsis volta a falar.


- DJ, volte e traga o garoto para a cidade científica aqui na Finlândia. São ordens do tenente. Mesmo que seja contra a vontade dele, traga-o!


Após a chefe terminar de falar, Amaya, a outra programadora, grita ao fundo da ligação.


- DJ! Diz que tem duas hackers lindas que ficaram impressionadas com o truque que ele criou e querem conhecê-lo. Ele virá por livre espontânea pressão hormonal!

 

Quando DJ volta à sala, Heitor não parava de digitar. O agente olha à tela ... Então, ele entende o truque do garoto, que fez o grandalhão de bobo.


- Então ... Amebinha com cérebro. O que você já sabe?


Heitor está com os olhos arregalados, a mão trêmula e processando tudo o que tinha lido. Então, o jovem reúne forças para sair daquele oceano de indagações e reflexões internas. Quase gaguejando, ele expõe, com perguntas, as questões que bombardeavam a mente dele.


- CARA! Ca ... Ca ... CARA! O que é o projeto “Abetelador”? Porque eles que ... querem construir um robô de perfuração em rochas, mais duras que o diamante, que ainda é capaz de criar buracos de ... buracos de minhoca na malha do espaço-tempo.


Não só! O rapaz, conseguindo falar com mais firmeza na voz, pergunta sobre um outro robô que é capaz de gerar eletricidade por conta própria.


- O segundo projeto é pior ainda! Uma máquina com a capacidade de gerar energia infinita e sem um limitador de corrente. Qual a razão disso? Qual a lógica dessa física? Como ele cria energia do nada? Vocês são do governo? De qual?


Heitor é só perguntas.


- O que é o planeta K-2XD? Projeto Morpheus? Além disso tudo! CARA! Minha nossa! Plutão tem alienígenas! Por qual motivo Plutão foi rebaixado?


DJ sorri.


- Meu rapaz ... Eu perguntei o que você sabe, não o que você queria saber. Responderemos isso tudo na Finlândia. Agora, mais do que nunca, eu quero que você conheça a Kirsis.


Após falar o nome da chefe e imaginar a interação de Heitor com ela, o agente começa a rir assustadoramente.


- Tenho certeza de que vocês se darão muito bem. Ela é um “doce” de pessoa.



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page