01/03 (Multi-9): Computador Holográfico
- webquadrinhosdefu
- 24 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 13 de jun.

CAP 03 | Computador Holográfico
Não somente o riso de DJ muda. A energia transmitida no olhar dele também. Finalmente, Heitor aflora a postura destemida que é digna de pertencer a um audacioso desgraçado que ousou burlar as camadas de criptografia criadas durante um ano inteiro de trabalho e atualizações.
- Vocês descobrirão como fiz. Não preciso contar. Eu só não entendi a razão de uma empresa de pesca ser tão preocupada com segurança digital. Fiquei curiosíssimo com o grau de blindagem de vocês, mas vendo que só havia notas de compra e venda de barcos eu nem perdi meu tempo.
- Amebinha de esterco! Isso era o que eu esperava ouvir de você. Uma negativa de cabeça erguida! Porra moleque! Agora, você está deixando o DJ feliz.
Em seguida, o grandalhão tira do bolso um celular que projeta um computador holográfico 3D sobre a mesa. Heitor fica maravilhado com a perfeição do detalhamento do objeto.
- Agora, entre, novamente, no sistema que você invadiu ontem. Vamos ver se você passa da segunda camada de segurança. Não trabalhamos com pesca. Estamos mais para uma empresa de transporte. Faz isso para ontem!
Entretanto, no fundo, Heitor ainda está nervoso. Ele não sabe o que os agentes querem de fato. Além disso, para piorar a situação, o jovem sabe, agora, que a empresa é de fachada. Se pudesse usar o próprio computador, ele conseguiria pedir ajuda de alguém. Então, ele reflete.
“Certamente, o DJ disse para usar o computador holográfico dele, pois qualquer forma de eu tentar pedir ajuda, muito provavelmente, será bloqueada pelo sistema da máquina.
- Por favor menino. Prove seu valor. Entre no sistema e veja se você pode ir além do que você já foi. Não iremos te fazer mau. Faça o seu melhor, eu peço.
Completou Soraia com um olhar sério!
- Menino! Estamos pedindo com educação.
Disse um dos guardas.
- Poderíamos te forçar a fazer isso. Acredite! É a especialidade da Soraia, mas você não gostaria de experimentar. Queremos ver se você é realmente top. Quem sabe ... Você não vai trabalhar pros caras!
Heitor quase começa a pensar em como seria essa tal habilidade da Soraia, mas resolve deixar pra lá. Ele precisa focar se irá fazer aquilo ou não. Sem muitas escolhas, ele pergunta para ganhar tempo.
- Como saberei que não me apagarão após?
Ao longe, já meio impaciente, um dos guardas responde antes que qualquer outra pessoa pudesse falar.
- Vai saber só depois! Seja como for, terá provado não ser um bostinha, como o DJ te chamou.
Heitor respira fundo.
“Cara ... Não tenho outra opção. Tem guarda demais aqui ...”
O jovem começa e tem um pouco de dificuldade em usar o computador holográfico, pois, no lugar do toque mecânico, o segredo é a interrupção da propagação da luz holográfica, causada pelo suave posicionamento e movimento dos dedos. Contudo, após um minuto, Heitor já está acostumado. Além disso, apesar da linguagem de programação clássica, aquele aparelho suporta processamento para códigos quânticos também, os quais são a especialidade do garoto. Apesar do jovem manusear rapidamente o equipamento, DJ olha tudo aquilo um pouco decepcionado.
“Infelizmente, isso é demais para ele.”
Heitor escreve linhas de código sem sentido algum, como se estivesse chutando no escuro. Pelo fato de DJ ser um dos programadores-chefe da empresa que o rapaz invadiu, ele vê que o menino não tem potencial para passar da primeira camada de segurança. Então, de repente, Heitor começa a suar frio, ficar trêmulo e com os olhos cada vez mais congelados. Seus dedos não param. O agente pensa que o moleque está certo de que irão matá-lo e deve estar tentando vencer as defesas do computador para pedir socorro pra alguém. Entretanto, o celular de Soraia toca! É a chefe.
Enquanto isso, na cidade cientifica da Finlândia, o robô vermelho verifica a presença da ligação no celular da agente. Entretanto, ele observa o relógio na tela do computador e no visor interno que ele tem.
- Que DROGA! Eu tenho que cuidar do hangar 19 e já estou atrasado. Agora que as coisas vão ficar interessantes. Esse garoto tem futuro! Tenho certeza que vou conhecer ele muito em breve!
Então, ele se levanta e modifica parte das estruturas pontiagudas que tem na cabeça. Em seguida, o robô vermelho coloca um boné verde opaco que está sobre a cama.
- Bora! Hora de vestir o uniforme e rodar por aí!
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários