01/05 (Multi-9): Projeto Secreto
- webquadrinhosdefu
- 24 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 13 de jun.

CAP 05 | Projeto Secreto
Os guardas olham para Heitor, que continua questionando DJ sobre o motivo daqueles projetos. Por um instante, o jovem percebe o ambiente. Ele sente que todos no local estão bem familiarizados com aqueles tópicos. Então, DJ comenta algumas coisas.
- Amebinha, os cientistas mais brilhantes do mundo estão reunidos no desenvolvimento desses projetos, principalmente no projeto Morpheus. O mundo corre o risco de enfrentar uma invasão a qualquer momento. Além disso, seres de outros planetas também estão ajudando na construção dos robôs de exploração e de porteira.
Heitor, ainda apavorado, contesta sobre o que acabou de ler.
- Vocês estão loucos! Um plano dessa magnitude. Seria mais fácil avisarem a população.
O jovem levanta do sofá e soca a mesa.
- Não dará certo! Não tem como isso funcionar. São vários os cenários possíveis onde tudo isso colapsa. Além disso, dentro das distintas possibilidades, tem um subgrupo com potencial maior de ocorrer.
Soraia chega por trás de Heitor e segura o ombro dele.
- Calma! Está tudo bem! Você está um pouco impressionado. Se acalme ... Perceba que você está quase surtando. Agora reflita ... Se você, com toda sua inteligência, não está dando conta de assimilar todas essas informações novas, imagina como o restante da população, que não está habituada com temas tão estranhos, irá agir.
O rapaz ainda treme, pois julga ser impossível construírem algo tão grandioso. Nisso, DJ questiona.
- Você acha que não dará conta de ajudar na execução desses projetos?
Ajeitando o relógio de pulso, o agente continua a falar.
- Amebinha ... Estamos correndo contra o tempo. Por isso, a ajuda de mentes brilhantes sempre é muito bem-vinda. Para mim, o projeto Morpheus é totalmente viável. Pense com calma. Com os robôs de exploração, poderemos enviar equipes mecânicas para um exoplaneta. Assim, conseguiremos construir uma réplica de cada cidade da Terra. Em seguida, os robôs de porteira, ajudam na criação dos buracos de minhoca e no teletransporte de cada habitante do mundo.
Olhando na direção da janela, com um brilho de fascínio e encanto nos olhos, o agente estala o pescoço. Após alongar os braços para cima, ele continua o raciocínio.
- Uma vez que todos estejam posicionados, é o momento de o projeto Morpheus ser colocado em prática. Dessa forma, uma neurotoxina será liberada, de forma gradual, no planeta, acompanhando o movimento do Sol. Quando os habitantes dormirem, eles serão transportados para o exoplaneta e ficarão num lugar igual aonde estavam quando adormeceram. Essa é a forma mais segura, sem gerar guerras civis e conflitos locais, de se fazer um transporte de uma população de um planeta para outro.
Soraia coloca Heitor sentado ao lado dela e reforça o pensamento do colega de trabalho.
- No início, eu não acreditava que isso fosse possível, mas as pesquisas avançaram muito. Você precisa ver o quanto já foi feito do projeto Abetelador. Além disso, já é possível construir, num local bem distante do sistema Solar, uma cópia de todas as cidades e construções da Terra.
Segurando as mãos do jovem, na intenção de acalmar ele ainda mais, a agente continua.
- Além disso, a maioria das pessoas é tão distraída que nem perceberiam a troca. Ainda que a população fosse informada em algum momento, a grande maioria pensaria ser uma história inventada. No final, seria mais confortável não pensar sobre.
Após as palavras de Soraia, Heitor reflete. Quando ele ia começar a falar, o jovem é golpeado pelas costas por um dos guardas. Imediatamente, o garoto apaga. Irritada, Soraia olha na direção de DJ, pois sabia que ele deveria ter dado a ordem para fazerem aquele movimento.
- Precisava?
Soraia pergunta e cobra, com os olhos, por uma resposta, mas DJ não diz nada. Ele, somente, pega o garoto e o coloca pendurado no ombro. Então, novamente, a mulher indaga.
- DJ! Vai ser assim? Sem explicações?
- Soraia ... Esse menino não tem pai, mãe, amigos e nem ninguém. Ele está sozinho. Ele é inteligente e já sabe, por auto, alguma coisa sobre o projeto Morpheus. Seria só questão de tempo para ele concordar com a gente. Sendo assim, quando ele acordar, irá agradecer por termos adiantado as coisas. Precisamos andar logo. Não sabemos quando um daqueles irá aparecer. Se ele não quiser ficar lá, eu me responsabilizo. Você sabe que estamos correndo contra o tempo. Confie em mim. Após um dia, ele nem vai ligar pro tipo de sedativo que usamos aqui!
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários